> <

Dicas para quem quer comprar um seminovo em bom estado

Todo motorista que adquire um carro seminovo deseja não ter gastos extras com manutenção e não quer visitar o mecânico de confiança tão cedo. Entretanto, o CESVI BRASIL, Centro de Experimentação e Segurança Viária da MAPFRE, alerta para alguns itens que podem ser avaliados e checados pelo motorista antes da compra.

Segundo o especialista Alessandro Rubio, coordenador técnico do CESVI BRASIL, tudo começa pela inspeção visual do comprador. “O primeiro item a ser conferido é o número de inscrição do chassi, para identificar se a numeração está sem remarcação e presente em todos os vidros do veículo. Além disso, vale examinar se há pontos de repintura, partes descascadas, com diferença de cor e até com partes da carroceria com texturas diferentes no verniz”, observa.

Enquanto estiver no pátio ou até mesmo na concessionária, peça auxilio ao vendedor para conferir a região do motor e identificar se os adesivos originais de fábrica continuam intactos ou se já sofreram algum tipo de alteração, o que pode indicar que o veículo já passou por alguns reparos.

O especialista ainda ressalta a importância de se ter aquela oficina de confiança para a ajudar na avaliação do veículo. “É essencial que o automóvel passe pela revisão de um mecânico, para verificar se há problemas na suspensão, se a longarina está alinhada ou já foi reparada por solda. Outra dica é conferir a atual condição dos parafusos que fixam os para-lamas e capô que podem mostrar se ele já foi substituído. Caso estejam marcados ou com sinais de irregularidades, podem indicar que a peça já foi alterada”, finaliza.

Por fim, o motorista pode optar por dar uma volta com o seu futuro carro pelo quarteirão e para identificar se, durante a frenagem, o veículo emite algum ruído ou ao pisar na embreagem para trocar de marcha há uma demora no acoplamento, o que dá indícios de desgastes no componente e de que, em breve, terá de ser feito um reparo.

Para mais informações sobre o CESVI BRASIL, basta acessar o site www.cesvibrasil.com.br.

Fonte: Jornal Resposição

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Barros Autopeças é reconhecida com o prêmio SKF Awards

A Barros Autopeças, distribuidora de linha leve com mais de 50 anos de história no setor automotivo, conquistou dois troféus do prêmio de "Distribuidor Destaque SKF Awards 2023" concedido pela SKF,…

leia mais...
Barros Autopeças celebra o ano de 2023 e seus 54 anos juntos dos colaboradores!

Comemorar nunca é demais, não é mesmo? Por isso, fizemos questão de confraternizar muito por aqui! Durante o mês de janeiro, as filiais de Araxá, Bauru, Belo Horizonte, Campinas, Curitiba, Mogi…

leia mais...
54 anos de história e um legado que continua

Há 54 anos, a Barros Autopeças tem desempenhado um papel crucial na união entre modernidade e tradição, fornecendo com eficiência peças automotivas de alta qualidade para o setor. Desde sua fundação…

leia mais...
Festa do Mecânico: Celebrando habilidades e parcerias

No último dia 15 de dezembro, o núcleo de eventos da matriz da Barros Autopeças foi palco de uma celebração única: a Festa do Mecânico. Um evento que antecede as comemorações do Dia do Mecânico,…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up