> <

Volkswagen do Brasil exportará bloco do motor 1.0 do Up! para Alemanha

Componente será usado em motores de Up! e Polo europeus.
Expectativa da montadora é enviar 90 mil unidades até o fim de 2016.

Up!, feito no Brasil, será usado na Europa (Foto: Divulgação)

A Volkswagen anunciou nesta terça-feira (15) que vai exportar blocos do motor 1.0 de 3 cilindros da família EA211, que equipa o Up!, do Brasil para a Alemanha.

Volkswagen anuncia investimento de R$ 460 milhões e novo motor 1.0 turbo
Primeiras impressões Volkswagen Up! TSI (turbo)
Oficina do G1: Econômico, motor de 3 cilindros é a 'bola da vez' para carros

Até o fim do ano, 46 mil unidades produzidas na fábrica de São Carlos (SP) serão enviadas para a fábrica de Chemnitz.

A expectativa da montadora é que a parceria alcance 90 mil unidades até o fim do ano que vem. Os blocos equiparão o Up! e o Polo europeus.

“A exportação dos blocos de motores à Alemanha é prova da evolução constante em termos de qualidade e tecnologia em nossos processos produtivos, que colocam a unidade de São Carlos entre as fábricas de motores mais modernas e eficientes do Grupo Volkswagen no mundo”, diz David Powels, presidente e CEO da Volkswagen do Brasil.

Segundo ele, desde 2012, a fábrica de motores de São Carlos tem recebido investimentos que totalizarão aproximadamente R$ 900 milhões até 2018, destinados especialmente à renovação das linhas de produção.

Mais leve
O bloco do motor 1.0 de 3 cilindros, que estreou no Fox Bluemotion em 2013, é mais leve, por ser feito em alumínio, explica a Volkswagen. Comparado a um motor de mesma cilindrada, mas com 4 cilindros, por exemplo, o EA211 completo é 24 kg mais leve, afirma a montadora. Com tecnologia flex, ele desenvolve 82 cavalos de potência, com etanol.

A versão 1.6 litro do motor está sob o capô de Gol Rallye, Saveiro Cross e outras versões do Fox. Da mesma família, há ainda o 1.0 TSI, primeiro motor turbo, flex e com injeção direta produzida no Brasil, também em São Carlos, que foi lançado recentemente no Up!, com 105 cv.

Fonte: http://g1.globo.com/carros/noticia/2015/12/volkswagen-do-brasil-exportara-bloco-do-motor-10-do-para-alemanha.html

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


20 de novembro Dia da Consciência Negra  

O termo consciência negra, veio para enfatizar  a luta do povo preto, ganhando notoriedade na década de 1970 no Brasil, justamente em razão da luta de movimentos sociais que atuavam pela igualdade…

leia mais...
Dicas para uma boa administração no setor de logística  

O que é logística empresarial? A logística empresarial é um processo de planejamento, implementação e controle econômico do fluxo de produção e armazenamento de insumos,…

leia mais...
Lançamento marca própria: Advance Autoparts

A MarcaCom o objetivo de entregar mais qualidade e inovação para os clientes, o grupo Barros Autopeças  lançou sua marca própria. Por isso, é com muito orgulho e satisfação que a empresa…

leia mais...
Entenda a importância do Novembro Azul

O mês de novembro é conhecido como Novembro Azul, o mês da campanha de conscientização da luta contra o câncer de próstata. Segundo o INCA (Instituo Nacional de Câncer), o câncer de…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up