> <

Você cuida dos pneus do seu carro?

Os cuidados básicos começam com os pneus do seu carro. É essencial que se faça, periodicamente, o alinhamento, balanceamento e a cambagem dos pneus. Mas como saber que está na hora de levar o carro para a revisão? O volante dá sinais de quando as coisas não vão bem. Ele começa a tremer e tende a puxar para um dos lados. O que o balanceamento, alinhamento e cambagem fazem é deixar todos os ângulos equilibrados para evitar acidentes e prejuízos. Pneus com desgaste irregular também é sinal de que precisam de cuidado.

O alinhamento busca estabilizar o carro, medindo os ângulos em relação ao chão e em relação às linhas do centro do veículo, analisando a gravidade, força centrífuga e força de viragem. O pneu dura mais e garante a segurança dos passageiros.

O balanceamento geralmente, é feito junto com o alinhamento e pretende reparar todo o conjunto de rodas e pneus. Eles evitam trepidações quando o carro está acima de 60km/h e diminui o desgaste dos pneus e distúrbios de direção. Também evita o comprometimento da capacidade de frenagem do veículo.

A cambagem regula o ângulo de inclinação dos pneus em relação ao solo. Para identificar a necessidade da realização do procedimento, avalie o volante do carro. Se ele estiver muito leve como se o carro estivesse “dançando” ou pesado demais, é hora de procurar o reparo.

O alinhamento, balanceamento e cambagem devem ser feitos a cada 10.000km, mas caso tenha ocorrido alguma batida ou o carro tenha passado, com alto impacto, por um buraco e que tenha amassado as rodas, é bom levar a um centro automotivo. Em caso de trocas de pneus e câmaras de ar, também é recomendado o processo.

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


A Importância da Análise de Crédito

A análise de crédito possui uma grande importância para constatar se o cliente realmente tem condições de honrar com o compromisso de empréstimo assumido, verificando informações do cliente a…

leia mais...
Pesquisa de Opinião de Entregas da Barros Autopeças

No mês de Outubro, perguntamos a opinião dos nossos clientes em relação aos nossos serviços e atendimentos em nossa área de logística, para sabermos como nosso trabalho é visto por eles. Ficamos…

leia mais...
Kit amortecedor: o que você precisa saber para vender essa peça?

Dominar todas as informações técnicas sobre autopeças é o maior desafio e a maior vantagem de um vendedor do segmento. Enquanto são diversos os modelos e as marcas de veículos que você precisa…

leia mais...
Rastreamento Inteligente - solução eficiente para os clientes da Barros Autopeças

Nosso colaborador, Lucas Vanin, da área de Transportes, pensou numa solução para os clientes da Barros, em relação ao rastreio dos pedidos. Como muitos procuram o departamento de Transportes para…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up