> <

Volkswagen será investigada no Brasil por conta da fraude do diesel

A Volkswagen será investigada no Brasil por conta da fraude nas emissões do motor EA189, o popular 2.0 TDI, que equipa vários modelos da marca nos EUA. Apesar da empresa vender somente a picape Amarok com motor diesel, o Ibama pediu uma apuração dos demais propulsores.

Para a área técnica do Proconve, outras tecnologias podem ter seus resultados adulterados com ajuda de centrais eletrônicas. Isso significa que motores a gasolina e Flex podem também ser fraudados por software que detecta inspeção ambiental.

Apenas a Volkswagen será investigada, pois o caso nos EUA envolve somente a empresa. As demais não terão seus dados verificados. De acordo com o Ibama, todos os carros nacionais e importados da VW oferecidos no Brasil estão com emissões abaixo dos limites estabelecidos pelo país.

Executivos

Enquanto isso, na Europa, a Volkswagen pode perder mais do que bilhões e Martin Winterkorn. Comenta-se que pelo menos três executivos e engenheiros presentes no comando da montadora deverão cair.

O professor e doutor Engenheiro Ulrich Hackenberg, o idealizador do projeto MQB, pode ser o primeiro a sair. Ele está no hoje no desenvolvimento técnico da Audi e está na companhia desde 1985.

Wolfgang Hatz é um engenheiro com duas passagens pela VW e assumiu o desenvolvimento de powertrain da marca em 2001 e da Audi em 2007, sendo que a partir de 2011 entrou para o conselho de administração da Porsche.

Por fim, o atual chefe de powertrain da Volkswagen – cargo obtido a partir de 2012 – é o Dr. Heinz-Jacob Neusser, que assumiu anteriormente vários cargos de chefia no desenvolvimento de motores para o grupo alemão. Ele substituiu Hatz quando este foi para o comando da Porsche.

Fonte: Notícias Automotivas

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Uma Páscoa para ser lembrada: Barros Autopeças faz a diferença para pessoas carentes

A Páscoa pode ser considerada o feriado favorito dos chocólatras, mas além de ser uma excelente desculpa para fugir da dieta, também pode ser utilizada para praticar a solidariedade. Na última semana,…

leia mais...
Passo a passo: teste de sistema de injeção eletrônica

 A injeção eletrônica serve para melhorar o funcionamento do carro, diminuindo a emissão de poluentes e contribuindo para que o combustível seja mais bem utilizado. No entanto, é preciso testar…

leia mais...
Alemanha autoriza cidades a proibir carros a diesel

Por William BostonUma corte da Alemanha decretou ontem a morte de certos carros movidos a diesel, num golpe para a importante indústria automobilística do país, que agora será forçada a gastar bilhões…

leia mais...
Bom ambiente mantém saúde do balconista e aumenta produtividade!

De acordo com especialista, cultura de humanização e a compreensão das subjetividades não se opõem à busca pelo lucro. Às vésperas do Dia do Balconista de Autopeças, o Novo Varejo foi em…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up