> <

Waze lança de serviço de caronas no Brasil

O Waze anunciou nesta quarta-feira (22), por meio sua diretora Di-ann Eisnor, que o serviço de caronas vai ser implementado no Brasil. Motoristas que usam o aplicativo, poderão informar para aonde estão indo e buscar pessoas que estão indo para a mesma direção.

"Os wazers vão fazer algum dinheiro, para cobrir os custos, Mas não suficiente para se tornarem profissionais", afirmou. "Não é serviço de transporte particular, táxi, Uber. É carona".

Ainda será avaliada pelo Google qual será a primeira cidade brasileira a receber o serviços de caronas, que será liberado ainda em 2017.

O problema dos carros ociosos

 

A nova função lançada em Israel, lar do Waze, e já em funcionamento nos Estados Unidos, chega ao Brasil para, segundo Di-Ann, solucionar o problema da ociosidade dos carros. "O Waze está mudando a forma como os motoristas se comportam no trânsito, mas os carros ainda ficam estacionados 90% do tempo."

O Brasil é o segundo país em número de usuários para o Waze e tem a cidade com mais adeptos em todo o mundo, São Paulo.

O Rio foi a primeira cidade a incluir informações do Waze em seu centro de controle de tráfego. Esse programa está em 10 cidades no Brasil e, considerando todas as cidades no mundo, são um bilhão de pessoas atingidas.

"A missão do Waze é poupar cinco minutos para os motoristas ao fazê-los driblar o trânsito", afirma Di-Ann.

 

Fonte: Auto Esporte

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Novembro Azul - Prevenir-se é não ter medo

Assim como o mês de outubro é marcado pela cor rosa e coloca em pauta a prevenção ao câncer de mama, novembro é marcado pela cor azul e tem como foco o combate, conscientização e prevenção ao…

leia mais...
Junta Homocinética: Tudo o que você precisa saber para fazer a troca de maneira  correta

Quem está envolvido com o universo automotivo sabe que a invenção da junta homocinética foi uma enorme revolução para o mercado. A peça foi também uma das responsáveis pela popularização da…

leia mais...
Barros Autopeças realiza primeiro Arraiá para clientes

No dia 04 de agosto, a Barros Autopeças (filial Mogi Mirim) realizou seu primeiro Arraiá para clientes. A festa é uma adaptação, do tradicional Arraiá da Lauto que, por sua vez, está na 4° edição.…

leia mais...
Uma Páscoa para ser lembrada: Barros Autopeças faz a diferença para pessoas carentes

A Páscoa pode ser considerada o feriado favorito dos chocólatras, mas além de ser uma excelente desculpa para fugir da dieta, também pode ser utilizada para praticar a solidariedade. Na última semana,…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up