Na planta da Tenneco em Mogi Mirim/SP, que produz os amortecedores Monroe, a operadora de produção Maria das Graças de Oliveira Santos, de 49 anos, é a primeira brasileira a receber o prêmio internacional Ten10. O programa foi lançado neste ano pela multinacional para reconhecer os colaboradores e equipes que mais se destacam em suas funções, segundo os valores globais da empresa.
Entre julho e agosto de 2015 os colaboradores das 90 plantas da Tenneco no mundo tiveram a oportunidade de indicar os melhores funcionários e equipes de até dez pessoas para o prêmio Ten10. Neste mesmo período foi criado um comitê para avaliar os formulários e eleger as melhores nomeações.
Para entregar o prêmio em mãos, o CEO mundial da Tenneco, Gregg Sherrill, esteve no Brasil e participou da cerimônia de premiação, na fábrica da Monroe. Na ocasião, declarou que a colaboradora é exemplo e uma grande fonte de inspiração. “Embora não possua formação superior na área, a Maria das Graças pensa e age como uma engenheira, contribuindo com inovações que reduzem o tempo de trabalho e aumentam a produtividade”, afirmou diante de aproximadamente 400 colaboradores que acompanharam o evento.
Com um perfil extremamente colaborativo que contribuiu para sua indicação ao Prêmio, a funcionária se destacou por criar uma série de projetos para a melhoria da área de embalagens. “Fiquei muito honrada com esse reconhecimento porque cada projeto é como um filho para mim”, diz. Maria ganhou da Tenneco uma premiação em dinheiro e um almoço especial com a participação de membros do Conselho Mundial e seus familiares.
Também participaram da solenidade membros do Conselho Mundial da Tenneco como Gregg Bolt, Vice Presidente Sênior de Recursos Humanos e Administração, Jane Ostrander, Vice Presidente Global de Comunicação, além do Vice Presidente Executivo, Josep Fornos.
O Ten10 reconhece colaboradores e equipes que se destacam em suas funções, segundo os valores da empresa: responsabilidade, saúde e segurança; inovação, integridade, paixão e senso de urgência, perseverança, orientação para os resultados, trabalho de equipe, transparência e confiança. Nesta primeira edição, o Ten10 teve 7.000 nomeações globalmente e cerca de 1.000 colaboradores premiados. Os 60 melhores foram indicados como finalistas globais e dez foram nomeados como vencedores. Vale ressaltar que os profissionais são indicados pelos próprios colegas de trabalho.
Fonte: O Mecânico