> <

Vendas online: Aprenda a vender pelo Marketplace do Facebook

Um dos meios em ascensão de vendas e anúncio online é o Marketplace do Facebook, uma ferramenta disponível desde de 2018. O interessante dela é o baixo custo nos produtos e a facilidade na venda de itens que não estão sendo mais utilizados em casa e também você conversa diretamente com o anunciante, além de que você pode encontrar produtos das mais variadas categorias. Quem explica mais sobre a plataforma é o analista de marketing da Barros Autopeças, Thales Vieira Lima.

 

P: Você acredita que essa ferramenta esteja sendo bastante procurada?

R: É uma plataforma que tem funcionado bem, então acredito que sim. É fácil e simples de usar, nada burocrático e totalmente informal. Ela veio com o objetivo de auxiliar nas vendas, trocas e ofertas por meio do Facebook, possibilitando a inclusão da descrição e imagens do produto podendo ser novos ou usados. O que facilita muito é que você conversa direto com o vendedor.

 

P: Quais outros diferenciais que o Marketplace oferece?

R: Outro diferencial da ferramenta é a sua praticidade e agilidade. Também é possível filtrar a região do anúncio e estabelecer assim um raio de distância.

  

P: Qual a diferença entre o Enjoei Troquei?

R: A diferença é que a plataforma não interfere nas negociações dos anunciantes e nenhum lucro com os anúncios, ou seja, não existe comissões, porque a forma de pagamento é decidida entre cliente e vendedor abrindo a possibilidade de negociação tanto do valor quanto da entrega e formas de pagamento.

 

P: Por ser um meio que a responsabilidade não é da plataforma é necessário tomar cuidado?

R: No geral a negociação é segura, mas é bom estabelecer práticas de segurança, como conferir o produto na frente da pessoa, ser honesto em relação aos defeitos e tempo de uso, se tiver o comprovante fiscal é bom apresentar para o comprador também e lembre-se a sua negociação é feita pelo Messenger então a conversa já fica salvo para caso precise.

 

Então se você estiver afim de ganhar um dinheiro extra, ou, estiver procurando um produto com baixo custo, aproveite essa dica e comece a usar essa ferramenta disponível no Facebook

 

Galeria

Comentários

  1. Tiago| 22/10/2020

    Ótimas dicas Thales!!!

Deixe seu Comentário


A Curva ABC e sua importância
A Curva ABC e sua importância
29 de março de 2021

Você com certeza já deve ter ouvido falar na Curva ABC, ela é muito utilizada com a finalidade de gerenciar as prioridades de uma empresa, ou seja, funciona como um método de classificação que permite…

leia mais...
Mulheres à Frente das Oficinas e da Indústria Aftermarket de Peças

A matéria a seguir é uma reprodução do site Canal da Peça que sofreu algumas mudanças, o link original você encontra no final do texto.Reparadoras, gerentes e diretoras, as mulheres possuem garra,…

leia mais...
KPI entenda mais sobre essa ferramenta de gestão

O KPI (Key Performance Indicator) é um indicador que pode auxiliar a empresa a ter sucesso. A ferramenta permite um acompanhamento do desempenho de pontos importantes para o negócio, departamento ou…

leia mais...
Manutenção das palhetas evitam acidente

As pancadas de chuva estão aí e é sempre bom manter em dia a manutenção das palhetas do limpador de para-brisa.De modo geral as pessoas não costumam dar muita importância para esse item, demorando…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up