> <

Seguro automotivo ficou 11% mais caro nos primeiros sete meses de 2015; Cobalt teve o maior aumento

Os valores dos prêmios líquidos dos seguros dos 50 automóveis mais vendidos no Brasil tiveram um aumento médio de 11% nos primeiros sete meses de 2015 em comparação com mesmo período do ano passado. O levantamento foi feito pela ComparaOnline, empresa de tecnologia especializada na venda de seguros e serviços financeiros via internet.

De acordo com o estudo realizado junto a dez seguradoras, levando em consideração os dados divulgados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o Chevrolet Cobalt foi o carro com o maior aumento no preço do seguro nos sete primeiros meses do ano, com média de 46% entre as seguradoras consultadas. Além do Cobalt, outros dois modelos da Chevrolet registraram aumentos acima de 10% em suas apólices: Agile (19%) e Celta (14%).

A segunda posição do ranking ficou com o Ford Fiesta, com 34% de reajuste, seguido pelo Renault Logan (23%).

Por outro lado, o Volkswagen Fox registrou uma redução média de 16% no valor do prêmio. O Fiat Idea e o Renault Clio foram outros modelos que tiveram reduções nos preços das apólices, com 10% e 2% de desconto, respectivamente.

“O levantamento é apenas uma referência para o consumidor que vai renovar a apólice ou está avaliando a compra de um novo carro e quer saber qual modelo tem o menor preço de seguro. O valor do prêmio varia conforme o perfil e o local de residência do motorista, seu histórico de acidentes e o índice de roubo e custos de reparo do modelo”, explica Gutemberg Fragoso, diretor de Marketing da ComparaOnline.

Confira na tabela abaixo as variações médias de preços de prêmios líquidos no período de janeiro a julho de 2015:

Fonte: Carsale

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Uma Páscoa para ser lembrada: Barros Autopeças faz a diferença para pessoas carentes

A Páscoa pode ser considerada o feriado favorito dos chocólatras, mas além de ser uma excelente desculpa para fugir da dieta, também pode ser utilizada para praticar a solidariedade. Na última semana,…

leia mais...
Passo a passo: teste de sistema de injeção eletrônica

 A injeção eletrônica serve para melhorar o funcionamento do carro, diminuindo a emissão de poluentes e contribuindo para que o combustível seja mais bem utilizado. No entanto, é preciso testar…

leia mais...
Alemanha autoriza cidades a proibir carros a diesel

Por William BostonUma corte da Alemanha decretou ontem a morte de certos carros movidos a diesel, num golpe para a importante indústria automobilística do país, que agora será forçada a gastar bilhões…

leia mais...
Bom ambiente mantém saúde do balconista e aumenta produtividade!

De acordo com especialista, cultura de humanização e a compreensão das subjetividades não se opõem à busca pelo lucro. Às vésperas do Dia do Balconista de Autopeças, o Novo Varejo foi em…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up