> <

Waze lança de serviço de caronas no Brasil

O Waze anunciou nesta quarta-feira (22), por meio sua diretora Di-ann Eisnor, que o serviço de caronas vai ser implementado no Brasil. Motoristas que usam o aplicativo, poderão informar para aonde estão indo e buscar pessoas que estão indo para a mesma direção.

"Os wazers vão fazer algum dinheiro, para cobrir os custos, Mas não suficiente para se tornarem profissionais", afirmou. "Não é serviço de transporte particular, táxi, Uber. É carona".

Ainda será avaliada pelo Google qual será a primeira cidade brasileira a receber o serviços de caronas, que será liberado ainda em 2017.

O problema dos carros ociosos

 

A nova função lançada em Israel, lar do Waze, e já em funcionamento nos Estados Unidos, chega ao Brasil para, segundo Di-Ann, solucionar o problema da ociosidade dos carros. "O Waze está mudando a forma como os motoristas se comportam no trânsito, mas os carros ainda ficam estacionados 90% do tempo."

O Brasil é o segundo país em número de usuários para o Waze e tem a cidade com mais adeptos em todo o mundo, São Paulo.

O Rio foi a primeira cidade a incluir informações do Waze em seu centro de controle de tráfego. Esse programa está em 10 cidades no Brasil e, considerando todas as cidades no mundo, são um bilhão de pessoas atingidas.

"A missão do Waze é poupar cinco minutos para os motoristas ao fazê-los driblar o trânsito", afirma Di-Ann.

 

Fonte: Auto Esporte

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Uma Páscoa para ser lembrada: Barros Autopeças faz a diferença para pessoas carentes

A Páscoa pode ser considerada o feriado favorito dos chocólatras, mas além de ser uma excelente desculpa para fugir da dieta, também pode ser utilizada para praticar a solidariedade. Na última semana,…

leia mais...
Passo a passo: teste de sistema de injeção eletrônica

 A injeção eletrônica serve para melhorar o funcionamento do carro, diminuindo a emissão de poluentes e contribuindo para que o combustível seja mais bem utilizado. No entanto, é preciso testar…

leia mais...
Alemanha autoriza cidades a proibir carros a diesel

Por William BostonUma corte da Alemanha decretou ontem a morte de certos carros movidos a diesel, num golpe para a importante indústria automobilística do país, que agora será forçada a gastar bilhões…

leia mais...
Bom ambiente mantém saúde do balconista e aumenta produtividade!

De acordo com especialista, cultura de humanização e a compreensão das subjetividades não se opõem à busca pelo lucro. Às vésperas do Dia do Balconista de Autopeças, o Novo Varejo foi em…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up