> <

Volkswagen do Brasil exportará bloco do motor 1.0 do Up! para Alemanha

Componente será usado em motores de Up! e Polo europeus.
Expectativa da montadora é enviar 90 mil unidades até o fim de 2016.

Up!, feito no Brasil, será usado na Europa (Foto: Divulgação)

A Volkswagen anunciou nesta terça-feira (15) que vai exportar blocos do motor 1.0 de 3 cilindros da família EA211, que equipa o Up!, do Brasil para a Alemanha.

Volkswagen anuncia investimento de R$ 460 milhões e novo motor 1.0 turbo
Primeiras impressões Volkswagen Up! TSI (turbo)
Oficina do G1: Econômico, motor de 3 cilindros é a 'bola da vez' para carros

Até o fim do ano, 46 mil unidades produzidas na fábrica de São Carlos (SP) serão enviadas para a fábrica de Chemnitz.

A expectativa da montadora é que a parceria alcance 90 mil unidades até o fim do ano que vem. Os blocos equiparão o Up! e o Polo europeus.

“A exportação dos blocos de motores à Alemanha é prova da evolução constante em termos de qualidade e tecnologia em nossos processos produtivos, que colocam a unidade de São Carlos entre as fábricas de motores mais modernas e eficientes do Grupo Volkswagen no mundo”, diz David Powels, presidente e CEO da Volkswagen do Brasil.

Segundo ele, desde 2012, a fábrica de motores de São Carlos tem recebido investimentos que totalizarão aproximadamente R$ 900 milhões até 2018, destinados especialmente à renovação das linhas de produção.

Mais leve
O bloco do motor 1.0 de 3 cilindros, que estreou no Fox Bluemotion em 2013, é mais leve, por ser feito em alumínio, explica a Volkswagen. Comparado a um motor de mesma cilindrada, mas com 4 cilindros, por exemplo, o EA211 completo é 24 kg mais leve, afirma a montadora. Com tecnologia flex, ele desenvolve 82 cavalos de potência, com etanol.

A versão 1.6 litro do motor está sob o capô de Gol Rallye, Saveiro Cross e outras versões do Fox. Da mesma família, há ainda o 1.0 TSI, primeiro motor turbo, flex e com injeção direta produzida no Brasil, também em São Carlos, que foi lançado recentemente no Up!, com 105 cv.

Fonte: http://g1.globo.com/carros/noticia/2015/12/volkswagen-do-brasil-exportara-bloco-do-motor-10-do-para-alemanha.html

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Big Data é tendência no mercado corporativo

Nos últimos anos o Big Data se tornou uma das grandes tendências no mercado corporativo, principalmente  pelo atual cenário digital. O meio exige que os profissionais tenham um conhecimento técnico…

leia mais...
Barros Autopeças realiza sua primeira live

Ontem (22 de abril), aconteceu a primeira live da Barros Autopeças via Instagram (@barrosapocial). O intuito da live foi apresentar o programa de solução de pagamentos Alpe, parceira da Barros há…

leia mais...
Saiba mais sobre o portfólio e a marca própria da Barros Autopeças

A história da Barros Autopeças começou em 1956 num pequeno posto de gasolina com a venda de combustível e lubrificantes. Mais tarde em 1970 iniciou uma nova etapa para a empresa. Com o crescimento…

leia mais...
A Curva ABC e sua importância
A Curva ABC e sua importância
29 de março de 2021

Você com certeza já deve ter ouvido falar na Curva ABC, ela é muito utilizada com a finalidade de gerenciar as prioridades de uma empresa, ou seja, funciona como um método de classificação que permite…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up