> <

Tire suas dúvidas sobre o motor bicombustível

É prejudicial manter etanol e gasolina no tanque?

Fique tranquilo, a opção bicombustível permite o uso de ambos os combustíveis em qualquer proporção, garantindo menor custo e melhor autonomia. A UCE (Central Eletrônica) consegue entender as proporções com base nos gases que passam pela sonda no escapamento, perto do catalisador e aprende a ajustar as configurações mais convenientes para o funcionamento regular do motor.

Como descobrir qual combustível é mais vantajoso na hora de abastecer?

Com um cálculo bem simples é possível obter a resposta. Divida o preço do álcool pelo da gasolina, se o resultado for igual ou inferior a 0,7, compensa trocar o derivado de petróleo pelo de cana-de-açúcar. Agora, se passar de 0,7, vale a pena usar a gasolina.

Esse cálculo também reflete a diferença de desempenho entre um combustível e outro, ou seja, como o etanol exige 30% a mais do motor, para ser vantajoso, o preço deve ser 30% menor que o da gasolina. Deve-se considerar que os rendimentos podem variar de carro para carro.

Qual combustível é menos poluente?

Não é apenas o fator de custo-benefício que deve ser levado em consideração. O etanol é menos poluente se comparado à gasolina, além de ser um combustível renovável, onde suas emissões de CO2 (gás carbônico, que provoca o efeito estufa) retornam para as plantações de  cana que o reaproveitam na fotossíntese.

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


31 cursos online para crescer profissionalmente

  Em tempos de home office, vale apostar nas formações online com certificado, que podem incrementar seu repertório e currículo ou servir como atividades complementares na faculdade. Confira…

leia mais...
10 características de um profissional de sucesso

   Quais as principais características dos profissionais de sucesso? Essa é uma das perguntas feitas por quem busca construir uma carreira brilhante e promissora.   Não há fórmula…

leia mais...
Como o coronavírus vai mudar nossas vidas: dez tendências para o mundo pós-pandemia

   A Covid-19 mudou nossas vidas. Não estou falando aqui simplesmente da alteração da rotina nesses dias de isolamento, em que não podemos mais fazer caminhadas no Minhocão ou ir aos nossos…

leia mais...
Mulheres na ciência e suas contribuições para o setor automotivo

    Desde 2015, as Nações Unidas (ONU) estabeleceu o dia 11 de fevereiro como o Dia Internacional de Mulheres e Meninas na Ciência.    Entre os objetivos desse…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up