> <

Volkswagen terá até 7 de outubro para apresentar solução no caso dos motores TDI

O governo da Alemanha deu um prazo até 7 de outubro para que a Volkswagen apresente um plano para solucionar o problema dos motores EA189, o conhecido 2.0 TDI. Se a empresa não cumprir, haverá severas punições.

Alguns países já estão se mobilizando para impedir a venda dos modelos TDI 2015, já que os 2016 atendem ao Euro 6 e estariam fora do escândalo. Na Bélgica, por exemplo, o governo quer barrar 3.200 carros ainda em estoque de ser vendidos, sendo estes equipados com os 1.2 TDI, 1.6 RDI e 2.0 TDI, mas modelo 2015 apenas.

Recentemente, descobriu-se que o software que altera os parâmetros de funcionamento do EA189 foi desenvolvido pela Bosch, que revelou que o programa foi criado para testes nos motores e não para uso no dia a dia do veículo, de acordo com o Bild am Sonntag.

Em 2007, a Bosch teria advertido a Volkswagen que o software era ilegal para uso comercial, mas a montadora de Wolfsburg teria ignorado o alerta e colocou o programa em 11 milhões de carros com o EA189. Quatro anos depois, a fornecedora automotiva teria alertado a VW mais uma vez, de acordo com o Frankfurt Allgemeine Zeitung.

Aparentemente apenas o 2.0 TDI usou o software ilegal, mas já se analisa o motor 1.6 TDI e suspeita-se que o 1.2 TDI também esteja adulterado. Nos EUA, a EPA começou a investigar o V6 3.0 TDI. O caso também está sendo investigado pela França, Itália e Reino Unido.

Fonte: Notícias Automotivas

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Conectados 2019 - Confira a 3° edição do evento!

    Aconteceu no último dia 21 a 3ª edição do evento Conectados, que reuniu os 50 principais fornecedores da Barros Autopeças em comemoração aos 50 anos da empresa.    Além…

leia mais...
Pescaria Barros 2019
Pescaria Barros 2019
05 de novembro de 2019

    Em junho deste ano lançamos a “Pescaria 2019 - Vai Ter Briga Boa”, campanha da Barros que levou os 24 melhores clientes participantes para passarem cinco dias pescando no…

leia mais...
Outubro Rosa - Atenção com você!

    Chegamos a mais um mês de outubro e, como de praxe, a Barros se dedica a aderir à campanha do Outubro Rosa junto com outras milhares de instituições brasileiras. A campanha…

leia mais...
Confira como foi a 2° Edição do Arraiá Barros

    O Núcleo de Eventos da Barros foi a sede do 2º Arraiá da empresa.    Realizada no último dia 20, entre os convidados do evento estavam clientes lojistas…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up