> <

Como organizar estoque

A principal maneira para desenvolver uma boa gestão e solução prática para seu estoque é a organização. Com ela, você garante que todos os produtos estejam em seus devidos lugares, tanto ao olhar do público, quanto onde você costuma guardá-los.
 
Sabe quando você vai a uma loja e o atendimento é ágil em buscar alguma peça que não está na vista? Há muito segredo nesses bastidores!

Por isso, separamos algumas dicas aqui para quem quer organizar o estoque de sua loja, seja qual for seu foco de vendas automotivas, de maneira profissional para garantir disponibilidade e controle eficientes. Confira!
 
1. Classificar e cadastrar os produtos em estoque: Essa é a melhor forma de começar a organizar seu estoque, pois assim fica muito mais fácil para quem for buscar um produto. Também é necessário cadastrar todos os produtos que foram classificados, para que se tenha o registro de tudo e facilite a compreensão caso haja peças em falta, com pouca circulação, o que é preciso ter mais destaque na loja para sair, etc.
 
2. Fazer inventário: Esse é um processo essencial para descobrir se os dados de vendas coletados no passado se encaixam com a realidade, o que garante um controle muito maior nos negócios. Ele precisa acontecer periodicamente, seja mensal ou até mesmo diário, variando conforme a movimentação do estoque, para evitar prejuízos ou falta de disponibilidade de produto na loja.
 
3. Analisar as necessidades do público: É ela quem dita a especialidade do negócio. Ao planejar um estoque eficiente, analisar a necessidade do cliente é o que vai fazer sempre ter disponível o que o público mais adquire e ter a segurança de que nunca irá faltar algo que é requisitado com mais frequência e tem a venda certa.  
 
4. Avalie o espaço físico: Dito isso tudo, não dá para organizar um estoque sem ter um conhecimento do lugar em que suas peças irão ficar, não é mesmo? Por isso, é preciso analisar bem qual será o tamanho ideal para armazenar os produtos sem que eles estejam empilhados um no outro ou colocados de maneira a dificultar para quem precisar pegar algo na correria.
 
Como mostramos aqui, organizar um estoque de um varejo como uma autopeça, por exemplo, é muito importante para o fluxo de entrada e saída de produtos diários, trazendo maior precisão sobre as informações, maiores chances de garantir um bom lucro e menos riscos de prejuízos por conta de produtos parados e perdendo o valor de mercado.
 
Para mais conteúdos como esse, que tal aproveitar que está em nosso blog e conferir nossas outras matérias?

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Um Parceiro Barros significa mais do que ser apenas um cliente

Um Parceiro Barros significa mais do que ser apenas um cliente. ''Quando a Barros se tornou de fato atacado, a primeira nota, o primeiro pedido fomos nós" este é um pequeno trecho tirado de uma entrevista…

leia mais...
Principais dúvidas sobre o Disco de Freio

Principais dúvidas sobre o disco de freioOs discos de freio estão no topo da lista quando falamos de segurança; portanto, devem estar sempre em boas condições. Aqui no Brasil, eles estão geralmente localizados…

leia mais...
Tecnologia no dia a dia do mecânico

Tecnologia no dia a dia do mecânicoAo longo dos anos, a tecnologia vem se transformando e, com ela, o dia a dia do mecânico também. A rotina nas oficinas mudou bastante, trabalhos que antes poderiam levar…

leia mais...
Como estabelecer preços competitivos e lucrativos para a sua mecânica

Fazer o gerenciamento do seu negócio, demanda muitas responsabilidades, mas definir preços competitivos e garantir uma margem de lucro saudável requer uma abordagem mais estratégica, especialmente no…

leia mais...
Comentários Recentes