> <

Usar a posição n dos carros automáticos em descidas é bom ou ruim?

Algumas pessoas ainda usam o ponto morto em descidas longas para economizar combustível. Se isso for feito em um carro automático, com o câmbio na posição N, pode danificar o veículo? –  André Marçal Guerreiro, São Bernardo do Campo (SP)

Para começar, não é verdade que carro na banguela gasta menos. Isso foi fato no passado, quando os veículos tinham carburador. Nos motores com injeção eletrônica, o combustível é cortado quando o carro desce uma ladeira engatado, pois o movimento das rodas já aciona os cilindros. Se o motorista desengatar o veículo na descida, a injeção tem de funcionar para manter o motor girando. Quanto ao risco de danos de trafegar com a transmissão automática na posição N, ele existe. Nesse caso, a bomba hidráulica de fluido da caixa de câmbio vai trabalhar com uma rotação baixa, o que não é ideal para a correta lubrificação dos componentes internos. Segundo Gerson Burin, coordenador técnico do Cesvi Brasil, isso acontece porque a rotação da bomba interna de óleo é garantida pela rotação do motor do veículo. O correto é sempre manter o veículo engatado ao descer uma rampa: é melhor para a segurança e melhor para o consumo.

Fonte: http://quatrorodas.abril.com.br/materia/usar-a-posicao-n-dos-carros-automaticos-em-descidas-e-bom-ou-ruim

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Uma Páscoa para ser lembrada: Barros Autopeças faz a diferença para pessoas carentes

A Páscoa pode ser considerada o feriado favorito dos chocólatras, mas além de ser uma excelente desculpa para fugir da dieta, também pode ser utilizada para praticar a solidariedade. Na última semana,…

leia mais...
Passo a passo: teste de sistema de injeção eletrônica

 A injeção eletrônica serve para melhorar o funcionamento do carro, diminuindo a emissão de poluentes e contribuindo para que o combustível seja mais bem utilizado. No entanto, é preciso testar…

leia mais...
Alemanha autoriza cidades a proibir carros a diesel

Por William BostonUma corte da Alemanha decretou ontem a morte de certos carros movidos a diesel, num golpe para a importante indústria automobilística do país, que agora será forçada a gastar bilhões…

leia mais...
Bom ambiente mantém saúde do balconista e aumenta produtividade!

De acordo com especialista, cultura de humanização e a compreensão das subjetividades não se opõem à busca pelo lucro. Às vésperas do Dia do Balconista de Autopeças, o Novo Varejo foi em…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up