> <

Veículos elétricos devem ultrapassar 6 milhões

A utilização de veículos elétricos, que hoje respondem por uma parcela pequena, mas crescente de mercado de veículos comerciais ligeiros do mundo, tem sido promovido pelos governos ao redor do mundo por causa dos benefícios econômicos, ambientais e energeticamente eficientes que proporcionam.

Embora eles compõem uma pequena parcela do mercado global de veículos ligeiros de hoje, os híbridos, híbridos plug-in, e bateria elétrica contribuem para este mercado e estão se tornando uma parte significativa da indústria automotiva global. De acordo com um relatório recente da Navigant Research, as vendas mundiais de veículos elétricos ligeiros deverão aumentar de 2,7 milhões em 2014 para 6,4 milhões até 2023.

"Historicamente, os governos levaram as montadoras a desenvolver veículos elétricos e também encorajou os cidadãos a comprá-los, mas os incentivos de governos, provavelmente, começará a diminuir nas regiões mais desenvolvidas como o mercado começa a mudar", diz Scott Shepard, analista de pesquisa da Navigant Research. "Os veículos elétricos deverão tornar-se mais disponíveis nos segmentos de classe de luxo".

O mercado de veículos convencionais com menor consumo de combustível também é esperado para se tornar mais competitivo, como outras tecnologias de combustível-eficientes e alternativas começam a entrar no mercado de veículos leves, afirma o relatório. Em particular, os avanços de eficiência de combustível feitas para motores de combustão interna são susceptíveis de ameaçar a quota de mercado híbrido em segmentos da classe econômica, deslocando o crescimento das vendas dos veículos elétricos para os segmentos de utilitários esportivos.

Fonte: Jornal Brasil Peças

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Barros comparece à AUTOMEC 2019 em mais uma Ação com clientes. Saiba tudo!

Entre os dias 23 e 27 de abril de 2019 aconteceu em São Paulo a 15ª edição da AUTOMEC.Para quem ainda não conhece, a AUTOMEC é o maior evento de autopeças, equipamentos e serviços da América…

leia mais...
Maio Amarelo dá o recado: No trânsito, o sentido é a vida!

O slogan da sexta edição da campanha Maio Amarelo não poderia ser mais objetivo: evidencia a problemática do alto índice de mortes e feridos em acidentes de trânsito e enfatiza a necessidade da…

leia mais...
Tudo Sobre o Sistemas de Freios na hora da venda

O freio de um carro é um componente que, quando acionado, precisa sempre estar em perfeitas condições, afinal, uma mínima falha em seu sistema pode ser a causa de acidentes de grandes proporções,…

leia mais...
Fornecedor de Vantagens: Barros e ZF juntas em campanha de prêmios!

Até dia 31 de maio, a Barros em parceria com a ZF estão juntas com a campanha “Fornecedor de Vantagens”. Serão mais de 300 premiados e 150 mil reais em prêmios, que vão de fachadas e uniformes…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up