Na Semana Nacional do Trânsito, o Grupo CCR lança a campanha ‘Siga Essa Voz’, criada pela Mood\TBWA. Em parceria com o Waze, a ação tem como embaixadores o cantor Daniel, que perdeu seu parceiro de palco João Paulo em um acidente de carro, o atleta paralímpico Fernando Fernandes, que ficou paraplégico e a modelo Paola Antonini, que perdeu uma das pernas, também em acidentes.
Com o mote “Uma simples dica pode salvar uma vida”, a campanha utiliza o aplicativo e o comando de voz para dar dicas aos usuários sobre uma direção mais segura. Ao optar por seguir a voz do cantor Daniel no Waze, o participante receberá avisos como “não se esqueça da seta ao trocar de faixa, sem o uso da seta pode haver acidentes”, “vamos pegar a estrada, então ligue os faróis” e “Se você bebeu, chame um taxi”.
"Somos uma agência conectada. Mais do que campanhas, estamos investindo na criação de projetos como esse. ‘Siga Essa voz’ é o resultado da parceria entre CCR, Mood e Waze. Começa na TV aberta e termina no celular e vice-versa, sendo inserida no dia a dia das pessoas. É assim que tem que ser", disse o sócio e vice-presidente de criação da Mood, Paulo Henrique Gomes.
Como uma das signatárias do Pacto Mundial da ONU pela Década da Segurança no Trânsito, a CCR visa diminuir, em pelo menos 50%, o número de vítimas de acidentes até 2020. “A campanha ‘Siga Essa Voz’ é mais uma das várias iniciativas da CCR para alcançar essa meta”, afirmou Francisco Bulhões, diretor de Comunicação e Sustentabilidade do Grupo CCR.
Assista ao vídeo da campanha clicando aqui.
Fonte: PropMArk