> <

Startup de reboque ajuda motoristas com carro enguiçado

Mais de 70% da frota de veículos brasileiros não possuem seguro, segundo dados da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg). Isso representa cerca de 60 milhões de carros que circulam pelas estradas brasileiras sem a cobertura de uma seguradora. Com base nesses números, estima-se que a indústria de serviços de guincho de veículos movimenta aproximadamente R$5,5 bilhões por ano no Brasil.

De olho neste nicho de mercado, a startup mineira Reboque.me lançou um aplicativo que está inovando a maneira pela qual estes motoristas são atendidos. Após uma análise dos serviços de assistência 24h, o empresário fundador da startup e analista de sistemas pós-graduado em tecnologia, Samuel Freire, decidiu lançar um serviço on-demand e sem mensalidade, no qual você só paga quando precisa ter seu carro rebocado, ou utilizar alguns dos serviços oferecidos pelo app. “Percebi que o serviço de assistência 24h, quando oferecido na sua forma tradicional, não atendia as necessidades e exigências dos padrões de hoje. Vivemos em um mundo cada vez mais conectado, por que não usar a tecnologia para oferecer um serviço rápido, seguro e mais barato a esses motoristas?”, revela Samuel.

Lançada em junho de 2015, a reboque.me é o primeiro aplicativo neste perfil da América Latina, já teve mais de 2 mil downloads e conta com mais de 400 parceiros em sua base. Além dos serviços de reboque, o aplicativo também oferece troca de pneus, carga de bateria e de combustível.

COMO FUNCIONA

A reboque.me está disponível para Android e IOS e o download é gratuito tanto para clientes, quanto para parceiros. O funcionamento do aplicativo é bem simples: o cliente aciona o serviço que deseja pela plataforma, após um simples cadastro. O aplicativo envia o valor do serviço e o tempo que o parceiro levará para chegar. A reboque.me disponibiliza em um mapa todo o trajeto do guincho até o cliente, que pode checar que o socorro está a caminho, tudo em tempo real. O preço varia de acordo com a distância entre o guincheiro, cliente e destino final.

VANTAGENS DO APLICATIVO

A plataforma possui inúmeras vantagens tanto para o guincheiro, quanto para o cliente que utiliza. Samuel Freire revela que o aplicativo oferece um preço justo para quem utiliza e remuneração adequada ao parceiro. “O preço é calculado de acordo com as distâncias reais que o reboque irá percorrer durante o atendimento. O serviço de reboque, por exemplo, pode sair por R$99. No modelo tradicional de assistência 24h, além de não ser muito prático encontrar um guincho, o cliente precisa esperar muito tempo até a ajuda chegar e consequentemente o preço praticado seria bem mais alto.”, conta.

Outra vantagem é que a plataforma é uma ferramenta segura tanto para o cliente quanto para quem executa o serviço. “Garantimos a segurança do início ao fim do atendimento, pois conhecemos o parceiro que irá até o cliente. Além disso, o cliente acompanha o trajeto do reboque. Caso esteja em alguma área de risco, ele pode procurar um local mais seguro e só retornar ao carro quando o guincheiro estiver chegando”, explica Samuel.

Mauricio Terra, sócio da reboque.me e mestre em administração com formação executiva na Wharton Business School, revela que o tempo de espera é mais uma vantagem para quem está com o carro enguiçado. “Ressaltamos que 80% dos nossos atendimentos têm uma solução apresentada em menos de 03 minutos. O cliente aciona o serviço e já recebe preço e tempo de espera neste curto intervalo de tempo. Em muitos casos, o guincheiro chegará ao carro em até 10 minutos”, explica Mauricio Terra.

Fonte: Segs

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Conheça o Programa Jovem Vendedor da Barros com foco na capacitação de jovens aprendizes

A Barros Autopeças iniciou o Programa Jovem Vendedor, uma iniciativa dedicada a capacitar e profissionalizar jovens aprendizes com o intuito de prepará-los para atuar no campo das vendas. Com cinco…

leia mais...
Barros Autopeças é reconhecida com o prêmio SKF Awards

A Barros Autopeças, distribuidora de linha leve com mais de 50 anos de história no setor automotivo, conquistou dois troféus do prêmio de "Distribuidor Destaque SKF Awards 2023" concedido pela SKF,…

leia mais...
Barros Autopeças celebra o ano de 2023 e seus 54 anos juntos dos colaboradores!

Comemorar nunca é demais, não é mesmo? Por isso, fizemos questão de confraternizar muito por aqui! Durante o mês de janeiro, as filiais de Araxá, Bauru, Belo Horizonte, Campinas, Curitiba, Mogi…

leia mais...
54 anos de história e um legado que continua

Há 54 anos, a Barros Autopeças tem desempenhado um papel crucial na união entre modernidade e tradição, fornecendo com eficiência peças automotivas de alta qualidade para o setor. Desde sua fundação…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up