> <

Toyota lidera ranking de satisfação do cliente em serviços pós-venda para veículos no Brasil

A Toyota obteve a melhor classificação entre as marcas de automóveis em termos de satisfação dos clientes com seu serviço pós-venda oferecido nas concessionárias da rede, como manutenção e reparo, de acordo com o Customer Service Index (CSI) StudySM Brasil 2015, divulgado hoje pela J.D. Power.

O estudo CSI faz uma ampla análise da experiência com os serviços pós-venda prestados nos veículos e é realizado em 16 países do mundo todo pela J.D. Power. Em sua primeira edição no Brasil, a pesquisa substitui o estudo Vehicle Ownership Satisfaction StudySM (VOSS) Brasil, oferecendo uma solução mais aprofundada e detalhada de pós-venda para montadoras e concessionárias.

O estudo explora a satisfação dos clientes com suas concessionárias de serviços examinando cinco fatores (listados na ordem de importância): Consultor técnico (22%); Iniciação do serviço (22%); Qualidade do serviço (22%); Instalações da concessionária (18%); e Retirada do veículo (17%). A satisfação é calculada com base em uma escala de 1.000 pontos.

A Toyota obteve a melhor classificação em termos de satisfação, com 789 pontos. A marca, que também obteve a melhor posição no estudo Sales Satisfaction Index (SSI) StudySM Brasil 2015, registrou um desempenho particularmente bom em todas as cinco medidas do estudo. A Hyundai-HMB, com 740 pontos, ficou em segundo, seguida pela Mitsubishi (739), Chevrolet (737) e Honda (732).

“O desempenho da Toyota em ambos os estudos demonstra o compromisso da marca com seus clientes no Brasil”, disse Jon Sederstrom, gerente geral da J.D. Power do Brasil. “A Toyota, juntamente com várias outras marcas asiáticas, dedica-se a entregar experiências consistentemente positivas aos seus clientes, para tentar conquistar uma maior participação no mercado tradicionalmente liderado no Brasil pela Fiat, Volkswagen e Chevrolet”.

Importância de serviços em um mercado em baixa

As vendas de novos veículos no Brasil caíram 20% durante os seis primeiros meses de 2015, se comparadas com o mesmo período do ano anterior e, como resultado, mais de 200 concessionárias já encerraram suas operações esse ano.

“A venda de novos veículos sob essas difíceis condições de mercado é um desafio, pois as concessionárias estão lutando para se manterem abertas”, disse Sergio Sanchez, gerente de pesquisas da J.D. Power do Brasil.

“As montadoras de automóveis e concessionárias devem focar seus esforços em fornecer um excepcional serviço para seus clientes. Elas devem fazer isso para aumentar suas receitas no curto prazo e construir fidelidade entre seus clientes no longo prazo, para que possam estar melhor posicionadas quando o mercado voltar a crescer”, salientou.

O estudo CSI 2015 revelou que a satisfação com os serviços das concessionárias gera fidelidade e promoção das marcas entre seus clientes. Entre os 17% dos clientes que estão altamente satisfeitos com os serviços da sua concessionária (pontuações de satisfação geral de 900 ou mais), 74% dizem que “definitivamente comprarão” seu próximo veículo naquela concessionária e 75% “definitivamente recomendarão” a concessionária para amigos e familiares.

Por outro lado, entre clientes menos satisfeitos (pontuação de 700-899), apenas 33% indicaram uma intenção de comprar seu próximo veículo naquela concessionária, e apenas 31% disseram que “definitivamente recomendarão” a concessionária para outras pessoas.

Fonte: Portal mecânicaonline

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


A Importância da Análise de Crédito

A análise de crédito possui uma grande importância para constatar se o cliente realmente tem condições de honrar com o compromisso de empréstimo assumido, verificando informações do cliente a…

leia mais...
Pesquisa de Opinião de Entregas da Barros Autopeças

No mês de Outubro, perguntamos a opinião dos nossos clientes em relação aos nossos serviços e atendimentos em nossa área de logística, para sabermos como nosso trabalho é visto por eles. Ficamos…

leia mais...
Kit amortecedor: o que você precisa saber para vender essa peça?

Dominar todas as informações técnicas sobre autopeças é o maior desafio e a maior vantagem de um vendedor do segmento. Enquanto são diversos os modelos e as marcas de veículos que você precisa…

leia mais...
Rastreamento Inteligente - solução eficiente para os clientes da Barros Autopeças

Nosso colaborador, Lucas Vanin, da área de Transportes, pensou numa solução para os clientes da Barros, em relação ao rastreio dos pedidos. Como muitos procuram o departamento de Transportes para…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up