> <

Volkswagen será investigada no Brasil por conta da fraude do diesel

A Volkswagen será investigada no Brasil por conta da fraude nas emissões do motor EA189, o popular 2.0 TDI, que equipa vários modelos da marca nos EUA. Apesar da empresa vender somente a picape Amarok com motor diesel, o Ibama pediu uma apuração dos demais propulsores.

Para a área técnica do Proconve, outras tecnologias podem ter seus resultados adulterados com ajuda de centrais eletrônicas. Isso significa que motores a gasolina e Flex podem também ser fraudados por software que detecta inspeção ambiental.

Apenas a Volkswagen será investigada, pois o caso nos EUA envolve somente a empresa. As demais não terão seus dados verificados. De acordo com o Ibama, todos os carros nacionais e importados da VW oferecidos no Brasil estão com emissões abaixo dos limites estabelecidos pelo país.

Executivos

Enquanto isso, na Europa, a Volkswagen pode perder mais do que bilhões e Martin Winterkorn. Comenta-se que pelo menos três executivos e engenheiros presentes no comando da montadora deverão cair.

O professor e doutor Engenheiro Ulrich Hackenberg, o idealizador do projeto MQB, pode ser o primeiro a sair. Ele está no hoje no desenvolvimento técnico da Audi e está na companhia desde 1985.

Wolfgang Hatz é um engenheiro com duas passagens pela VW e assumiu o desenvolvimento de powertrain da marca em 2001 e da Audi em 2007, sendo que a partir de 2011 entrou para o conselho de administração da Porsche.

Por fim, o atual chefe de powertrain da Volkswagen – cargo obtido a partir de 2012 – é o Dr. Heinz-Jacob Neusser, que assumiu anteriormente vários cargos de chefia no desenvolvimento de motores para o grupo alemão. Ele substituiu Hatz quando este foi para o comando da Porsche.

Fonte: Notícias Automotivas

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Conectados 2019 - Confira a 3° edição do evento!

    Aconteceu no último dia 21 a 3ª edição do evento Conectados, que reuniu os 50 principais fornecedores da Barros Autopeças em comemoração aos 50 anos da empresa.    Além…

leia mais...
Pescaria Barros 2019
Pescaria Barros 2019
05 de novembro de 2019

    Em junho deste ano lançamos a “Pescaria 2019 - Vai Ter Briga Boa”, campanha da Barros que levou os 24 melhores clientes participantes para passarem cinco dias pescando no…

leia mais...
Outubro Rosa - Atenção com você!

    Chegamos a mais um mês de outubro e, como de praxe, a Barros se dedica a aderir à campanha do Outubro Rosa junto com outras milhares de instituições brasileiras. A campanha…

leia mais...
Confira como foi a 2° Edição do Arraiá Barros

    O Núcleo de Eventos da Barros foi a sede do 2º Arraiá da empresa.    Realizada no último dia 20, entre os convidados do evento estavam clientes lojistas…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up