> <

Sebrae orienta microempresários que desejam investir

A garantia da competitividade muitas vezes se dá por meio de investimentos. Investir, portanto, é sempre uma decisão estratégica. De acordo com o Sebrae-SP, "é fundamental que haja uma profunda reflexão por parte do empresário, uma vez que tomada de crédito sem planejamento e sem gestão eficiente acaba comprometendo a sobrevivência do empreendimento".

Para dar suporte aos empresários neste momento importante, o Sebrae-SP desenvolveu esta cartilha , que reúne orientações fundamentais para acesso ao crédito e aos serviços financeiros. Com planejamento e a boa gestão do empreendimento é possível pesquisar e adquirir linhas com condições mais favoráveis. A seguir, algumas das principais orientações do Sebrae para quem pretende sair ao mercado em busca de recursos para investir no negócio.

- Converse com seus familiares, pessoas conhecidas ou com os consultores do Sebrae-SP e avalie se você e sua empresa estão preparados, ou no momento certo, para adquirir uma linha de financiamento.

- Priorize o financiamento para aquisição de máquinas e equipamentos (investimento fixo) e preserve os recursos próprios para o capital de giro da sua empresa. A vantagem das linhas de financiamento para investimentos fixos são: limites maiores, juros menores, prazos de pagamento mais alargados e garante as facilitadas.

- Pesquise, em sites ou diretamente nas agências das instituições financeiras, quais as melhores opções de crédito para o seu negócio. Faça a cotação das menores taxas e prazos, verifique as exigências e negocie por melhores condições. Lembre-se: há diversas opções de financiamento no mercado e as taxas e condições podem variar de uma instituição para outra.

- Favoreça o contato com a instituição financeira da qual você já é cliente. Um bom histórico de relacionamento geralmente influencia de maneira positiva as condições de crédito oferecidas. Mesmo assim, não se esqueça de pesquisar outras opções que possam ser mais vantajosas.

Mostre ao banco que você está preparado para honrar seus pagamentos e evitar um possível calote. Elabore um Plano de Negócios contendo análises do mercado em que pretende atuar, dos produtos a serem comercializados, da situação financeira da empresa e mostre que o projeto é viável e oferece capacidade de pagamento.

Fonte: Novo Varejo

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Mulheres na ciência e suas contribuições para o setor automotivo

    Desde 2015, as Nações Unidas (ONU) estabeleceu o dia 11 de fevereiro como o Dia Internacional de Mulheres e Meninas na Ciência.    Entre os objetivos desse…

leia mais...
Você sabe como cuidar do motor?
Você sabe como cuidar do motor?
10 de fevereiro de 2020

    O motor é o principal componente dos automóveis. Sem ele nada funciona. Por isso é fundamental estar sempre atento aos principais cuidados que podemos ter com ele.    Além…

leia mais...
Segurança e qualidade com as pastilhas de freio

    A Barros está sempre se desenvolvendo para encontrar a melhor forma de oferecer serviços e produtos de qualidade que tenham foco na segurança e bem-estar dos clientes.    Desde…

leia mais...
Barros Autopeças comemora 50 anos de existência

    A Barros Autopeças completa, neste ano, 50 anos de existência. Meio século de histórias, de expansão e muita tradição.     Para comemorar o marco, a…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up