> <

Volkswagen será investigada no Brasil por conta da fraude do diesel

A Volkswagen será investigada no Brasil por conta da fraude nas emissões do motor EA189, o popular 2.0 TDI, que equipa vários modelos da marca nos EUA. Apesar da empresa vender somente a picape Amarok com motor diesel, o Ibama pediu uma apuração dos demais propulsores.

Para a área técnica do Proconve, outras tecnologias podem ter seus resultados adulterados com ajuda de centrais eletrônicas. Isso significa que motores a gasolina e Flex podem também ser fraudados por software que detecta inspeção ambiental.

Apenas a Volkswagen será investigada, pois o caso nos EUA envolve somente a empresa. As demais não terão seus dados verificados. De acordo com o Ibama, todos os carros nacionais e importados da VW oferecidos no Brasil estão com emissões abaixo dos limites estabelecidos pelo país.

Executivos

Enquanto isso, na Europa, a Volkswagen pode perder mais do que bilhões e Martin Winterkorn. Comenta-se que pelo menos três executivos e engenheiros presentes no comando da montadora deverão cair.

O professor e doutor Engenheiro Ulrich Hackenberg, o idealizador do projeto MQB, pode ser o primeiro a sair. Ele está no hoje no desenvolvimento técnico da Audi e está na companhia desde 1985.

Wolfgang Hatz é um engenheiro com duas passagens pela VW e assumiu o desenvolvimento de powertrain da marca em 2001 e da Audi em 2007, sendo que a partir de 2011 entrou para o conselho de administração da Porsche.

Por fim, o atual chefe de powertrain da Volkswagen – cargo obtido a partir de 2012 – é o Dr. Heinz-Jacob Neusser, que assumiu anteriormente vários cargos de chefia no desenvolvimento de motores para o grupo alemão. Ele substituiu Hatz quando este foi para o comando da Porsche.

Fonte: Notícias Automotivas

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


31 cursos online para crescer profissionalmente

  Em tempos de home office, vale apostar nas formações online com certificado, que podem incrementar seu repertório e currículo ou servir como atividades complementares na faculdade. Confira…

leia mais...
10 características de um profissional de sucesso

   Quais as principais características dos profissionais de sucesso? Essa é uma das perguntas feitas por quem busca construir uma carreira brilhante e promissora.   Não há fórmula…

leia mais...
Como o coronavírus vai mudar nossas vidas: dez tendências para o mundo pós-pandemia

   A Covid-19 mudou nossas vidas. Não estou falando aqui simplesmente da alteração da rotina nesses dias de isolamento, em que não podemos mais fazer caminhadas no Minhocão ou ir aos nossos…

leia mais...
Mulheres na ciência e suas contribuições para o setor automotivo

    Desde 2015, as Nações Unidas (ONU) estabeleceu o dia 11 de fevereiro como o Dia Internacional de Mulheres e Meninas na Ciência.    Entre os objetivos desse…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up