> <

Ticket médio: como aumentar os ganhos por cliente

Como um bom planejamento, gestão profissional e o uso de softwares especializados, é possível realizar um atendimento sob medida e aumentar o faturamento da oficina

DICA #1

Crie um plano de manutenção específico para cada segmento da frota (popular, médio, luxo, utilitário esportivo, pick-up, etc.). Destaque quais são os desgastes mais comuns e os principais procedimentos que a equipe de reparação deve realizar.

DICA #2

Agregue valor às áreas de atendimento e oficina. Faça planos de trabalho bem detalhados (por exemplo: quando o carro chegar, sempre verifique a etiqueta de troca de óleo, o estado das palhetas, etc.) e organize todas as informações técnicas e gerenciais.

DICA #3

Profissionalize a montagem dos orçamentos. Tenha uma referência confiável para os tempos de reparo e os custos envolvidos; use um software especializado; se possível, conte com um orçamentista na equipe; e considere cobrar a produção dos orçamentos.

DICA #4

No orçamento, informe detalhadamente todas as peças que deverão ser trocadas e os trabalhos a serem feitos; ofereça serviços adicionais realmente necessários para o veículo, por exemplo, uma limpeza no ar-condicionado; planeje uma margem para a negociação.

DICA #5

Apresentado o orçamento, deixe o cliente decidir, com calma, o que poderá fazer e qual será a melhor forma de pagamento. Se necessário, ofereça um parcelamento maior, mesmo que precise usar o seu capital de giro, mais inclua esse custo financeiro nas parcelas.

Fonte: Revista Reparação Automotiva

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Barros comparece à AUTOMEC 2019 em mais uma Ação com clientes. Saiba tudo!

Entre os dias 23 e 27 de abril de 2019 aconteceu em São Paulo a 15ª edição da AUTOMEC.Para quem ainda não conhece, a AUTOMEC é o maior evento de autopeças, equipamentos e serviços da América…

leia mais...
Maio Amarelo dá o recado: No trânsito, o sentido é a vida!

O slogan da sexta edição da campanha Maio Amarelo não poderia ser mais objetivo: evidencia a problemática do alto índice de mortes e feridos em acidentes de trânsito e enfatiza a necessidade da…

leia mais...
Tudo Sobre o Sistemas de Freios na hora da venda

O freio de um carro é um componente que, quando acionado, precisa sempre estar em perfeitas condições, afinal, uma mínima falha em seu sistema pode ser a causa de acidentes de grandes proporções,…

leia mais...
Fornecedor de Vantagens: Barros e ZF juntas em campanha de prêmios!

Até dia 31 de maio, a Barros em parceria com a ZF estão juntas com a campanha “Fornecedor de Vantagens”. Serão mais de 300 premiados e 150 mil reais em prêmios, que vão de fachadas e uniformes…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up