> <

Ticket médio: como aumentar os ganhos por cliente

Como um bom planejamento, gestão profissional e o uso de softwares especializados, é possível realizar um atendimento sob medida e aumentar o faturamento da oficina

DICA #1

Crie um plano de manutenção específico para cada segmento da frota (popular, médio, luxo, utilitário esportivo, pick-up, etc.). Destaque quais são os desgastes mais comuns e os principais procedimentos que a equipe de reparação deve realizar.

DICA #2

Agregue valor às áreas de atendimento e oficina. Faça planos de trabalho bem detalhados (por exemplo: quando o carro chegar, sempre verifique a etiqueta de troca de óleo, o estado das palhetas, etc.) e organize todas as informações técnicas e gerenciais.

DICA #3

Profissionalize a montagem dos orçamentos. Tenha uma referência confiável para os tempos de reparo e os custos envolvidos; use um software especializado; se possível, conte com um orçamentista na equipe; e considere cobrar a produção dos orçamentos.

DICA #4

No orçamento, informe detalhadamente todas as peças que deverão ser trocadas e os trabalhos a serem feitos; ofereça serviços adicionais realmente necessários para o veículo, por exemplo, uma limpeza no ar-condicionado; planeje uma margem para a negociação.

DICA #5

Apresentado o orçamento, deixe o cliente decidir, com calma, o que poderá fazer e qual será a melhor forma de pagamento. Se necessário, ofereça um parcelamento maior, mesmo que precise usar o seu capital de giro, mais inclua esse custo financeiro nas parcelas.

Fonte: Revista Reparação Automotiva

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Mulheres na ciência e suas contribuições para o setor automotivo

    Desde 2015, as Nações Unidas (ONU) estabeleceu o dia 11 de fevereiro como o Dia Internacional de Mulheres e Meninas na Ciência.    Entre os objetivos desse…

leia mais...
Você sabe como cuidar do motor?
Você sabe como cuidar do motor?
10 de fevereiro de 2020

    O motor é o principal componente dos automóveis. Sem ele nada funciona. Por isso é fundamental estar sempre atento aos principais cuidados que podemos ter com ele.    Além…

leia mais...
Segurança e qualidade com as pastilhas de freio

    A Barros está sempre se desenvolvendo para encontrar a melhor forma de oferecer serviços e produtos de qualidade que tenham foco na segurança e bem-estar dos clientes.    Desde…

leia mais...
Barros Autopeças comemora 50 anos de existência

    A Barros Autopeças completa, neste ano, 50 anos de existência. Meio século de histórias, de expansão e muita tradição.     Para comemorar o marco, a…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up