> <

Ticket médio: como aumentar os ganhos por cliente

Como um bom planejamento, gestão profissional e o uso de softwares especializados, é possível realizar um atendimento sob medida e aumentar o faturamento da oficina

DICA #1

Crie um plano de manutenção específico para cada segmento da frota (popular, médio, luxo, utilitário esportivo, pick-up, etc.). Destaque quais são os desgastes mais comuns e os principais procedimentos que a equipe de reparação deve realizar.

DICA #2

Agregue valor às áreas de atendimento e oficina. Faça planos de trabalho bem detalhados (por exemplo: quando o carro chegar, sempre verifique a etiqueta de troca de óleo, o estado das palhetas, etc.) e organize todas as informações técnicas e gerenciais.

DICA #3

Profissionalize a montagem dos orçamentos. Tenha uma referência confiável para os tempos de reparo e os custos envolvidos; use um software especializado; se possível, conte com um orçamentista na equipe; e considere cobrar a produção dos orçamentos.

DICA #4

No orçamento, informe detalhadamente todas as peças que deverão ser trocadas e os trabalhos a serem feitos; ofereça serviços adicionais realmente necessários para o veículo, por exemplo, uma limpeza no ar-condicionado; planeje uma margem para a negociação.

DICA #5

Apresentado o orçamento, deixe o cliente decidir, com calma, o que poderá fazer e qual será a melhor forma de pagamento. Se necessário, ofereça um parcelamento maior, mesmo que precise usar o seu capital de giro, mais inclua esse custo financeiro nas parcelas.

Fonte: Revista Reparação Automotiva

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


A Curva ABC e sua importância
A Curva ABC e sua importância
29 de março de 2021

Você com certeza já deve ter ouvido falar na Curva ABC, ela é muito utilizada com a finalidade de gerenciar as prioridades de uma empresa, ou seja, funciona como um método de classificação que permite…

leia mais...
Mulheres à Frente das Oficinas e da Indústria Aftermarket de Peças

A matéria a seguir é uma reprodução do site Canal da Peça que sofreu algumas mudanças, o link original você encontra no final do texto.Reparadoras, gerentes e diretoras, as mulheres possuem garra,…

leia mais...
KPI entenda mais sobre essa ferramenta de gestão

O KPI (Key Performance Indicator) é um indicador que pode auxiliar a empresa a ter sucesso. A ferramenta permite um acompanhamento do desempenho de pontos importantes para o negócio, departamento ou…

leia mais...
Manutenção das palhetas evitam acidente

As pancadas de chuva estão aí e é sempre bom manter em dia a manutenção das palhetas do limpador de para-brisa.De modo geral as pessoas não costumam dar muita importância para esse item, demorando…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up