> <

Sebrae orienta microempresários que desejam investir

A garantia da competitividade muitas vezes se dá por meio de investimentos. Investir, portanto, é sempre uma decisão estratégica. De acordo com o Sebrae-SP, "é fundamental que haja uma profunda reflexão por parte do empresário, uma vez que tomada de crédito sem planejamento e sem gestão eficiente acaba comprometendo a sobrevivência do empreendimento".

Para dar suporte aos empresários neste momento importante, o Sebrae-SP desenvolveu esta cartilha , que reúne orientações fundamentais para acesso ao crédito e aos serviços financeiros. Com planejamento e a boa gestão do empreendimento é possível pesquisar e adquirir linhas com condições mais favoráveis. A seguir, algumas das principais orientações do Sebrae para quem pretende sair ao mercado em busca de recursos para investir no negócio.

- Converse com seus familiares, pessoas conhecidas ou com os consultores do Sebrae-SP e avalie se você e sua empresa estão preparados, ou no momento certo, para adquirir uma linha de financiamento.

- Priorize o financiamento para aquisição de máquinas e equipamentos (investimento fixo) e preserve os recursos próprios para o capital de giro da sua empresa. A vantagem das linhas de financiamento para investimentos fixos são: limites maiores, juros menores, prazos de pagamento mais alargados e garante as facilitadas.

- Pesquise, em sites ou diretamente nas agências das instituições financeiras, quais as melhores opções de crédito para o seu negócio. Faça a cotação das menores taxas e prazos, verifique as exigências e negocie por melhores condições. Lembre-se: há diversas opções de financiamento no mercado e as taxas e condições podem variar de uma instituição para outra.

- Favoreça o contato com a instituição financeira da qual você já é cliente. Um bom histórico de relacionamento geralmente influencia de maneira positiva as condições de crédito oferecidas. Mesmo assim, não se esqueça de pesquisar outras opções que possam ser mais vantajosas.

Mostre ao banco que você está preparado para honrar seus pagamentos e evitar um possível calote. Elabore um Plano de Negócios contendo análises do mercado em que pretende atuar, dos produtos a serem comercializados, da situação financeira da empresa e mostre que o projeto é viável e oferece capacidade de pagamento.

Fonte: Novo Varejo

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


As senhas são a chave da sua proteção

Você sabia que já existem 23,2 milhões de contas e serviços online ao redor do mundo? E que o principal erro das pessoas é criar senhas comuns?Para evitar que pessoas mal intencionadas tenham…

leia mais...
Nova Previdência: confira as principais mudanças

Novas regras entraram em vigor em 13 de novembro, com a publicação da emenda constitucional nº 103 no Diário Oficial da UniãoA Nova Previdência, promulgada pelo Congresso Nacional nesta terça-feira…

leia mais...
Home office: práticas para manter a produtividade

 No começo de 2020 o mundo inteiro foi pego de surpresa por uma pandemia mundial. Muitas pessoas sentiram medo e um dos fatores que talvez mais tenha causado preocupação foi a questão do emprego…

leia mais...
Voluntariado e seus benefícios surpreendentes

    Um dos benefícios mais conhecidos do voluntariado é o impacto sobre a comunidade. Voluntários não remunerados são muitas vezes o elo que mantém uma comunidade unida, um lugar…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up