> <

Barros Autopeças realiza SIPAT com colaboradores da matriz

Durante os dias 11 a 15 de setembro, a Barros realizou a SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho) com seus colaboradores da matriz, em Mogi Mirim. Foram dias com palestras importantes, de ensinamentos valiosos, concurso de frases e muitos sorteios para os presentes. Vamos conferir como foi cada dia?

Na segunda-feira, dia 11 de setembro, aconteceu a primeira palestra, sobre Primeiros Socorros, que foi apresentada pelo Corpo de Bombeiros de Mogi Mirim. Entre os ensinamentos, foi bastante reforçado como agir em casos de incêndio, onde os bombeiros explicaram sobre os tipos de extintores, tipos de incêndios, as características da fumaça e deram instruções detalhadas acerca do que fazer caso aconteça um incêndio na empresa, como estabelecer um ponto de encontro, criar um código interno de aviso, melhor forma de evacuação das salas, entre outras informações importantes. A palestra foi finalizada com uma demonstração da manobra de Heimlich, onde o bombeiro ensinou a desengasgar crianças e adultos.

Já na terça-feira, dia 12, recebemos a personal trainer Ariane Benatti, que organizou uma Gincana Cooperativa com nossos colaboradores. Antes e depois das atividades, Ariane passou um alogamento e depois utilizou do espaço do núcleo de eventos para organizar as atividades da gincana: um pega-pega com bexiga e duas atividades em grupos, jogo da velha e uma corrida com arcos.

Quarta-feira, dia 13, foi dia de outra palestra, dessa vez sobre "Buscando a razão de viver: Conscientização sobre o Setembro Amarelo", com a psicóloga Tamires Zuliani Rodrigues, que apresentou a história da Campanha do Setembro Amarelo. Além disso, também aprofundou muito sobre questões de suicídio, ressaltando a importância de sempre olharmos em nosso redor, sempre reparamos em sintomas de ansiedade e comportamentos relacionados ao isolamento, mau humor, crises de raiva e tristeza constante. Também ressaltou os comportamentos de risco, como automutilação e o consumo excessivo de alcool e outras drogas ilícitas; coisas essas que podem indicar um quadro de depressão.

Foi muito valioso as questões que a psicóloga Tamires trouxe para a palestra, pois além de trazer diversos pontos importantes de nossa atenção conosco e com os entes próximos, trouxe medidas que podem ser tomadas para evitar que pessoas ao nosso redor - e nós mesmos - se vejam considerando o suicídio como única opção. O número 188 é um telefone de apoio para quem está pensando em suicídio, que funciona 24hrs e as ligações são gratuitas. Reforçamos aqui também que, se você se sente em constante estado de melancolia e ansiedade, de forma que esteja atrapalhando seu trabalho e relacionamentos sociais, procure ajuda. Sua vida vale ouro!

Na quinta-feira, dia 14, recebemos a advogada Dra. Mayara Fernandes Cressine, do escritório de advogacia Cressine e Ruiz, para falar sobre "Assédio Moral e Sexual no Ambiente de Trabalho". Além de explicar detalhadamente sobre o que é assédio moral e o que é assédio sexual, apontando suas diferenças e dando exemplos de cada, orientou os colaboradores presentes em relação às leis que envolvem os dois crimes e quais providências tomar caso isso aconteça.

Já na sexta-feira, dia 15 de setembro, a SIPAT teve seu encerramento com uma palestra sobre "Por que minha cabeça pensa coisas ruins?", com o psicólogo Patrick Pereira. Com um clima mais descontraído e leve, Patrick explicou como funciona o nosso sistema do medo, como o sentir medo é normal e quando isso deixa de ter um equilíbrio e devemos começar a nos preocupar. Também trouxe questionamentos sobre saúde mental, com checklist de habilidades e exercício de avaliação do bem estar emocional, que deixou a palestra mais dinâmica e divertida.

Cada dia da SIPAT foi finalizado com sorteios de brindes especiais para os colaboradores presentes.

Durante a SIPAT, também rolou um Concurso de Frases, com o tema "Uma frase pela vida.", cujo ganhador foi o colaborador Vinícius Lacerda, do departamento de T.I, com a frase "Valorize cada dia como um presente precioso, pois a vida é uma dádiva que merece ser celebrada a cada respiração."

Agradecemos todos os presentes durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho, que tornam esses dias de aprendizados únicos e essenciais para nosso trabalho.

Esperamos vocês no ano que vem!

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Conheça o Programa Jovem Vendedor da Barros com foco na capacitação de jovens aprendizes

A Barros Autopeças iniciou o Programa Jovem Vendedor, uma iniciativa dedicada a capacitar e profissionalizar jovens aprendizes com o intuito de prepará-los para atuar no campo das vendas. Com cinco…

leia mais...
Barros Autopeças é reconhecida com o prêmio SKF Awards

A Barros Autopeças, distribuidora de linha leve com mais de 50 anos de história no setor automotivo, conquistou dois troféus do prêmio de "Distribuidor Destaque SKF Awards 2023" concedido pela SKF,…

leia mais...
Barros Autopeças celebra o ano de 2023 e seus 54 anos juntos dos colaboradores!

Comemorar nunca é demais, não é mesmo? Por isso, fizemos questão de confraternizar muito por aqui! Durante o mês de janeiro, as filiais de Araxá, Bauru, Belo Horizonte, Campinas, Curitiba, Mogi…

leia mais...
54 anos de história e um legado que continua

Há 54 anos, a Barros Autopeças tem desempenhado um papel crucial na união entre modernidade e tradição, fornecendo com eficiência peças automotivas de alta qualidade para o setor. Desde sua fundação…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up