> <

Volkswagen já testa Golf GTE no Brasil; esportivo plug-in híbrido tem 204 cv

Por meio de comunicado, a Volkswagen divulgou que está realizado testes do novo plug-in híbrido Golf GTE em condições brasileiras. Apresentado no Salão do Automóvel de 2014, é a quinta opção de motorização oferecida para o Golf no mundo, juntando-se às versões a gasolina, diesel, gás natural comprimido e totalmente elétrico.

O principal destaque é o conjunto híbrido composto pelo motor 1.4 TSI de 150 cv associado ao motor elétrico que chega a 102 cv. A potência combinada do sistema é de 204 cv, com torque de 35,7 kgfm, que permite aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 7,6 segundos e velocidade máxima de 222 km/h (no modelo 100% elétrico a velocidade máxima é de 130 km/h).

De acordo com a norma NEDC, o Golf GTE pode rodar 100 km com 1,5 litros de combustível (66,66 km/l) e tem autonomia, em modo totalmente elétrico, de até 50 quilômetros. No modo combinado, a autonomia chega a respeitáveis 940 quilômetros.

Uma das vantagens para o motorista que roda a maior parte do tempo em trechos curtos é usar o modo totalmente elétrico. Nesse caso, a bateria precisa de aproximadamente três horas e meia em uma tomada convencional para carga completa (em uma estação de recarga o tempo cai para 2 horas e meia).

Assim como o restante da linha Golf, o híbrido GTE é bem equipado e possui equipamentos como faróis e lanternas de LED, 7 airbags, controles de tração e estabilidade, bloqueio eletrônico de diferencial e sistema Multicollision Brake, entre outros.

Fonte: Carplace

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


10 características de um profissional de sucesso

   Quais as principais características dos profissionais de sucesso? Essa é uma das perguntas feitas por quem busca construir uma carreira brilhante e promissora.   Não há fórmula…

leia mais...
Como o coronavírus vai mudar nossas vidas: dez tendências para o mundo pós-pandemia

   A Covid-19 mudou nossas vidas. Não estou falando aqui simplesmente da alteração da rotina nesses dias de isolamento, em que não podemos mais fazer caminhadas no Minhocão ou ir aos nossos…

leia mais...
Mulheres na ciência e suas contribuições para o setor automotivo

    Desde 2015, as Nações Unidas (ONU) estabeleceu o dia 11 de fevereiro como o Dia Internacional de Mulheres e Meninas na Ciência.    Entre os objetivos desse…

leia mais...
Você sabe como cuidar do motor?
Você sabe como cuidar do motor?
10 de fevereiro de 2020

    O motor é o principal componente dos automóveis. Sem ele nada funciona. Por isso é fundamental estar sempre atento aos principais cuidados que podemos ter com ele.    Além…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up