> <

Técnicas de neuromarketing reforçam poder de persuasão do vendedor

A maioria das pessoas já ouviu dizer que, quase como um chef de cozinha, cada bom vendedor tem seus próprios truques e raramente os revela a fim de manter seu diferencial no mercado.

Com o avançar das ciências do marketing, entretanto, desenhou-se a tendência capazes de produzir encantamento no consumidor das mais diversas áreas deixe rapidamente de se concentrar na mão de poucos, para circular entre todos os vendedores devidamente treinados e atualizados.

Um dos grandes pilares dessa mudança de paradigma é representado pelo improvável casamento da neurociência com o marketing - o hoje chamado neuromarketing.

Surgida na década de 1990 na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, a união tinha o objetivo inicial de desvendar os mistérios dos processos de decisão dos seres humanos por meio da análise dos estímulos produzidos pelo cérebro no momento de uma escolha, com o objetivo de revelar aquilo que as pessoas 'não sabem que sabem'.

No entanto, logo nos primeiros anos de pesquisa os cientistas chegaram à conclusão de que a questão central não estava nas 'coisas do saber', mas definitivamente nas 'do sentir'.

Tal conceito foi formulado a partir da constatação de que a área do cérebro que apresentava maior atividade durante o processo de decisão era a do chamado 'cérebro eptiliano', região primitiva de nossa massa cinzenta.

"Essa parte do cérebro, responsável pelos nossos sentimentos e que é totalmente pré-verbal, tem mais de 500 milhões de anos. Enquanto a nossa região cognitiva tem apenas 4 milhões. Isso mostra quão mais desenvolvidos são nossos aspectos emocionais em comparação aos racionais", afirma o diretor da Salesbrain, empresa que lidera o mercado mundial em neuromarketing, Renato Sneider.

Fonte: Novo Varejo

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


EXCLUSIVO: AUTOMEC prepara novidades para edição 2021

A matéria a seguir é de autoria do site Oficina Brasil. O autor do texto Wellyson Reis  traz como assunto maneiras de inovar e levar as principais novidades do mundo automotivo que a Automec…

leia mais...
Ação de Natal para os colaboradores da Barros

Esse ano, infelizmente, não podemos realizar um evento para celebrar o fim de ano como ocorreu nos últimos anos, mas não deixamos de prestigiar nossos colaboradores. Como um meio de agradece-los e…

leia mais...
Ganhadores da 3° edição do Prêmio Magno

Este ano tivemos a 3° edição do Prêmio Magno, programa que reconhece a performance dos seus parceiros fornecedores, conferido pela Barros Autopeças.A edição conta com a apresentação dos resultados…

leia mais...
Conheça o novo produto da Advance Autoparts

A Advance Autoparts está lançando mais produtos para deixar seu portfólio ainda mais completo: o lançamento da vez são as mangueiras. Conheça os itens:Agora na Barros Autopeças você pode…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up