A NKG alerta que o desgaste na vela de ignição do motor pode gerar transtornos. Por isso é importante a revisão periódica no veículo.
“O funcionamento irregular da vela de ignição nem sempre é percebido pelo motorista. Por conta da evolução tecnológica, os motores estão condicionados a trabalhar em situações adversas e, principalmente, quando há início de falha. Quando o problema começa a ser percebido, é sinal de que está ocorrendo há algum tempo”, diz um dos especialistas da NKG.
A empresa ainda recomenda a inspeção das peças do veículo a cada 10.000 quilômetros rodados. Isso evita também os gastos futuros com reparação, já que, quando alguma peça estraga em funcionamento, o dano é maior e consequentemente o custo também aumenta.
Excesso de combustível, infiltração de óleo e de fluído de arrefecimento na câmara de combustão e uso de combustível de má qualidade também podem ocasionar problemas no motor do carro.
O consultor de Assistência Técnica da NGK explica que a aparência da peça diz muito sobre o estado do motor e, por isso, deve ser priorizada em qualquer revisão preventiva.
Fonte: Oficina Brasil