> <

Você cuida dos pneus do seu carro?

Os cuidados básicos começam com os pneus do seu carro. É essencial que se faça, periodicamente, o alinhamento, balanceamento e a cambagem dos pneus. Mas como saber que está na hora de levar o carro para a revisão? O volante dá sinais de quando as coisas não vão bem. Ele começa a tremer e tende a puxar para um dos lados. O que o balanceamento, alinhamento e cambagem fazem é deixar todos os ângulos equilibrados para evitar acidentes e prejuízos. Pneus com desgaste irregular também é sinal de que precisam de cuidado.

O alinhamento busca estabilizar o carro, medindo os ângulos em relação ao chão e em relação às linhas do centro do veículo, analisando a gravidade, força centrífuga e força de viragem. O pneu dura mais e garante a segurança dos passageiros.

O balanceamento geralmente, é feito junto com o alinhamento e pretende reparar todo o conjunto de rodas e pneus. Eles evitam trepidações quando o carro está acima de 60km/h e diminui o desgaste dos pneus e distúrbios de direção. Também evita o comprometimento da capacidade de frenagem do veículo.

A cambagem regula o ângulo de inclinação dos pneus em relação ao solo. Para identificar a necessidade da realização do procedimento, avalie o volante do carro. Se ele estiver muito leve como se o carro estivesse “dançando” ou pesado demais, é hora de procurar o reparo.

O alinhamento, balanceamento e cambagem devem ser feitos a cada 10.000km, mas caso tenha ocorrido alguma batida ou o carro tenha passado, com alto impacto, por um buraco e que tenha amassado as rodas, é bom levar a um centro automotivo. Em caso de trocas de pneus e câmaras de ar, também é recomendado o processo.

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Home office: práticas para manter a produtividade

 No começo de 2020 o mundo inteiro foi pego de surpresa por uma pandemia mundial. Muitas pessoas sentiram medo e um dos fatores que talvez mais tenha causado preocupação foi a questão do emprego…

leia mais...
Voluntariado e seus benefícios surpreendentes

    Um dos benefícios mais conhecidos do voluntariado é o impacto sobre a comunidade. Voluntários não remunerados são muitas vezes o elo que mantém uma comunidade unida, um lugar…

leia mais...
31 cursos online para crescer profissionalmente

  Em tempos de home office, vale apostar nas formações online com certificado, que podem incrementar seu repertório e currículo ou servir como atividades complementares na faculdade. Confira…

leia mais...
10 características de um profissional de sucesso

   Quais as principais características dos profissionais de sucesso? Essa é uma das perguntas feitas por quem busca construir uma carreira brilhante e promissora.   Não há fórmula…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up