> <

Seguro automotivo ficou 11% mais caro nos primeiros sete meses de 2015; Cobalt teve o maior aumento

Os valores dos prêmios líquidos dos seguros dos 50 automóveis mais vendidos no Brasil tiveram um aumento médio de 11% nos primeiros sete meses de 2015 em comparação com mesmo período do ano passado. O levantamento foi feito pela ComparaOnline, empresa de tecnologia especializada na venda de seguros e serviços financeiros via internet.

De acordo com o estudo realizado junto a dez seguradoras, levando em consideração os dados divulgados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o Chevrolet Cobalt foi o carro com o maior aumento no preço do seguro nos sete primeiros meses do ano, com média de 46% entre as seguradoras consultadas. Além do Cobalt, outros dois modelos da Chevrolet registraram aumentos acima de 10% em suas apólices: Agile (19%) e Celta (14%).

A segunda posição do ranking ficou com o Ford Fiesta, com 34% de reajuste, seguido pelo Renault Logan (23%).

Por outro lado, o Volkswagen Fox registrou uma redução média de 16% no valor do prêmio. O Fiat Idea e o Renault Clio foram outros modelos que tiveram reduções nos preços das apólices, com 10% e 2% de desconto, respectivamente.

“O levantamento é apenas uma referência para o consumidor que vai renovar a apólice ou está avaliando a compra de um novo carro e quer saber qual modelo tem o menor preço de seguro. O valor do prêmio varia conforme o perfil e o local de residência do motorista, seu histórico de acidentes e o índice de roubo e custos de reparo do modelo”, explica Gutemberg Fragoso, diretor de Marketing da ComparaOnline.

Confira na tabela abaixo as variações médias de preços de prêmios líquidos no período de janeiro a julho de 2015:

Fonte: Carsale

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Vendas online: Aprenda a vender pelo Marketplace do Facebook

Um dos meios em ascensão de vendas e anúncio online é o Marketplace do Facebook, uma ferramenta disponível desde de 2018. O interessante dela é o baixo custo nos produtos e a facilidade…

leia mais...
Dia 12 de outubro uma das datas mais esperadas pelas crianças

Chegou uma das datas mais esperadas do ano pelas crianças, no Dia 12 de outubro é celebrado no Brasil o Dia das Crianças. A data é um meio de homenagear todas as crianças do país, além das…

leia mais...
Pandemia no setor automotivo: o que mudou no mercado

A pandemia ocasionada pelo novo coronavírus impactou o setor automotivo. Com medidas de isolamento decretadas, a baixa circulação de pessoas fez com que a economia ficasse estagnada. Contudo, o momento…

leia mais...
 No dia primeiro de outubro é comemorado o Dia do vendedor

Você sabe, quando essa data foi escolhida?Em 1937, entre os dias 25 de setembro e 2 de outubro, na Argentina aconteceu o 1° Congresso Pan-americano de viajantes, agentes e representantes do comércio.…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up