A Toyota não apresentou o facelift da versão norte-americana do Corolla em Detroit, onde o arquirrival Honda Civic estreou em nova geração. Mas do outro lado do mundo a reestilização acabou vazando em imagens de patente.
Divulgados pelo site australiano CarAdvice, os registros mostram um visual baseado na versão híbrida (vendida na China) e revelam que as mudanças programadas para o sedã não serão radicais, mas sim pequenos retoques no desenho do conjunto frontal, formato das lanternas e estilo das rodas.
Na frente, por exemplo, os faróis serão redesenhados e ganharão lentes mais sofisticadas, ao passo que a grade ficará mais estilosa e acompanhará o formato dos faróis. O para-choque também vai mudar, recebendo um friso cromado que percorre toda a parte inferior e contorna a moldura das luzes de neblina. Atrás, as lanternas ganharão uma nova iluminação de LEDs e passarão a ser cortadas por um friso cromado. Laterais terão novas rodas e cromados na parte inferior.
Fotos do interior não foram reveladas, mas são esperadas apenas atualizações no sistema de entretenimento e pequenas mudanças no acabamento. Sob o capô, a versão brasileira manterá os motores 1.8 e 2.0 flex com as mesmas opções de câmbio (manual ou automático CVT).
Fotos: Toyota Corolla (imagem de patentes)