> <

Toyota anuncia recall de 6,5 milhões de carros por falha nas janelas


[France Presse]

21/10/2015 08h49 - Atualizado em 21/10/2015 09h24

Toyota anuncia recall de 6,5 milhões de carros por falha nas janelas
Equipamento pode sofrer de superaquecimento e liberar fumaça.
Chamado tem Corolla, Camry, Yaris e RAV4 estão feitos de 2005 a 2010.

A montadora japonesa Toyota anunciou nesta quarta-feira (21) um recall de 6,5 milhões de carros em todo o mundo para "verificar o correto funcionamento do controle das janelas principais", ao citar um risco de "superaquecimento e de liberação de fumaça".

A operação afeta quase 600.000 unidades no Japão, 2,7 milhões nos Estados Unidos, 1,2 milhão na Europa e dois milhões em outras regiões do mundo. A empresa ainda não declarou se existem unidades envolvidas no Brasil.

Nos últimos meses, o grupo japonês se viu obrigado a anunciar o recall de quase 10 milhões de veículos por problemas nos airbags construídos pela empresa Takata, considerados responsáveis por vários acidentes fatais.

No caso anunciado nesta quarta-feira, os veículos envolvidos - incluindo modelos Yaris, Corolla, Camry ou RAV4 - foram fabricados entre 2005 e 2010.

A empresa afirmou que não recebeu informações sobre acidentes vinculados à falha, mas um cliente pode ter sofrido uma queimadura na mão em consequência do problema.

Fonte: G1

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Nova Previdência: confira as principais mudanças

Novas regras entraram em vigor em 13 de novembro, com a publicação da emenda constitucional nº 103 no Diário Oficial da UniãoA Nova Previdência, promulgada pelo Congresso Nacional nesta terça-feira…

leia mais...
Home office: práticas para manter a produtividade

 No começo de 2020 o mundo inteiro foi pego de surpresa por uma pandemia mundial. Muitas pessoas sentiram medo e um dos fatores que talvez mais tenha causado preocupação foi a questão do emprego…

leia mais...
Voluntariado e seus benefícios surpreendentes

    Um dos benefícios mais conhecidos do voluntariado é o impacto sobre a comunidade. Voluntários não remunerados são muitas vezes o elo que mantém uma comunidade unida, um lugar…

leia mais...
31 cursos online para crescer profissionalmente

  Em tempos de home office, vale apostar nas formações online com certificado, que podem incrementar seu repertório e currículo ou servir como atividades complementares na faculdade. Confira…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up