> <

Toyota lidera ranking de satisfação do cliente em serviços pós-venda para veículos no Brasil

A Toyota obteve a melhor classificação entre as marcas de automóveis em termos de satisfação dos clientes com seu serviço pós-venda oferecido nas concessionárias da rede, como manutenção e reparo, de acordo com o Customer Service Index (CSI) StudySM Brasil 2015, divulgado hoje pela J.D. Power.

O estudo CSI faz uma ampla análise da experiência com os serviços pós-venda prestados nos veículos e é realizado em 16 países do mundo todo pela J.D. Power. Em sua primeira edição no Brasil, a pesquisa substitui o estudo Vehicle Ownership Satisfaction StudySM (VOSS) Brasil, oferecendo uma solução mais aprofundada e detalhada de pós-venda para montadoras e concessionárias.

O estudo explora a satisfação dos clientes com suas concessionárias de serviços examinando cinco fatores (listados na ordem de importância): Consultor técnico (22%); Iniciação do serviço (22%); Qualidade do serviço (22%); Instalações da concessionária (18%); e Retirada do veículo (17%). A satisfação é calculada com base em uma escala de 1.000 pontos.

A Toyota obteve a melhor classificação em termos de satisfação, com 789 pontos. A marca, que também obteve a melhor posição no estudo Sales Satisfaction Index (SSI) StudySM Brasil 2015, registrou um desempenho particularmente bom em todas as cinco medidas do estudo. A Hyundai-HMB, com 740 pontos, ficou em segundo, seguida pela Mitsubishi (739), Chevrolet (737) e Honda (732).

“O desempenho da Toyota em ambos os estudos demonstra o compromisso da marca com seus clientes no Brasil”, disse Jon Sederstrom, gerente geral da J.D. Power do Brasil. “A Toyota, juntamente com várias outras marcas asiáticas, dedica-se a entregar experiências consistentemente positivas aos seus clientes, para tentar conquistar uma maior participação no mercado tradicionalmente liderado no Brasil pela Fiat, Volkswagen e Chevrolet”.

Importância de serviços em um mercado em baixa

As vendas de novos veículos no Brasil caíram 20% durante os seis primeiros meses de 2015, se comparadas com o mesmo período do ano anterior e, como resultado, mais de 200 concessionárias já encerraram suas operações esse ano.

“A venda de novos veículos sob essas difíceis condições de mercado é um desafio, pois as concessionárias estão lutando para se manterem abertas”, disse Sergio Sanchez, gerente de pesquisas da J.D. Power do Brasil.

“As montadoras de automóveis e concessionárias devem focar seus esforços em fornecer um excepcional serviço para seus clientes. Elas devem fazer isso para aumentar suas receitas no curto prazo e construir fidelidade entre seus clientes no longo prazo, para que possam estar melhor posicionadas quando o mercado voltar a crescer”, salientou.

O estudo CSI 2015 revelou que a satisfação com os serviços das concessionárias gera fidelidade e promoção das marcas entre seus clientes. Entre os 17% dos clientes que estão altamente satisfeitos com os serviços da sua concessionária (pontuações de satisfação geral de 900 ou mais), 74% dizem que “definitivamente comprarão” seu próximo veículo naquela concessionária e 75% “definitivamente recomendarão” a concessionária para amigos e familiares.

Por outro lado, entre clientes menos satisfeitos (pontuação de 700-899), apenas 33% indicaram uma intenção de comprar seu próximo veículo naquela concessionária, e apenas 31% disseram que “definitivamente recomendarão” a concessionária para outras pessoas.

Fonte: Portal mecânicaonline

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Novembro Azul - Prevenir-se é não ter medo

Assim como o mês de outubro é marcado pela cor rosa e coloca em pauta a prevenção ao câncer de mama, novembro é marcado pela cor azul e tem como foco o combate, conscientização e prevenção ao…

leia mais...
Junta Homocinética: Tudo o que você precisa saber para fazer a troca de maneira  correta

Quem está envolvido com o universo automotivo sabe que a invenção da junta homocinética foi uma enorme revolução para o mercado. A peça foi também uma das responsáveis pela popularização da…

leia mais...
Barros Autopeças realiza primeiro Arraiá para clientes

No dia 04 de agosto, a Barros Autopeças (filial Mogi Mirim) realizou seu primeiro Arraiá para clientes. A festa é uma adaptação, do tradicional Arraiá da Lauto que, por sua vez, está na 4° edição.…

leia mais...
Uma Páscoa para ser lembrada: Barros Autopeças faz a diferença para pessoas carentes

A Páscoa pode ser considerada o feriado favorito dos chocólatras, mas além de ser uma excelente desculpa para fugir da dieta, também pode ser utilizada para praticar a solidariedade. Na última semana,…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up