> <

Veículos elétricos devem ultrapassar 6 milhões

A utilização de veículos elétricos, que hoje respondem por uma parcela pequena, mas crescente de mercado de veículos comerciais ligeiros do mundo, tem sido promovido pelos governos ao redor do mundo por causa dos benefícios econômicos, ambientais e energeticamente eficientes que proporcionam.

Embora eles compõem uma pequena parcela do mercado global de veículos ligeiros de hoje, os híbridos, híbridos plug-in, e bateria elétrica contribuem para este mercado e estão se tornando uma parte significativa da indústria automotiva global. De acordo com um relatório recente da Navigant Research, as vendas mundiais de veículos elétricos ligeiros deverão aumentar de 2,7 milhões em 2014 para 6,4 milhões até 2023.

"Historicamente, os governos levaram as montadoras a desenvolver veículos elétricos e também encorajou os cidadãos a comprá-los, mas os incentivos de governos, provavelmente, começará a diminuir nas regiões mais desenvolvidas como o mercado começa a mudar", diz Scott Shepard, analista de pesquisa da Navigant Research. "Os veículos elétricos deverão tornar-se mais disponíveis nos segmentos de classe de luxo".

O mercado de veículos convencionais com menor consumo de combustível também é esperado para se tornar mais competitivo, como outras tecnologias de combustível-eficientes e alternativas começam a entrar no mercado de veículos leves, afirma o relatório. Em particular, os avanços de eficiência de combustível feitas para motores de combustão interna são susceptíveis de ameaçar a quota de mercado híbrido em segmentos da classe econômica, deslocando o crescimento das vendas dos veículos elétricos para os segmentos de utilitários esportivos.

Fonte: Jornal Brasil Peças

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Barros Autopeças realiza sua primeira live

Ontem (22 de abril), aconteceu a primeira live da Barros Autopeças via Instagram (@barrosapocial). O intuito da live foi apresentar o programa de solução de pagamentos Alpe, parceira da Barros há…

leia mais...
Saiba mais sobre o portfólio e a marca própria da Barros Autopeças

A história da Barros Autopeças começou em 1956 num pequeno posto de gasolina com a venda de combustível e lubrificantes. Mais tarde em 1970 iniciou uma nova etapa para a empresa. Com o crescimento…

leia mais...
A Curva ABC e sua importância
A Curva ABC e sua importância
29 de março de 2021

Você com certeza já deve ter ouvido falar na Curva ABC, ela é muito utilizada com a finalidade de gerenciar as prioridades de uma empresa, ou seja, funciona como um método de classificação que permite…

leia mais...
Mulheres à Frente das Oficinas e da Indústria Aftermarket de Peças

A matéria a seguir é uma reprodução do site Canal da Peça que sofreu algumas mudanças, o link original você encontra no final do texto.Reparadoras, gerentes e diretoras, as mulheres possuem garra,…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up