> <

Diferença entre Correia Dentada e Corrente

Que a correia dentada e a corrente são utilizadas no motor do veículo, você já sabe. Mas você sabe a diferença entre essas peças?
 
Correia dentada X Corrente

A correia dentada é responsável por sincronizar o movimento de diferentes partes do motor, como o virabrequim, o comando de válvulas ou os periféricos, como o alternador. 

Já a corrente é mais durável, porém menos elástica. Ela se move com polias dentadas e é projetada para não precisar ser substituída durante toda a vida útil do motor.
Qual das duas é melhor?
 
Apesar de, à primeira vista, a corrente de comando possa parecer mais lucrativa, existem algumas razões para se optar pela correia, dependendo do motor.
 
A correia é mais elástica e isso faz dela mais uma opção melhor para circuitos mais complexos, movimentando mais polias e sincronizando com o virabrequim com o comando de válvulas. Para executar essa mesma função, as correntes precisam da ajuda de outras segundas correias para mover os periféricos.
 
Isso faz das correias mais econômicas e compactas do que as correntes, que tendem a complicar o design do motor por precisarem também de correias em outras partes do motor.
 
No geral, as correntes são usadas com mais frequência em motores grandes, embora existam motores relativamente pequenos que também as usem. Por isso, as correias acabam sendo usadas com maior frequência em todos os tipos de motores de pequeno e médio porte.
 
E a manutenção dessas peças? Qual a variação entre elas?
 
Mesmo com uma vida útil equivalente a do motor do veículo, a corrente deve ser substituída quando o fabricante aconselha, para evitar uma deterioração acentuada que pode acabar quebrando-a ou fazê-la “patinar”. 
 
Já a correia dentada, nos carros atuais, não precisam mais trocar a correia a cada 6.000 quilômetros, porque agora ela pode durar até o dobro de quilômetros, dependendo do uso que damos ao veículo.
 
Entre os produtos em nosso portfólio, o que não falta são opções de marcas de correias dentadas e correntes. Acesse em nosso site e confira nossos fornecedores! http://www.barros.com.br/fornecedores

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Tecnologia no dia a dia do mecânico

Tecnologia no dia a dia do mecânicoAo longo dos anos, a tecnologia vem se transformando e, com ela, o dia a dia do mecânico também. A rotina nas oficinas mudou bastante, trabalhos que antes poderiam levar…

leia mais...
Como estabelecer preços competitivos e lucrativos para a sua mecânica

Fazer o gerenciamento do seu negócio, demanda muitas responsabilidades, mas definir preços competitivos e garantir uma margem de lucro saudável requer uma abordagem mais estratégica, especialmente no…

leia mais...
Conheça o Programa Jovem Vendedor da Barros com foco na capacitação de jovens aprendizes

A Barros Autopeças iniciou o Programa Jovem Vendedor, uma iniciativa dedicada a capacitar e profissionalizar jovens aprendizes com o intuito de prepará-los para atuar no campo das vendas. Com cinco fases…

leia mais...
Barros Autopeças é reconhecida com o prêmio SKF Awards

A Barros Autopeças, distribuidora de linha leve com mais de 50 anos de história no setor automotivo, conquistou dois troféus do prêmio de "Distribuidor Destaque SKF Awards 2023" concedido pela SKF, empresa…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up