> <

BRASIL E COLÔMBIA FECHAM ACORDO AUTOMOTIVO QUE ZERA ALÍQUOTAS DE IMPORTAÇÃO

Acordo também prevê a concessão de 100% de preferência para veículos dos dois países, com cotas anuais crescentes

Brasil e Colômbia fecharam na última sexta-feira (9) um acordo automotivo que vai, entre outros pontos, zerar as alíquotas do imposto de importação para automóveis de passageiros e comerciais leves de até 3,5 toneladas. De acordo com nota divulgada pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), a resolução foi firmada após a visita da presidenta Dilma Rousseff à Colômbia para um encontro empresarial que resultou também em um Acordo de Cooperação e Facilitação de Investimentos entre os países.

Segundo o ministro Armando Monteiro, do MDIC, o objetivo é fazer com que os dois países evoluam no plano comercial. Além de zerar alíquotas de importação, o acordo prevê a concessão de 100% de preferência para veículos dos dois países, com cotas anuais crescentes. No primeiro ano, serão 25 mil unidades e, a partir do terceiro, 50 mil unidades, sendo que a vigência da parceria é de oito anos.

“Esse acordo oferecerá a possibilidade do rápido incremento das exportações de ambos os lados nesse segmento. Os nossos consumidores serão beneficiados com uma maior oferta e os avanços tecnológicos e de qualidade gerados pela indústria automobilística de nossos países, que são consideradas de classe mundial”, afirmou o ministro Monteiro em nota.

Mercado Colombiano

O mercado colombiano é de cerca de 300 mil veículos. As exportações brasileiras de automóveis e comerciais leves para oa país em 2014 foi de mais de 10 mil unidades, o que posiciona o Brasil como o 9º exportador de veículos para a Colômbia. As negociações com o vizinho devem ser retomadas em 2016 para determinar novas condições de acesso para veículos de carga e ônibus.

Fonte: http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2015/10/brasil-e-colombia-fecham-acordo-automotivo-que-zera-aliquotas-de-importacao.html

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Tecnologia no dia a dia do mecânico

Tecnologia no dia a dia do mecânicoAo longo dos anos, a tecnologia vem se transformando e, com ela, o dia a dia do mecânico também. A rotina nas oficinas mudou bastante, trabalhos que antes poderiam levar…

leia mais...
Como estabelecer preços competitivos e lucrativos para a sua mecânica

Fazer o gerenciamento do seu negócio, demanda muitas responsabilidades, mas definir preços competitivos e garantir uma margem de lucro saudável requer uma abordagem mais estratégica, especialmente no…

leia mais...
Conheça o Programa Jovem Vendedor da Barros com foco na capacitação de jovens aprendizes

A Barros Autopeças iniciou o Programa Jovem Vendedor, uma iniciativa dedicada a capacitar e profissionalizar jovens aprendizes com o intuito de prepará-los para atuar no campo das vendas. Com cinco fases…

leia mais...
Barros Autopeças é reconhecida com o prêmio SKF Awards

A Barros Autopeças, distribuidora de linha leve com mais de 50 anos de história no setor automotivo, conquistou dois troféus do prêmio de "Distribuidor Destaque SKF Awards 2023" concedido pela SKF, empresa…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up