> <

Volkswagen terá até 7 de outubro para apresentar solução no caso dos motores TDI

O governo da Alemanha deu um prazo até 7 de outubro para que a Volkswagen apresente um plano para solucionar o problema dos motores EA189, o conhecido 2.0 TDI. Se a empresa não cumprir, haverá severas punições.

Alguns países já estão se mobilizando para impedir a venda dos modelos TDI 2015, já que os 2016 atendem ao Euro 6 e estariam fora do escândalo. Na Bélgica, por exemplo, o governo quer barrar 3.200 carros ainda em estoque de ser vendidos, sendo estes equipados com os 1.2 TDI, 1.6 RDI e 2.0 TDI, mas modelo 2015 apenas.

Recentemente, descobriu-se que o software que altera os parâmetros de funcionamento do EA189 foi desenvolvido pela Bosch, que revelou que o programa foi criado para testes nos motores e não para uso no dia a dia do veículo, de acordo com o Bild am Sonntag.

Em 2007, a Bosch teria advertido a Volkswagen que o software era ilegal para uso comercial, mas a montadora de Wolfsburg teria ignorado o alerta e colocou o programa em 11 milhões de carros com o EA189. Quatro anos depois, a fornecedora automotiva teria alertado a VW mais uma vez, de acordo com o Frankfurt Allgemeine Zeitung.

Aparentemente apenas o 2.0 TDI usou o software ilegal, mas já se analisa o motor 1.6 TDI e suspeita-se que o 1.2 TDI também esteja adulterado. Nos EUA, a EPA começou a investigar o V6 3.0 TDI. O caso também está sendo investigado pela França, Itália e Reino Unido.

Fonte: Notícias Automotivas

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Conheça mais sobre a marca que vai te fazer avançar

O suporte da barra tensora, ou como é conhecida popularmente, morceguinho, tem como função absorver o impacto e vibrações provocadas pelas solicitações da suspensão em curvas. Quando essa…

leia mais...
20 de novembro Dia da Consciência Negra  

O termo consciência negra, veio para enfatizar  a luta do povo preto, ganhando notoriedade na década de 1970 no Brasil, justamente em razão da luta de movimentos sociais que atuavam pela igualdade…

leia mais...
Dicas para uma boa administração no setor de logística  

O que é logística empresarial? A logística empresarial é um processo de planejamento, implementação e controle econômico do fluxo de produção e armazenamento de insumos,…

leia mais...
Lançamento marca própria: Advance Autoparts

A MarcaCom o objetivo de entregar mais qualidade e inovação para os clientes, o grupo Barros Autopeças  lançou sua marca própria. Por isso, é com muito orgulho e satisfação que a empresa…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up