> <

Vendas online: Aprenda a vender pelo Marketplace do Facebook

Um dos meios em ascensão de vendas e anúncio online é o Marketplace do Facebook, uma ferramenta disponível desde de 2018. O interessante dela é o baixo custo nos produtos e a facilidade na venda de itens que não estão sendo mais utilizados em casa e também você conversa diretamente com o anunciante, além de que você pode encontrar produtos das mais variadas categorias. Quem explica mais sobre a plataforma é o analista de marketing da Barros Autopeças, Thales Vieira Lima.

 

P: Você acredita que essa ferramenta esteja sendo bastante procurada?

R: É uma plataforma que tem funcionado bem, então acredito que sim. É fácil e simples de usar, nada burocrático e totalmente informal. Ela veio com o objetivo de auxiliar nas vendas, trocas e ofertas por meio do Facebook, possibilitando a inclusão da descrição e imagens do produto podendo ser novos ou usados. O que facilita muito é que você conversa direto com o vendedor.

 

P: Quais outros diferenciais que o Marketplace oferece?

R: Outro diferencial da ferramenta é a sua praticidade e agilidade. Também é possível filtrar a região do anúncio e estabelecer assim um raio de distância.

 

 

P: Qual a diferença entre o Enjoei Troquei?

R: A diferença é que a plataforma não interfere nas negociações dos anunciantes e nenhum lucro com os anúncios, ou seja, não existe comissões, porque a forma de pagamento é decidida entre cliente e vendedor abrindo a possibilidade de negociação tanto do valor quanto da entrega e formas de pagamento.

 

P: Por ser um meio que a responsabilidade não é da plataforma é necessário tomar cuidado?

R: No geral a negociação é segura, mas é bom estabelecer práticas de segurança, como conferir o produto na frente da pessoa, ser honesto em relação aos defeitos e tempo de uso, se tiver o comprovante fiscal é bom apresentar para o comprador também e lembre-se a sua negociação é feita pelo Messenger então a conversa já fica salvo para caso precise.

 

Então se você estiver afim de ganhar um dinheiro extra, ou, estiver procurando um produto com baixo custo, aproveite essa dica e comece a usar essa ferramenta disponível no Facebook

 

Galeria

Comentários

  1. Tiago| 22/10/2020

    Ótimas dicas Thales!!!

Deixe seu Comentário


Ação de conscientização: Outubro Rosa  

O mês de outubro está encerrando e é válido ressaltar a importância da luta contra o câncer de mama. Como forma de conscientização nossos colaboradores de todas as filias Barros Autopeças…

leia mais...
Dia 12 de outubro uma das datas mais esperadas pelas crianças

Chegou uma das datas mais esperadas do ano pelas crianças, no Dia 12 de outubro é celebrado no Brasil o Dia das Crianças. A data é um meio de homenagear todas as crianças do país, além das…

leia mais...
Pandemia no setor automotivo: o que mudou no mercado

A pandemia ocasionada pelo novo coronavírus impactou o setor automotivo. Com medidas de isolamento decretadas, a baixa circulação de pessoas fez com que a economia ficasse estagnada. Contudo, o momento…

leia mais...
 No dia primeiro de outubro é comemorado o Dia do vendedor

Você sabe, quando essa data foi escolhida?Em 1937, entre os dias 25 de setembro e 2 de outubro, na Argentina aconteceu o 1° Congresso Pan-americano de viajantes, agentes e representantes do comércio.…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up