> <

Seguro automotivo ficou 11% mais caro nos primeiros sete meses de 2015; Cobalt teve o maior aumento

Os valores dos prêmios líquidos dos seguros dos 50 automóveis mais vendidos no Brasil tiveram um aumento médio de 11% nos primeiros sete meses de 2015 em comparação com mesmo período do ano passado. O levantamento foi feito pela ComparaOnline, empresa de tecnologia especializada na venda de seguros e serviços financeiros via internet.

De acordo com o estudo realizado junto a dez seguradoras, levando em consideração os dados divulgados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o Chevrolet Cobalt foi o carro com o maior aumento no preço do seguro nos sete primeiros meses do ano, com média de 46% entre as seguradoras consultadas. Além do Cobalt, outros dois modelos da Chevrolet registraram aumentos acima de 10% em suas apólices: Agile (19%) e Celta (14%).

A segunda posição do ranking ficou com o Ford Fiesta, com 34% de reajuste, seguido pelo Renault Logan (23%).

Por outro lado, o Volkswagen Fox registrou uma redução média de 16% no valor do prêmio. O Fiat Idea e o Renault Clio foram outros modelos que tiveram reduções nos preços das apólices, com 10% e 2% de desconto, respectivamente.

“O levantamento é apenas uma referência para o consumidor que vai renovar a apólice ou está avaliando a compra de um novo carro e quer saber qual modelo tem o menor preço de seguro. O valor do prêmio varia conforme o perfil e o local de residência do motorista, seu histórico de acidentes e o índice de roubo e custos de reparo do modelo”, explica Gutemberg Fragoso, diretor de Marketing da ComparaOnline.

Confira na tabela abaixo as variações médias de preços de prêmios líquidos no período de janeiro a julho de 2015:

Fonte: Carsale

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


A Importância da Análise de Crédito

A análise de crédito possui uma grande importância para constatar se o cliente realmente tem condições de honrar com o compromisso de empréstimo assumido, verificando informações do cliente a…

leia mais...
Pesquisa de Opinião de Entregas da Barros Autopeças

No mês de Outubro, perguntamos a opinião dos nossos clientes em relação aos nossos serviços e atendimentos em nossa área de logística, para sabermos como nosso trabalho é visto por eles. Ficamos…

leia mais...
Kit amortecedor: o que você precisa saber para vender essa peça?

Dominar todas as informações técnicas sobre autopeças é o maior desafio e a maior vantagem de um vendedor do segmento. Enquanto são diversos os modelos e as marcas de veículos que você precisa…

leia mais...
Rastreamento Inteligente - solução eficiente para os clientes da Barros Autopeças

Nosso colaborador, Lucas Vanin, da área de Transportes, pensou numa solução para os clientes da Barros, em relação ao rastreio dos pedidos. Como muitos procuram o departamento de Transportes para…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up