> <

São Paulo tem 387 mil Kombis registradas

Em setembro, foram celebrados os 59 anos do iníciod a produção no Brasil. A data também passou a ser considerada o "Dia da Kombi". Para comemorar, o Detran-SP fez um levantamento sobre as unidades da van em São Paulo.

De acordo com o departamento, 387.432 modelos estão registrados no Estado.

A Kombi foi lançada mundialmente em 1940. No Brasil, a produção começou em 2 de setembro de 1957. Em dezembro de 2013, para tristeza dos fãs do mais longevo dos veículos brasileiros, a van saiu de linha.

O encerramento da produção ocorreu porque a Kombi não podia receber freios ABS e air bags, itens que passaram a ser obrigatórios em todos os veículos do Brasil em 2014.

O projeto antigo determinou o fim da "Velha Senhora" - apelido carinhoso que foi dado ao modelo pelos funcionários da fábrica da Volkswagen em São Bernardo do Campo (SP), onde ele era produzido.

A última unidade da Kombi feita em São Bernardo está no museu de veículos comerciais do Grupo Volkswagen, na cidade alemã de Hannover.

Fonte: Estadão

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Uma Páscoa para ser lembrada: Barros Autopeças faz a diferença para pessoas carentes

A Páscoa pode ser considerada o feriado favorito dos chocólatras, mas além de ser uma excelente desculpa para fugir da dieta, também pode ser utilizada para praticar a solidariedade. Na última semana,…

leia mais...
Passo a passo: teste de sistema de injeção eletrônica

 A injeção eletrônica serve para melhorar o funcionamento do carro, diminuindo a emissão de poluentes e contribuindo para que o combustível seja mais bem utilizado. No entanto, é preciso testar…

leia mais...
Alemanha autoriza cidades a proibir carros a diesel

Por William BostonUma corte da Alemanha decretou ontem a morte de certos carros movidos a diesel, num golpe para a importante indústria automobilística do país, que agora será forçada a gastar bilhões…

leia mais...
Bom ambiente mantém saúde do balconista e aumenta produtividade!

De acordo com especialista, cultura de humanização e a compreensão das subjetividades não se opõem à busca pelo lucro. Às vésperas do Dia do Balconista de Autopeças, o Novo Varejo foi em…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up