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DDA e 2ª via do boleto

Você sabia que existe uma versão digital de boletos que você pode pagar de forma digital sem ser em débito automático? Continue lendo para saber um pouco mais sobre o DDA -  uma ótima forma de ajudar a organizar a vida financeira. 


O que é DDA?

O DDA, ou Débito Direto Autorizado, tem como finalidade tornar os serviços bancários mais eficientes. Por esse novo sistema, os clientes podem acessar de forma eletrônica suas contar a pagar sem precisar recebê-las impressas. Os pagamentos também podem ser feitos de forma eletrônica pelo próprio sistema, já que esse não é em débito automático.


Essas contas são emitidas em seu CPF ou CNPJ, reunindo em um mesmo sistema todas as contas que existem em seu nome. Logo, o DDA além de facilitar o pagamento de suas contas o sistema ajuda com o controle de suas finanças. Você consegue identificar, inclusive, se há alguma irregularidade com contas indevidas em seu CPF ou CNPJ.



Quem aceita e o que posso pagar pelo DDA?

A maioria das instituições financeiras oferecem o serviço de DDA, mas é importante verificar se a sua conta tem essa função – e se é cobrado algo por ela. 


Apesar do conceito de ser um meio facilitado para o pagamento de boletos, algumas contas do dia a dia não podem ser pagas pelo sistema, como IPVA, IPTU, luz, água, gás e telefone. Porém, contas como a mensalidade do condomínio onde você mora, o plano de saúde e a escola podem ser pagas pelo DDA.



Como ativar o DDA?

É possível ativar a função DDA direto no seu aplicativo ou internet banking. Além dos nomes "DDA" e “Débito Direto Autorizado”, essa função pode aparecer como “sacado eletrônico”.


 Também é possível ativar essa função por meio do telefone e outros canais de atendimento da instituição financeira que você tem conta. Depois de ativada, você passará a receber notificações todas as vezes que um boleto for lançado em seu CPF ou CNPJ. 



Há informações erradas no boleto, o que faço?

Sempre cheque as informações do boleto antes de autorizar o pagamento. A responsabilidade das informações que constam no boleto são do cobrador; o banco apenas reflete em seu aplicativo ou internet banking os boletos registrados em seu CPF ou CNPJ. 


Se alguma informação não for de sua concordância, entre em contato com o cobrador e não faça a autorização do DDA até estar completamente seguro do valor a ser pago e qual sua finalidade.


Prefiro o boleto em papel, posso continuar com essa opção? E como faço para emitir a 2ª via?

Sim! E, no site da Barros, é muito fácil emitir a 2ª via do boleto.

 

Basta entrar no site da Barros. Na aba cliente do menu, clique em “Faça seu login.” Após fazer seu login com seu cadastro, clique em “Confira seus boletos.” No botão “Gerar segunda via”, você terá acesso aos seus boletos pendentes. Então, você irá preencher as informações conforme seu banco.

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