> <

Usar a posição n dos carros automáticos em descidas é bom ou ruim?

Algumas pessoas ainda usam o ponto morto em descidas longas para economizar combustível. Se isso for feito em um carro automático, com o câmbio na posição N, pode danificar o veículo? –  André Marçal Guerreiro, São Bernardo do Campo (SP)

Para começar, não é verdade que carro na banguela gasta menos. Isso foi fato no passado, quando os veículos tinham carburador. Nos motores com injeção eletrônica, o combustível é cortado quando o carro desce uma ladeira engatado, pois o movimento das rodas já aciona os cilindros. Se o motorista desengatar o veículo na descida, a injeção tem de funcionar para manter o motor girando. Quanto ao risco de danos de trafegar com a transmissão automática na posição N, ele existe. Nesse caso, a bomba hidráulica de fluido da caixa de câmbio vai trabalhar com uma rotação baixa, o que não é ideal para a correta lubrificação dos componentes internos. Segundo Gerson Burin, coordenador técnico do Cesvi Brasil, isso acontece porque a rotação da bomba interna de óleo é garantida pela rotação do motor do veículo. O correto é sempre manter o veículo engatado ao descer uma rampa: é melhor para a segurança e melhor para o consumo.

Fonte: http://quatrorodas.abril.com.br/materia/usar-a-posicao-n-dos-carros-automaticos-em-descidas-e-bom-ou-ruim

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Mulheres na ciência e suas contribuições para o setor automotivo

    Desde 2015, as Nações Unidas (ONU) estabeleceu o dia 11 de fevereiro como o Dia Internacional de Mulheres e Meninas na Ciência.    Entre os objetivos desse…

leia mais...
Você sabe como cuidar do motor?
Você sabe como cuidar do motor?
10 de fevereiro de 2020

    O motor é o principal componente dos automóveis. Sem ele nada funciona. Por isso é fundamental estar sempre atento aos principais cuidados que podemos ter com ele.    Além…

leia mais...
Segurança e qualidade com as pastilhas de freio

    A Barros está sempre se desenvolvendo para encontrar a melhor forma de oferecer serviços e produtos de qualidade que tenham foco na segurança e bem-estar dos clientes.    Desde…

leia mais...
Barros Autopeças comemora 50 anos de existência

    A Barros Autopeças completa, neste ano, 50 anos de existência. Meio século de histórias, de expansão e muita tradição.     Para comemorar o marco, a…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up