> <

Veículos elétricos devem ultrapassar 6 milhões

A utilização de veículos elétricos, que hoje respondem por uma parcela pequena, mas crescente de mercado de veículos comerciais ligeiros do mundo, tem sido promovido pelos governos ao redor do mundo por causa dos benefícios econômicos, ambientais e energeticamente eficientes que proporcionam.

Embora eles compõem uma pequena parcela do mercado global de veículos ligeiros de hoje, os híbridos, híbridos plug-in, e bateria elétrica contribuem para este mercado e estão se tornando uma parte significativa da indústria automotiva global. De acordo com um relatório recente da Navigant Research, as vendas mundiais de veículos elétricos ligeiros deverão aumentar de 2,7 milhões em 2014 para 6,4 milhões até 2023.

"Historicamente, os governos levaram as montadoras a desenvolver veículos elétricos e também encorajou os cidadãos a comprá-los, mas os incentivos de governos, provavelmente, começará a diminuir nas regiões mais desenvolvidas como o mercado começa a mudar", diz Scott Shepard, analista de pesquisa da Navigant Research. "Os veículos elétricos deverão tornar-se mais disponíveis nos segmentos de classe de luxo".

O mercado de veículos convencionais com menor consumo de combustível também é esperado para se tornar mais competitivo, como outras tecnologias de combustível-eficientes e alternativas começam a entrar no mercado de veículos leves, afirma o relatório. Em particular, os avanços de eficiência de combustível feitas para motores de combustão interna são susceptíveis de ameaçar a quota de mercado híbrido em segmentos da classe econômica, deslocando o crescimento das vendas dos veículos elétricos para os segmentos de utilitários esportivos.

Fonte: Jornal Brasil Peças

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Novembro Azul - Prevenir-se é não ter medo

Assim como o mês de outubro é marcado pela cor rosa e coloca em pauta a prevenção ao câncer de mama, novembro é marcado pela cor azul e tem como foco o combate, conscientização e prevenção ao…

leia mais...
Junta Homocinética: Tudo o que você precisa saber para fazer a troca de maneira  correta

Quem está envolvido com o universo automotivo sabe que a invenção da junta homocinética foi uma enorme revolução para o mercado. A peça foi também uma das responsáveis pela popularização da…

leia mais...
Barros Autopeças realiza primeiro Arraiá para clientes

No dia 04 de agosto, a Barros Autopeças (filial Mogi Mirim) realizou seu primeiro Arraiá para clientes. A festa é uma adaptação, do tradicional Arraiá da Lauto que, por sua vez, está na 4° edição.…

leia mais...
Uma Páscoa para ser lembrada: Barros Autopeças faz a diferença para pessoas carentes

A Páscoa pode ser considerada o feriado favorito dos chocólatras, mas além de ser uma excelente desculpa para fugir da dieta, também pode ser utilizada para praticar a solidariedade. Na última semana,…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up