> <

Volkswagen antecipa detalhes do novo motor 1.5 turbo

Na última quinta-feira (28), durante o Simpósio Internacional de Motores em Viena (Áustria), a Volkswagen enfim revelou sua nova gama de motores 1.5 TSI. Os propulsores substituirão, a médio prazo, os atuais 1.4 TSI, e devem começar a ser vendidos na Europa até o final de 2016. Atualmente, o Golf e o Jetta vendidos no Brasil tem versões equipadas com o 1.4 TSI, além do Golf Variant.

O novo 1.5 TSI será o primeiro motor comercializado em larga escala a usar turbina de geometria variável (VTG), e estará disponível em duas configurações diferentes: de 130 cv e de 150 cv. Na versão menos potente, o torque é de 20,4 kgfm a um regime inicial reduzido para 1.300 rpm. Os números do torque da versão de 150 cv ainda não foram divulgados.

Segundo a Volkswagen, a unidade será 10% mais econômica se comparada à atual 1.4 TSI, com melhorias no desempenho e consumo perceptíveis no cotidiano e em todas as faixas de rotação. Com a tecnologia de desativação de cilindros e a alta taxa de compressão (12.5:1), entre outras melhorias, o novo 1.5 TSI deve equipar os modelos Golf, Skoda Octavia, Seat Leon e Audi A3.

Fonte: Revista Auto Esporte

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Conheça mais sobre a marca que vai te fazer avançar

O suporte da barra tensora, ou como é conhecida popularmente, morceguinho, tem como função absorver o impacto e vibrações provocadas pelas solicitações da suspensão em curvas. Quando essa…

leia mais...
20 de novembro Dia da Consciência Negra  

O termo consciência negra, veio para enfatizar  a luta do povo preto, ganhando notoriedade na década de 1970 no Brasil, justamente em razão da luta de movimentos sociais que atuavam pela igualdade…

leia mais...
Dicas para uma boa administração no setor de logística  

O que é logística empresarial? A logística empresarial é um processo de planejamento, implementação e controle econômico do fluxo de produção e armazenamento de insumos,…

leia mais...
Lançamento marca própria: Advance Autoparts

A MarcaCom o objetivo de entregar mais qualidade e inovação para os clientes, o grupo Barros Autopeças  lançou sua marca própria. Por isso, é com muito orgulho e satisfação que a empresa…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up