> <

Volkswagen do Brasil exportará bloco do motor 1.0 do Up! para Alemanha

Componente será usado em motores de Up! e Polo europeus.
Expectativa da montadora é enviar 90 mil unidades até o fim de 2016.

Up!, feito no Brasil, será usado na Europa (Foto: Divulgação)

A Volkswagen anunciou nesta terça-feira (15) que vai exportar blocos do motor 1.0 de 3 cilindros da família EA211, que equipa o Up!, do Brasil para a Alemanha.

Volkswagen anuncia investimento de R$ 460 milhões e novo motor 1.0 turbo
Primeiras impressões Volkswagen Up! TSI (turbo)
Oficina do G1: Econômico, motor de 3 cilindros é a 'bola da vez' para carros

Até o fim do ano, 46 mil unidades produzidas na fábrica de São Carlos (SP) serão enviadas para a fábrica de Chemnitz.

A expectativa da montadora é que a parceria alcance 90 mil unidades até o fim do ano que vem. Os blocos equiparão o Up! e o Polo europeus.

“A exportação dos blocos de motores à Alemanha é prova da evolução constante em termos de qualidade e tecnologia em nossos processos produtivos, que colocam a unidade de São Carlos entre as fábricas de motores mais modernas e eficientes do Grupo Volkswagen no mundo”, diz David Powels, presidente e CEO da Volkswagen do Brasil.

Segundo ele, desde 2012, a fábrica de motores de São Carlos tem recebido investimentos que totalizarão aproximadamente R$ 900 milhões até 2018, destinados especialmente à renovação das linhas de produção.

Mais leve
O bloco do motor 1.0 de 3 cilindros, que estreou no Fox Bluemotion em 2013, é mais leve, por ser feito em alumínio, explica a Volkswagen. Comparado a um motor de mesma cilindrada, mas com 4 cilindros, por exemplo, o EA211 completo é 24 kg mais leve, afirma a montadora. Com tecnologia flex, ele desenvolve 82 cavalos de potência, com etanol.

A versão 1.6 litro do motor está sob o capô de Gol Rallye, Saveiro Cross e outras versões do Fox. Da mesma família, há ainda o 1.0 TSI, primeiro motor turbo, flex e com injeção direta produzida no Brasil, também em São Carlos, que foi lançado recentemente no Up!, com 105 cv.

Fonte: http://g1.globo.com/carros/noticia/2015/12/volkswagen-do-brasil-exportara-bloco-do-motor-10-do-para-alemanha.html

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


10 características de um profissional de sucesso

   Quais as principais características dos profissionais de sucesso? Essa é uma das perguntas feitas por quem busca construir uma carreira brilhante e promissora.   Não há fórmula…

leia mais...
Como o coronavírus vai mudar nossas vidas: dez tendências para o mundo pós-pandemia

   A Covid-19 mudou nossas vidas. Não estou falando aqui simplesmente da alteração da rotina nesses dias de isolamento, em que não podemos mais fazer caminhadas no Minhocão ou ir aos nossos…

leia mais...
Mulheres na ciência e suas contribuições para o setor automotivo

    Desde 2015, as Nações Unidas (ONU) estabeleceu o dia 11 de fevereiro como o Dia Internacional de Mulheres e Meninas na Ciência.    Entre os objetivos desse…

leia mais...
Você sabe como cuidar do motor?
Você sabe como cuidar do motor?
10 de fevereiro de 2020

    O motor é o principal componente dos automóveis. Sem ele nada funciona. Por isso é fundamental estar sempre atento aos principais cuidados que podemos ter com ele.    Além…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up