> <

Seguro automotivo ficou 11% mais caro nos primeiros sete meses de 2015; Cobalt teve o maior aumento

Os valores dos prêmios líquidos dos seguros dos 50 automóveis mais vendidos no Brasil tiveram um aumento médio de 11% nos primeiros sete meses de 2015 em comparação com mesmo período do ano passado. O levantamento foi feito pela ComparaOnline, empresa de tecnologia especializada na venda de seguros e serviços financeiros via internet.

De acordo com o estudo realizado junto a dez seguradoras, levando em consideração os dados divulgados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o Chevrolet Cobalt foi o carro com o maior aumento no preço do seguro nos sete primeiros meses do ano, com média de 46% entre as seguradoras consultadas. Além do Cobalt, outros dois modelos da Chevrolet registraram aumentos acima de 10% em suas apólices: Agile (19%) e Celta (14%).

A segunda posição do ranking ficou com o Ford Fiesta, com 34% de reajuste, seguido pelo Renault Logan (23%).

Por outro lado, o Volkswagen Fox registrou uma redução média de 16% no valor do prêmio. O Fiat Idea e o Renault Clio foram outros modelos que tiveram reduções nos preços das apólices, com 10% e 2% de desconto, respectivamente.

“O levantamento é apenas uma referência para o consumidor que vai renovar a apólice ou está avaliando a compra de um novo carro e quer saber qual modelo tem o menor preço de seguro. O valor do prêmio varia conforme o perfil e o local de residência do motorista, seu histórico de acidentes e o índice de roubo e custos de reparo do modelo”, explica Gutemberg Fragoso, diretor de Marketing da ComparaOnline.

Confira na tabela abaixo as variações médias de preços de prêmios líquidos no período de janeiro a julho de 2015:

Fonte: Carsale

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


10 características de um profissional de sucesso

   Quais as principais características dos profissionais de sucesso? Essa é uma das perguntas feitas por quem busca construir uma carreira brilhante e promissora.   Não há fórmula…

leia mais...
Como o coronavírus vai mudar nossas vidas: dez tendências para o mundo pós-pandemia

   A Covid-19 mudou nossas vidas. Não estou falando aqui simplesmente da alteração da rotina nesses dias de isolamento, em que não podemos mais fazer caminhadas no Minhocão ou ir aos nossos…

leia mais...
Mulheres na ciência e suas contribuições para o setor automotivo

    Desde 2015, as Nações Unidas (ONU) estabeleceu o dia 11 de fevereiro como o Dia Internacional de Mulheres e Meninas na Ciência.    Entre os objetivos desse…

leia mais...
Você sabe como cuidar do motor?
Você sabe como cuidar do motor?
10 de fevereiro de 2020

    O motor é o principal componente dos automóveis. Sem ele nada funciona. Por isso é fundamental estar sempre atento aos principais cuidados que podemos ter com ele.    Além…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up