Saiba Mais sobre o “Happy Hour”, Campanha Inédita entre a Barros Autopeças e Clientes
O ano de 2018 da Barros Autopeças foi marcado pela campanha Happy Hour, que ofereceu para nossos clientes a possibilidade de escolher entre um café da manhã antes do início da jornada de trabalho ou um happy hour após o expediente.
Conversamos com Tiago Soares de Oliveira e Ismael Piva, gerentes das filiais de Bauru e Mogi Mirim, respectivamente, e perguntamos sobre a experiência e os aprendizados adquiridos no projeto. Para Tiago, esse é um tipo de ação que agrega valor simbólico e afetivo à empresa, uma vez que, por ser algo inédito entre as empresas do setor automotivo da região, torna-se um diferencial que passa a ser valorizado pelos clientes. Ismael afirma que o principal ponto da campanha foi a possibilidade de abertura para um relacionamento mais humano com o cliente, fugindo da ideia de um “relacionamento de negócios”. Esse fato também foi lembrado por Tiago, que apontou que a campanha do Happy Hour, em relação a outras campanhas já realizadas pela Barros, promove a relação e o contato direto com toda a equipe do cliente e não apenas com o dono da empresa ou com colaboradores específicos, como geralmente ocorre.
Em Mogi Mirim, a maioria dos clientes optaram por café da manhã e o gerente afirma que a sensação foi de “estar sendo recebido na casa de um amigo que está te esperando de braços abertos”, pois a receptividade do cliente nesse tipo de ação também é diferente de uma visita de negócios. Para ele, um grande agregador é que não somente participaram toda a equipe do cliente, mas também toda a equipe comercial da Barros, ou seja, além dele próprio, membros como o coordenador externo e representantes de vendas internos e externos também marcaram presença no evento. Um outro aspecto positivo lembrado por ele é que, pelo café da manhã ser servido por volta das 7h30 e sempre perto do balcão de vendas, os próprios clientes do cliente que eventualmente chegavam para comprar alguma peça também podiam aproveitar para participar, fortalecendo os laços com a loja e potencializando, assim, o viés humano do projeto.
Durante cada evento, a Barros entregou uma placa de carro personalizada como forma de agradecer a parceria estabelecida. Um banner de patrocinador também compôs os encontros, garantindo a presença de nossos fornecedores Fram, Metal Leve, Monroe/Axios, Nakata, Perfect, Sabó, Sampel, SKF, Urba/Brosol, Viemar, Wahler e ZF.
Quando pensamos na perspectiva do cliente em relação à empresa, campanhas como a Happy Hour podem realmente transformar relações, como afirma Ademir Brunelli Junior, proprietário da Autopeças ABJ de Bauru, uma de nossas clientes que participaram da campanha: “Existem em Bauru uma ampla gama de fornecedores e acredito que esse tipo de relacionamento promovido pela Barros é muito frutífero, principalmente na hora das chamadas compras casadas, uma vez que, por termos diversos fornecedores a nossa disposição, talvez a Barros nem fosse lembrada na hora de solicitar um orçamento, mas o efetivo de ação da campanha melhora a liberdade e o relacionamento entre fornecedor e empresa e agora a Barros é sempre uma das primeiras a ser solicitada.”
O encerramento da campanha foi estruturado a partir de uma logística reversa, em que o cliente é convidado a visitar a Barros num período de 7 a 10 dias após o evento, como lembra Ismael: “É como se você tivesse uma amizade com alguém e ela se fortalecer quando você visita a casa dela e ela visita a sua. É muito bom visitar o cliente na casa dele, e podemos finalizar esse processo com chave de ouro quando ele também visita a nossa.”
Quando perguntamos sobre os próximos anos, Tiago afirma que, por ser algo novo, a ação do Happy Hour abriu inúmeras possibilidades para 2019. Ele acredita que será possível tirar muito mais proveito da campanha, ao passo que ela poderá ser desenvolvida de maneira mais natural e potencializar o número de clientes participantes, pois o objetivo é que cada vez mais clientes possam estar envolvidos em campanhas como essa. Outro ponto a ser alcançado no próximo ano é flexibilizar os serviços para que possam atender às preferências individuais dos participantes, como, por exemplo, ampliar as opções do cardápio.
E para todos os clientes que ainda não participaram, ainda há como participar, a ação do Happy Hour permanece até Janeiro de 2019! Para saber como fazer parte é só entrar em contato com o gerente da unidade mais próxima da sua região!
A Barros já manifesta toda satisfação, entusiasmo e gratidão por cada evento realizado até agora e agradecemos pela possibilidade de, cada vez mais, poder fortalecer os laços com toda a nossa gama de clientes e por sempre receber o apoio destes nas nossas ações!
2019 tem tudo para ser ainda melhor!