> <

Vendas de carros importados caem 31,8% no acumulado do ano

No mês passado houve redução de 43,4% em relação a setembro de 2014

​Setembro manteve a tendência de queda nas vendas de veículos importados, já esperada pelas marcas associadas à Abeifa (Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores). Foram emplacados 4.461 automóveis e comerciais leves, 43,4% a menos do que em setembro de 2014, quando os importadores comercializaram 7.875 unidades.

De janeiro a setembro, as associadas registram queda de 31,8% nas vendas de importados, fechando o período com 47.108 unidades emplacadas, ante as 69.081 dos nove primeiros meses de 2014.

Para o presidente da entidade, Marcel Visconde, esse cenário deve se manter até o final do ano e não há, pelo menos no médio prazo, sinais de reação. “A confiança do consumidor continua decrescendo de forma acentuada e constante e o câmbio estressado a valores não previstos”, afirma.

Para associadas que iniciaram produção local, houve leve aumento nas vendas. Em agosto de 2015, foram comercializadas 5.704 unidades e, em setembro, 6.896.

“Esse pequeno crescimento reflete apenas que o consumidor que realmente decidiu por um novo veículo optou pelas novidades que nossas associadas recém-lançaram no mercado”, diz Visconde. Em 2015 foram emplacados 29.709 automóveis e comerciais leves produzidos no Brasil pelas marcas associadas que iniciaram produção no país.

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Conheça mais sobre o Terminal Axial

É importante obter conhecimento técnico e conhecer os produtos que vai vender para que possa orientar o cliente da melhor forma possível. Se você ainda tem dúvidas para identificar o que é…

leia mais...
Repare com a Loctite
Repare com a Loctite
25 de junho de 2021

Loctite é uma a marca que oferece soluções de alta resistência e duráveis para todas as suas necessidades de conserto e, na Barros Autopeças você encontra produtos da marca, como super bonder,…

leia mais...
A distribuidora Barro Autopeças garante excelência em seus produtos

Você sabia queDe acordo com a ABCF (Associação Brasileira de Combate à Falsificação), o mercado de autopeças é um dos primeiros colocados em comercializar produtos falsificados.Produtos falsificados…

leia mais...
Gerencie seu estoque com FIFO
Gerencie seu estoque com FIFO
21 de junho de 2021

O termo FIFO (First in First Out) ou PEPS (Primeiro que Entra Primeiro que Sai) é usado nas mais diversas áreas, desde Produção até Vendas e Marketing, bem como por repositores e promotores. É um…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up