> <

Você cuida dos pneus do seu carro?

Os cuidados básicos começam com os pneus do seu carro. É essencial que se faça, periodicamente, o alinhamento, balanceamento e a cambagem dos pneus. Mas como saber que está na hora de levar o carro para a revisão? O volante dá sinais de quando as coisas não vão bem. Ele começa a tremer e tende a puxar para um dos lados. O que o balanceamento, alinhamento e cambagem fazem é deixar todos os ângulos equilibrados para evitar acidentes e prejuízos. Pneus com desgaste irregular também é sinal de que precisam de cuidado.

O alinhamento busca estabilizar o carro, medindo os ângulos em relação ao chão e em relação às linhas do centro do veículo, analisando a gravidade, força centrífuga e força de viragem. O pneu dura mais e garante a segurança dos passageiros.

O balanceamento geralmente, é feito junto com o alinhamento e pretende reparar todo o conjunto de rodas e pneus. Eles evitam trepidações quando o carro está acima de 60km/h e diminui o desgaste dos pneus e distúrbios de direção. Também evita o comprometimento da capacidade de frenagem do veículo.

A cambagem regula o ângulo de inclinação dos pneus em relação ao solo. Para identificar a necessidade da realização do procedimento, avalie o volante do carro. Se ele estiver muito leve como se o carro estivesse “dançando” ou pesado demais, é hora de procurar o reparo.

O alinhamento, balanceamento e cambagem devem ser feitos a cada 10.000km, mas caso tenha ocorrido alguma batida ou o carro tenha passado, com alto impacto, por um buraco e que tenha amassado as rodas, é bom levar a um centro automotivo. Em caso de trocas de pneus e câmaras de ar, também é recomendado o processo.

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Big Data é tendência no mercado corporativo

Nos últimos anos o Big Data se tornou uma das grandes tendências no mercado corporativo, principalmente  pelo atual cenário digital. O meio exige que os profissionais tenham um conhecimento técnico…

leia mais...
Barros Autopeças realiza sua primeira live

Ontem (22 de abril), aconteceu a primeira live da Barros Autopeças via Instagram (@barrosapocial). O intuito da live foi apresentar o programa de solução de pagamentos Alpe, parceira da Barros há…

leia mais...
Saiba mais sobre o portfólio e a marca própria da Barros Autopeças

A história da Barros Autopeças começou em 1956 num pequeno posto de gasolina com a venda de combustível e lubrificantes. Mais tarde em 1970 iniciou uma nova etapa para a empresa. Com o crescimento…

leia mais...
A Curva ABC e sua importância
A Curva ABC e sua importância
29 de março de 2021

Você com certeza já deve ter ouvido falar na Curva ABC, ela é muito utilizada com a finalidade de gerenciar as prioridades de uma empresa, ou seja, funciona como um método de classificação que permite…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up