> <

Técnicas de neuromarketing reforçam poder de persuasão do vendedor

A maioria das pessoas já ouviu dizer que, quase como um chef de cozinha, cada bom vendedor tem seus próprios truques e raramente os revela a fim de manter seu diferencial no mercado.

Com o avançar das ciências do marketing, entretanto, desenhou-se a tendência capazes de produzir encantamento no consumidor das mais diversas áreas deixe rapidamente de se concentrar na mão de poucos, para circular entre todos os vendedores devidamente treinados e atualizados.

Um dos grandes pilares dessa mudança de paradigma é representado pelo improvável casamento da neurociência com o marketing - o hoje chamado neuromarketing.

Surgida na década de 1990 na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, a união tinha o objetivo inicial de desvendar os mistérios dos processos de decisão dos seres humanos por meio da análise dos estímulos produzidos pelo cérebro no momento de uma escolha, com o objetivo de revelar aquilo que as pessoas 'não sabem que sabem'.

No entanto, logo nos primeiros anos de pesquisa os cientistas chegaram à conclusão de que a questão central não estava nas 'coisas do saber', mas definitivamente nas 'do sentir'.

Tal conceito foi formulado a partir da constatação de que a área do cérebro que apresentava maior atividade durante o processo de decisão era a do chamado 'cérebro eptiliano', região primitiva de nossa massa cinzenta.

"Essa parte do cérebro, responsável pelos nossos sentimentos e que é totalmente pré-verbal, tem mais de 500 milhões de anos. Enquanto a nossa região cognitiva tem apenas 4 milhões. Isso mostra quão mais desenvolvidos são nossos aspectos emocionais em comparação aos racionais", afirma o diretor da Salesbrain, empresa que lidera o mercado mundial em neuromarketing, Renato Sneider.

Fonte: Novo Varejo

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Barros comparece à AUTOMEC 2019 em mais uma Ação com clientes. Saiba tudo!

Entre os dias 23 e 27 de abril de 2019 aconteceu em São Paulo a 15ª edição da AUTOMEC.Para quem ainda não conhece, a AUTOMEC é o maior evento de autopeças, equipamentos e serviços da América…

leia mais...
Maio Amarelo dá o recado: No trânsito, o sentido é a vida!

O slogan da sexta edição da campanha Maio Amarelo não poderia ser mais objetivo: evidencia a problemática do alto índice de mortes e feridos em acidentes de trânsito e enfatiza a necessidade da…

leia mais...
Tudo Sobre o Sistemas de Freios na hora da venda

O freio de um carro é um componente que, quando acionado, precisa sempre estar em perfeitas condições, afinal, uma mínima falha em seu sistema pode ser a causa de acidentes de grandes proporções,…

leia mais...
Fornecedor de Vantagens: Barros e ZF juntas em campanha de prêmios!

Até dia 31 de maio, a Barros em parceria com a ZF estão juntas com a campanha “Fornecedor de Vantagens”. Serão mais de 300 premiados e 150 mil reais em prêmios, que vão de fachadas e uniformes…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up