> <

ZF TRW, fornecedor Barros, comemora produção do bilionésimo freio a disco com design Colette

A ZF TRW, divisão de segurança ativa e passiva da ZF AG, comemorou um importante marco. A empresa chegou à produção de um bilhão de freios a disco dentro da família do projeto Colette. A companhia destaca que é a primeira a atingir este marco na indústria e estima que, atualmente, mais da metade dos carros do mundo estão equipados com freios a disco com design Colette.

“Esta é uma conquista incrível para o nosso negócio do segmento de freios. Nenhum outro projeto de freio a disco alcançou tal aceitação nas estradas mundiais. Hoje podemos afirmar que os freios a disco são reconhecidos como o método mais eficiente de parar veículos leves”, disse Manfred Meyer, vice-presidente da engenharia global de freio da ZF TRW. “Nunca paramos de inovar ou aperfeiçoar nossos produtos. Pelo fato dos veículos exigirem cada vez mais requisitos para redução da emissão de CO2, segurança, eletrificação e sofisticação, a ZF TRW continua a buscar novas abordagens de eficiência e desempenho”, acrescenta Meyer.

De acordo com a empresa, a apresentação do primeiro freio de estacionamento de acionamento com motor, em conceito de design de freios a disco, aconteceu em 2001. “A ZF TRW tem sido pioneira em sistemas de freios por várias décadas e continua a inovar em todos os aspectos da tecnologia para fornecer as melhores soluções para veículos leves em nível mundial”, conclui Meyer.

Fonte: Grupo Photon

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


10 características de um profissional de sucesso

   Quais as principais características dos profissionais de sucesso? Essa é uma das perguntas feitas por quem busca construir uma carreira brilhante e promissora.   Não há fórmula…

leia mais...
Como o coronavírus vai mudar nossas vidas: dez tendências para o mundo pós-pandemia

   A Covid-19 mudou nossas vidas. Não estou falando aqui simplesmente da alteração da rotina nesses dias de isolamento, em que não podemos mais fazer caminhadas no Minhocão ou ir aos nossos…

leia mais...
Mulheres na ciência e suas contribuições para o setor automotivo

    Desde 2015, as Nações Unidas (ONU) estabeleceu o dia 11 de fevereiro como o Dia Internacional de Mulheres e Meninas na Ciência.    Entre os objetivos desse…

leia mais...
Você sabe como cuidar do motor?
Você sabe como cuidar do motor?
10 de fevereiro de 2020

    O motor é o principal componente dos automóveis. Sem ele nada funciona. Por isso é fundamental estar sempre atento aos principais cuidados que podemos ter com ele.    Além…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up