> <

Volkswagen iniciará em janeiro recall de carros afetados por fraude

O presidente-executivo da Volkswagen, Matthias Mueller, disse em uma entrevista a um jornal da Alemanha que a companhia vai iniciar em janeiro um recall dos carros afetados pela fraude de testes de emissão de poluentes promovida pela empresa. O programa vai durar até o final de 2016.

"Se tudo ocorrer de acordo com o plano, nós poderemos começar o recall em janeiro. Todos os carros deverão ser consertados até o final de 2016", disse Mueller ao Frankfurter Allgemeine Zeitung (FAZ). O jornal forneceu uma cópia da entrevista antes da publicação na quarta-feira (7).

 

Mueller disse ao FAZ que acredita que apenas alguns empregados estão envolvidos na fraude que envolveu manipulação de testes de emissão de poluentes de motores a diesel. Ele refutou a tese de que seu predecessor, o detalhista Martin Winterkorn, tinha que ter conhecimento sobre a fraude.

O novo presidente da Volkswagen disse que a companhia terá que ficar menor e menos centralizada, adicionando que todo modelo e marca do grupo será avaliado para determinar sua contribuição para a companhia.

Mas ele disse que uma "evolução" e não uma "revolução" será necessária para que a companhia se recupere, prevendo que o grupo poderá "brilhar de novo" em dois a três anos.

"Esta crise nos dá uma oportunidade para modernizar as estruturas da Volkswagen", disse Mueller. "Nós queremos fazer uma companhia menor, mais descentralizada e dar às marcas mais responsabilidade."

Mueller rejeitou a sugestão de que a Volkswagen informou aos mercados financeiros tarde demais sobre os problemas apesar de ter informado sobre a descoberta da fraude a autoridades da Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA, na sigla em inglês) semanas antes de tornar o fato público.

Fonte: http://g1.globo.com/carros/noticia/2015/09/escandalo-da-volkswagen-veja-o-passo-passo-do-caso.html

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Big Data é tendência no mercado corporativo

Nos últimos anos o Big Data se tornou uma das grandes tendências no mercado corporativo, principalmente  pelo atual cenário digital. O meio exige que os profissionais tenham um conhecimento técnico…

leia mais...
Barros Autopeças realiza sua primeira live

Ontem (22 de abril), aconteceu a primeira live da Barros Autopeças via Instagram (@barrosapocial). O intuito da live foi apresentar o programa de solução de pagamentos Alpe, parceira da Barros há…

leia mais...
Saiba mais sobre o portfólio e a marca própria da Barros Autopeças

A história da Barros Autopeças começou em 1956 num pequeno posto de gasolina com a venda de combustível e lubrificantes. Mais tarde em 1970 iniciou uma nova etapa para a empresa. Com o crescimento…

leia mais...
A Curva ABC e sua importância
A Curva ABC e sua importância
29 de março de 2021

Você com certeza já deve ter ouvido falar na Curva ABC, ela é muito utilizada com a finalidade de gerenciar as prioridades de uma empresa, ou seja, funciona como um método de classificação que permite…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up