> <

Divisão Powertrain da Magneti Marelli conquista importante prêmio no Brasil

A Divisão Powertrain da Magneti Marelli Brasil conquistou o Prêmio REI 2016, em reconhecimento pela excelência em inovação e tecnologia, promovido por uma das mais importantes publicações do setor automotivo brasileiro, a editora Automotive Business, empresa de comunicação especializada na indústria automobilística e segmentos relacionados, cujos produtos editoriais, digitais ou impressos, são encaminhados a profissionais do setor ou acessados em website aberto.

O prêmio é um reconhecimento às empresas do setor automotivo brasileiro que se destacaram, no ano de 2015, em 13 categorias, em função de cases técnicos apresentados.

A seleção das cinco empresas finalistas em cada uma das 13 categorias é realizada por 22 especialistas independentes do setor, enquanto a eleição dos vencedores é definida em votação realizada por executivos do setor e leitores da editora Automotive Business.

A Magneti Marelli Powertrain concorreu na categoria Engenharia, Inovação e Tecnologia e se destacou frente a grandes expoentes do setor automotivo como BorgWarner, Delphi, New Holland e Axalta Coating Systems.

O case vencedor, apresentado pela Magneti Marelli, uma das principais fornecedores de componentes e sistemas automotivos de alta tecnologia do mundo, apresentou o Centro Tecnológico instalado na unidade Powertrain, em Hortolândia, interior de São Paulo. O case destaca a nova área de 618 m² criada com o objetivo de aumentar a capacidade de atendimento, ampliando o âmbito de testes para veículos 4x4 e veículos híbridos, tornando-se o primeiro da América Latina a atender esse tipo de especificidade e a ser equipado com equipamentos de última geração. O espaço já contava com laboratórios de emissões de motores de veículos leves e motocicletas.

A iniciativa busca atender as legislações, nacionais e internacionais, que têm se apresentado cada vez mais severas e com necessidades globais. O investimento para a implantação do novo laboratório foi de R$ 16 milhões.

O novo espaço conta com as tecnologias mais avançadas disponíveis para analisadores, sistemas de amostragem e dinamômetros de chassis, para atender ao desenvolvimento de programas específicos, como os de transportes híbridos, além de outras fontes de matriz energética, em veículos de até 5,4 toneladas.

A empresa investe constantemente na atualização tecnológica dos laboratórios para ensaios de veículos e motores (desenvolvimento de produtos / tecnologias, homologações e controle de produção) e na implementação do laboratório para motocicletas, comprovando o seu espírito de inovação e preocupação em se manter sempre na vanguarda e atenta às necessidades da indústria automobilística.

Fonte: Magneti Marelli

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Um Parceiro Barros significa mais do que ser apenas um cliente

Um Parceiro Barros significa mais do que ser apenas um cliente. ''Quando a Barros se tornou de fato atacado, a primeira nota, o primeiro pedido fomos nós" este é um pequeno trecho tirado de uma entrevista…

leia mais...
Principais dúvidas sobre o Disco de Freio

Principais dúvidas sobre o disco de freioOs discos de freio estão no topo da lista quando falamos de segurança; portanto, devem estar sempre em boas condições. Aqui no Brasil, eles estão geralmente localizados…

leia mais...
Tecnologia no dia a dia do mecânico

Tecnologia no dia a dia do mecânicoAo longo dos anos, a tecnologia vem se transformando e, com ela, o dia a dia do mecânico também. A rotina nas oficinas mudou bastante, trabalhos que antes poderiam levar…

leia mais...
Como estabelecer preços competitivos e lucrativos para a sua mecânica

Fazer o gerenciamento do seu negócio, demanda muitas responsabilidades, mas definir preços competitivos e garantir uma margem de lucro saudável requer uma abordagem mais estratégica, especialmente no…

leia mais...
Comentários Recentes