> <

Crescimento do consumo em lojas físicas: como isso afeta o mercado de autopeças?

O Índice de Performance do Varejo (IPV)* mostrou que o fluxo de pessoas nas lojas físicas cresceu 28% no mês de janeiro em comparação com o mesmo período em 2022. As lojas que ficam nas ruas tiveram alta de 21% e as localizadas dentro de shoppings cresceram 17% em relação ao mês de fevereiro de 2022.
 
Para o setor de autopeças, esses índices devem ser vistos como referências do setor como um todo, pois segundo os dados da Pesquisa Conjuntural do Comércio Varejista (PCCV)**, o faturamento de 2022 foi recorde, com R$1,3 trilhão faturamento em vendas, o que soma R$84,3 bilhões acima do movimento registrado entre janeiro e dezembro de 2021 no varejo paulista. Ou seja, é importante ficar de olho nesses números, que podem seguir tendência em 2023.
 
Além disso, esses índices podem ser comparados com outro fator de importância: o tráfego no e-commerce caiu 15% em comparação ao período de fevereiro do ano passado. Apesar de vários fatores envolverem esse número, é inevitável não comparar com o aumento do consumo no varejo físico.
 
É fundamental que os profissionais estejam alinhados aos dados do setor, pois assim é possível traçar ações estratégicas que desenvolvem seu negócio rumo ao crescimento esperado. Portanto, fique atento às notícias do mercado de autopeças para sua loja continuar em ascensão!
 
 
*Organizado pelo venture capital HiPartners Capital & Work em parceria com a Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC).
 
**Dados adquiridos pela Federeção do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).
 
Pesquisas divulgadas no Jornal Novo Varejo Automotivo - edição 390 (ano 29 - Março).

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Como estabelecer preços competitivos e lucrativos para a sua mecânica

Fazer o gerenciamento do seu negócio, demanda muitas responsabilidades, mas definir preços competitivos e garantir uma margem de lucro saudável requer uma abordagem mais estratégica, especialmente…

leia mais...
Conheça o Programa Jovem Vendedor da Barros com foco na capacitação de jovens aprendizes

A Barros Autopeças iniciou o Programa Jovem Vendedor, uma iniciativa dedicada a capacitar e profissionalizar jovens aprendizes com o intuito de prepará-los para atuar no campo das vendas. Com cinco…

leia mais...
Barros Autopeças é reconhecida com o prêmio SKF Awards

A Barros Autopeças, distribuidora de linha leve com mais de 50 anos de história no setor automotivo, conquistou dois troféus do prêmio de "Distribuidor Destaque SKF Awards 2023" concedido pela SKF,…

leia mais...
Barros Autopeças celebra o ano de 2023 e seus 54 anos juntos dos colaboradores!

Comemorar nunca é demais, não é mesmo? Por isso, fizemos questão de confraternizar muito por aqui! Durante o mês de janeiro, as filiais de Araxá, Bauru, Belo Horizonte, Campinas, Curitiba, Mogi…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up