> <

ZF TRW apresenta airbag central para motorista e passageiro

A ZF TRW, divisão de Tecnologia de Segurança Ativa e Passiva da ZF, desenvolveu um novo airbag desenhado para ajudar os fabricantes de veículos a melhorar a proteção de impactos laterais. O airbag central é integrado à estrutura da almofada localizada no encosto do assento e configurado para proteger a região da cabeça, ombros e torso dos ocupantes dos assentos dianteiros.

O airbag central ajuda a proteger os ocupantes em colisões com a lateral do veículo, seja do lado do motorista ou do passageiro do assento dianteiro, através da abertura de uma almofada de ar entre ambos ocupantes do veículo. No caso de impacto lateral, onde um veículo em movimento ou objeto atinge a lateral do veículo com força, o airbag central ajuda a manter o motorista em seu lugar. Ele minimiza o deslocamento lateral do motorista e reduz o risco de interação entre os ocupantes do assento dianteiro ou com peças internas estruturais do veículo que estejam nos arredores.

Dirk Schultz, diretor de Engenharia Global da ZF TRW Inflatable Restraint Systems, afirma que “o risco de impacto entre os ocupantes dos bancos dianteiros durante colisões laterais é significativo. Pesquisas sobre acidentes mostram que, nos EUA, quase 30% das fatalidades em impactos laterais envolvem os dois ocupantes dos bancos dianteiros e, na Alemanha, quase 30% dos ocupantes gravemente feridos sofreram colisões laterais que causaram impacto lateral entre ocupantes dos bancos dianteiros.”

O módulo do airbag central é equipado com um dispositivo híbrido de enchimento e pode ser composto por uma bolsa de tecido em peça única ou pela tecnologia de bolsa costurada. O módulo pode ser desenhado para atender diferentes requisitos de design de fabricantes de veículos, incluindo um mecanismo com tiras internas na bolsa para promover uma forma triangular após a abertura, o que ajuda a melhorar o desempenho de retenção dos ocupantes do veículo.

“Estamos observando cada vez mais interesse nesta nova tecnologia de airbag e no momento a Euro NCAP está avaliando novos protocolos de testes de impacto lateral para 2018 e para o futuro”, disse Schultz. “Se forem implementados, acreditamos que muitos veículos novos irão requerer módulos de airbag entre os bancos dianteiros”.

A solução da ZF TRW poderá possibilitar o atendimento a essas futuras exigências. A empresa já está envolvida em diversos programas de desenvolvimento e pesquisa em conjunto com os fabricantes de veículos.

Fonte: Revista O Mecânico

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


A Importância da Análise de Crédito

A análise de crédito possui uma grande importância para constatar se o cliente realmente tem condições de honrar com o compromisso de empréstimo assumido, verificando informações do cliente a…

leia mais...
Pesquisa de Opinião de Entregas da Barros Autopeças

No mês de Outubro, perguntamos a opinião dos nossos clientes em relação aos nossos serviços e atendimentos em nossa área de logística, para sabermos como nosso trabalho é visto por eles. Ficamos…

leia mais...
Kit amortecedor: o que você precisa saber para vender essa peça?

Dominar todas as informações técnicas sobre autopeças é o maior desafio e a maior vantagem de um vendedor do segmento. Enquanto são diversos os modelos e as marcas de veículos que você precisa…

leia mais...
Rastreamento Inteligente - solução eficiente para os clientes da Barros Autopeças

Nosso colaborador, Lucas Vanin, da área de Transportes, pensou numa solução para os clientes da Barros, em relação ao rastreio dos pedidos. Como muitos procuram o departamento de Transportes para…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up