> <

Vendas de carros importados caem 31,8% no acumulado do ano

No mês passado houve redução de 43,4% em relação a setembro de 2014

​Setembro manteve a tendência de queda nas vendas de veículos importados, já esperada pelas marcas associadas à Abeifa (Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores). Foram emplacados 4.461 automóveis e comerciais leves, 43,4% a menos do que em setembro de 2014, quando os importadores comercializaram 7.875 unidades.

De janeiro a setembro, as associadas registram queda de 31,8% nas vendas de importados, fechando o período com 47.108 unidades emplacadas, ante as 69.081 dos nove primeiros meses de 2014.

Para o presidente da entidade, Marcel Visconde, esse cenário deve se manter até o final do ano e não há, pelo menos no médio prazo, sinais de reação. “A confiança do consumidor continua decrescendo de forma acentuada e constante e o câmbio estressado a valores não previstos”, afirma.

Para associadas que iniciaram produção local, houve leve aumento nas vendas. Em agosto de 2015, foram comercializadas 5.704 unidades e, em setembro, 6.896.

“Esse pequeno crescimento reflete apenas que o consumidor que realmente decidiu por um novo veículo optou pelas novidades que nossas associadas recém-lançaram no mercado”, diz Visconde. Em 2015 foram emplacados 29.709 automóveis e comerciais leves produzidos no Brasil pelas marcas associadas que iniciaram produção no país.

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Uma Páscoa para ser lembrada: Barros Autopeças faz a diferença para pessoas carentes

A Páscoa pode ser considerada o feriado favorito dos chocólatras, mas além de ser uma excelente desculpa para fugir da dieta, também pode ser utilizada para praticar a solidariedade. Na última semana,…

leia mais...
Passo a passo: teste de sistema de injeção eletrônica

 A injeção eletrônica serve para melhorar o funcionamento do carro, diminuindo a emissão de poluentes e contribuindo para que o combustível seja mais bem utilizado. No entanto, é preciso testar…

leia mais...
Alemanha autoriza cidades a proibir carros a diesel

Por William BostonUma corte da Alemanha decretou ontem a morte de certos carros movidos a diesel, num golpe para a importante indústria automobilística do país, que agora será forçada a gastar bilhões…

leia mais...
Bom ambiente mantém saúde do balconista e aumenta produtividade!

De acordo com especialista, cultura de humanização e a compreensão das subjetividades não se opõem à busca pelo lucro. Às vésperas do Dia do Balconista de Autopeças, o Novo Varejo foi em…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up