> <

Setor de Autopeças segue em alta

Setor de autopeças segue em alta

Na cadeia do setor automotivo a indústria de autopeças tem um papel muito importante, afinal é ela quem produz e fornece o produto para montadoras ou distribuidoras de autopeças. Desde 2015 o setor de autopeças vêm trazendo resultados positivos, e de acordo com pesquisas feitas por entidades parceiras da Sindipeças, março teve crescimento de 18,03%.

Com o aumento da produção de veículos no primeiro trimestre de 2017, empresas produtoras de autopeças chegaram a produzir até 62% de sua capacidade instalada. Esse índice não era alcançado desde setembro de 2015. No mês de março do ano passado a produção foi de aproximadamente 54%.

Segundo a pesquisa, o que acelerou as máquinas foram justamente as encomendas das fabricantes do país. No mês de março desse ano as montadoras produziram aproximadamente 234,7 mil unidades, alta que representa 5,5% em relação ao mesmo mês do ano anterior.

Não somente o crescimento de montadoras contribuiu para o setor de autopeças, mas também houve aumento de 15,18% nas exportações e 14% na área de reposição de peças.

Confira alguns números relevantes para o setor:

Crescimento Geral –

Em comparação com março de 2016, o crescimento do faturamento líquido nominal foi 18,03%.

Montadoras –

As vendas para montadoras tiveram um aumento de 39,29%.

Reposição –

Os negócios com o mercado de reposição aumentaram 2,29%.

Intrassetoriais –

As vendas intrassetoriais (que envolvem fabricantes de autopeças) apresentaram alta de 5,07% em março de 2017.

Empregos –

O emprego no setor caiu 2,88% frente a março do ano passado e acumulou queda de 10,24% nos últimos doze meses.

Ociosidade –

Outro aspecto que merece atenção é o fato de que a capacidade utilizada vem aumentando gradativamente. Em março, atingiu patamar de 62%, o que não era observado desde meados de 2015.

 

Fonte: Brasil Peças

Galeria

Comentários

  1. olivia| 29/08/2017

    Muito bom o artigo, o mercado de auto peças vem crescendo a cada ano, para empresas que oferecendo o melhor em auto peças, dando suporte e atendimento diferenciado com cliente.

  2. olivia| 29/08/2017

    Muito bom o artigo, o mercado de auto peças vem crescendo a cada ano, para empresas que oferecendo o melhor em auto peças, dando suporte e atendimento diferenciado com cliente.

Deixe seu Comentário


Aprenda mais sobre os retentores com o Treinamento Técnico online da Sabó

Esse conteúdo é para te ajudar a alavancar suas vendas e também a passar mais confiança para seus clientes. Os vídeos abaixo foram realizados pela Sabó, como meio de auxiliar você a aumentar o…

leia mais...
Conheça mais sobre o Terminal Axial

É importante obter conhecimento técnico e conhecer os produtos que vai vender para que possa orientar o cliente da melhor forma possível. Se você ainda tem dúvidas para identificar o que é…

leia mais...
Repare com a Loctite
Repare com a Loctite
25 de junho de 2021

Loctite é uma a marca que oferece soluções de alta resistência e duráveis para todas as suas necessidades de conserto e, na Barros Autopeças você encontra produtos da marca, como super bonder,…

leia mais...
A distribuidora Barro Autopeças garante excelência em seus produtos

Você sabia queDe acordo com a ABCF (Associação Brasileira de Combate à Falsificação), o mercado de autopeças é um dos primeiros colocados em comercializar produtos falsificados.Produtos falsificados…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up