> <

VEZ do Brasil propõe família de carros elétricos nacionais

A VEZ do Brasil – Veículos de Emissão Zero – é uma startup de Curitiba que está propondo uma família de veículos elétricos para atender frotas corporativas, cooperativas de táxi e consumidores que focam o uso urbano do automóvel. Fundada em 2011 por Tony Saad, a empresa atua no desenvolvimento de sistemas para carros elétricos e quer emplacar modelos próprios.

A VEZ está lançando a linha de modelos SEED, que tem autonomia média de 100 km, podendo alcançar até 140 km. A empresa os veículos podem ser carregados em 110V ou 220V, tendo um carregador interno. No caso de carregadores rápidos de rua, que podem repor a carga em 15 minutos, a VEZ alerta que seu uso frequente pode prejudicar a vida útil das baterias.

O SEED terá dois anos de garantia integral e terá bateria Ecopower, patenteada pela empresa. O veículo terá carroceria em FiberGlass, chassi tubular com aço 1020, pneus de baixa resistência à rolagem, personalização, direção mecânica, pneus 165/65 R14, suspensão McPherson na frente e atrás, freios a disco nas quatro rodas, entre outros. A velocidade máxima é de 120 km/h.

O SEED em versão Green Cuty Cars, mede 2,50 m de comprimento, 1,56 de largura, 1,33 de altura e 1,77 de entre-eixos, além de peso de 750 kg. Este tem espaço para duas pessoas. Já o modelo Utility é uma pequena van com 2,90 m, 1,56 de largura, 1,40 de altura e 2,10 de entre-eixos. O peso é de 850 kg e a capacidade de carga fica em 350 kg. Autonomia de 100 km e máxima de 100 km/h.

Fonte: Notícias Automotivas

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


As senhas são a chave da sua proteção

Você sabia que já existem 23,2 milhões de contas e serviços online ao redor do mundo? E que o principal erro das pessoas é criar senhas comuns?Para evitar que pessoas mal intencionadas tenham…

leia mais...
Nova Previdência: confira as principais mudanças

Novas regras entraram em vigor em 13 de novembro, com a publicação da emenda constitucional nº 103 no Diário Oficial da UniãoA Nova Previdência, promulgada pelo Congresso Nacional nesta terça-feira…

leia mais...
Home office: práticas para manter a produtividade

 No começo de 2020 o mundo inteiro foi pego de surpresa por uma pandemia mundial. Muitas pessoas sentiram medo e um dos fatores que talvez mais tenha causado preocupação foi a questão do emprego…

leia mais...
Voluntariado e seus benefícios surpreendentes

    Um dos benefícios mais conhecidos do voluntariado é o impacto sobre a comunidade. Voluntários não remunerados são muitas vezes o elo que mantém uma comunidade unida, um lugar…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up