> <

Vendas de importados recuam quase 50% em novembro; Discovery Sport lidera

E as vendas de importados não param de cair. De acordo com a ABEIFA (Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores), foram vendidas em novembro apenas 3.976 unidades, 46% a menos do que no mesmo período de 2014.

Nos onze primeiros meses do ano, as marcas associadas à entidade comercializaram 55.058 unidades, 34,8% de queda sobre o ano anterior. Pra piorar a situação, não há perspectivas de melhoras.

Kia Sportage

“O último trimestre do ano, historicamente, é um período de bons negócios para o mercado de automóveis, porém, neste ano teremos um resultado bastante distinto dos anos anteriores, com redução expressiva de vendas para o nosso setor”, afirmou Marcel Visconde, presidente da entidade.

Fatores como baixa confiança dos consumidores diante das incertezas dos cenários econômico e político e taxas de câmbio elevadas são vistas pela ABEIFA como essenciais no mau desempenho do setor.

Kia Picanto

Pelo segundo mês consecutivo, o Land Rover Discovery Sport (394) foi o importado preferido dos brasileiros, com Kia Sportage (315) e Lifan X60 (295) repetindo as colocações de outubro. Auxiliado pela redução de preços, o Kia Picanto (286) superou o Land Rover Evoque (201) e subiu para o quarto lugar.

Por marcas, a Kia abriu vantagem sobre a Land Rover (1.033 x 739), enquanto a Lifan (412) subiu para o terceiro lugar. Entre as marcas associadas com produção nacional (BMW, Chery e Suzuki), liderança da BMW (1.239).

BMW 320i Active Flex

Fonte: Abeifa

Fonte: http://carplace.uol.com.br/vendas-de-importados-recuam-quase-50-em-novembro-discovery-sport-lidera/

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Uma Páscoa para ser lembrada: Barros Autopeças faz a diferença para pessoas carentes

A Páscoa pode ser considerada o feriado favorito dos chocólatras, mas além de ser uma excelente desculpa para fugir da dieta, também pode ser utilizada para praticar a solidariedade. Na última semana,…

leia mais...
Passo a passo: teste de sistema de injeção eletrônica

 A injeção eletrônica serve para melhorar o funcionamento do carro, diminuindo a emissão de poluentes e contribuindo para que o combustível seja mais bem utilizado. No entanto, é preciso testar…

leia mais...
Alemanha autoriza cidades a proibir carros a diesel

Por William BostonUma corte da Alemanha decretou ontem a morte de certos carros movidos a diesel, num golpe para a importante indústria automobilística do país, que agora será forçada a gastar bilhões…

leia mais...
Bom ambiente mantém saúde do balconista e aumenta produtividade!

De acordo com especialista, cultura de humanização e a compreensão das subjetividades não se opõem à busca pelo lucro. Às vésperas do Dia do Balconista de Autopeças, o Novo Varejo foi em…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up