> <

Volkswagen terá até 7 de outubro para apresentar solução no caso dos motores TDI

O governo da Alemanha deu um prazo até 7 de outubro para que a Volkswagen apresente um plano para solucionar o problema dos motores EA189, o conhecido 2.0 TDI. Se a empresa não cumprir, haverá severas punições.

Alguns países já estão se mobilizando para impedir a venda dos modelos TDI 2015, já que os 2016 atendem ao Euro 6 e estariam fora do escândalo. Na Bélgica, por exemplo, o governo quer barrar 3.200 carros ainda em estoque de ser vendidos, sendo estes equipados com os 1.2 TDI, 1.6 RDI e 2.0 TDI, mas modelo 2015 apenas.

Recentemente, descobriu-se que o software que altera os parâmetros de funcionamento do EA189 foi desenvolvido pela Bosch, que revelou que o programa foi criado para testes nos motores e não para uso no dia a dia do veículo, de acordo com o Bild am Sonntag.

Em 2007, a Bosch teria advertido a Volkswagen que o software era ilegal para uso comercial, mas a montadora de Wolfsburg teria ignorado o alerta e colocou o programa em 11 milhões de carros com o EA189. Quatro anos depois, a fornecedora automotiva teria alertado a VW mais uma vez, de acordo com o Frankfurt Allgemeine Zeitung.

Aparentemente apenas o 2.0 TDI usou o software ilegal, mas já se analisa o motor 1.6 TDI e suspeita-se que o 1.2 TDI também esteja adulterado. Nos EUA, a EPA começou a investigar o V6 3.0 TDI. O caso também está sendo investigado pela França, Itália e Reino Unido.

Fonte: Notícias Automotivas

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Uma Páscoa para ser lembrada: Barros Autopeças faz a diferença para pessoas carentes

A Páscoa pode ser considerada o feriado favorito dos chocólatras, mas além de ser uma excelente desculpa para fugir da dieta, também pode ser utilizada para praticar a solidariedade. Na última semana,…

leia mais...
Passo a passo: teste de sistema de injeção eletrônica

 A injeção eletrônica serve para melhorar o funcionamento do carro, diminuindo a emissão de poluentes e contribuindo para que o combustível seja mais bem utilizado. No entanto, é preciso testar…

leia mais...
Alemanha autoriza cidades a proibir carros a diesel

Por William BostonUma corte da Alemanha decretou ontem a morte de certos carros movidos a diesel, num golpe para a importante indústria automobilística do país, que agora será forçada a gastar bilhões…

leia mais...
Bom ambiente mantém saúde do balconista e aumenta produtividade!

De acordo com especialista, cultura de humanização e a compreensão das subjetividades não se opõem à busca pelo lucro. Às vésperas do Dia do Balconista de Autopeças, o Novo Varejo foi em…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up