> <

São Paulo tem 387 mil Kombis registradas

Em setembro, foram celebrados os 59 anos do iníciod a produção no Brasil. A data também passou a ser considerada o "Dia da Kombi". Para comemorar, o Detran-SP fez um levantamento sobre as unidades da van em São Paulo.

De acordo com o departamento, 387.432 modelos estão registrados no Estado.

A Kombi foi lançada mundialmente em 1940. No Brasil, a produção começou em 2 de setembro de 1957. Em dezembro de 2013, para tristeza dos fãs do mais longevo dos veículos brasileiros, a van saiu de linha.

O encerramento da produção ocorreu porque a Kombi não podia receber freios ABS e air bags, itens que passaram a ser obrigatórios em todos os veículos do Brasil em 2014.

O projeto antigo determinou o fim da "Velha Senhora" - apelido carinhoso que foi dado ao modelo pelos funcionários da fábrica da Volkswagen em São Bernardo do Campo (SP), onde ele era produzido.

A última unidade da Kombi feita em São Bernardo está no museu de veículos comerciais do Grupo Volkswagen, na cidade alemã de Hannover.

Fonte: Estadão

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Conheça mais sobre o Terminal Axial

É importante obter conhecimento técnico e conhecer os produtos que vai vender para que possa orientar o cliente da melhor forma possível. Se você ainda tem dúvidas para identificar o que é…

leia mais...
Repare com a Loctite
Repare com a Loctite
25 de junho de 2021

Loctite é uma a marca que oferece soluções de alta resistência e duráveis para todas as suas necessidades de conserto e, na Barros Autopeças você encontra produtos da marca, como super bonder,…

leia mais...
A distribuidora Barro Autopeças garante excelência em seus produtos

Você sabia queDe acordo com a ABCF (Associação Brasileira de Combate à Falsificação), o mercado de autopeças é um dos primeiros colocados em comercializar produtos falsificados.Produtos falsificados…

leia mais...
Gerencie seu estoque com FIFO
Gerencie seu estoque com FIFO
21 de junho de 2021

O termo FIFO (First in First Out) ou PEPS (Primeiro que Entra Primeiro que Sai) é usado nas mais diversas áreas, desde Produção até Vendas e Marketing, bem como por repositores e promotores. É um…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up