> <

Especialista dá dicas para identificar golpe do 'IPVA falso' no estado de SP

05/01/2016 09h06 - Atualizado em 05/01/2016 12h36

Especialista dá dicas para identificar golpe do 'IPVA falso' no estado de SP

Para paulistas, cobrança verdadeira não vem em boleto bancário.
Quem tiver feito o pagamento indevido deve registrar Boletim de Ocorrência.

Um novo golpe tem feito com que proprietários de veículos do estado de São Paulo façam um pagamento que não corresponde à cobrança verdadeira do IPVA. O Presidente da Associação dos Despachantes de Campinas, Oswaldo Redaelli Filho, dá dicas para identificar a diferença entre as duas cobranças e escapar das quadrilhas.

"O que você vai diferenciar da guia correta é realmente o código de barras (...). Nós observamos que o código de barras começa com o mesmo número, termina com o mesmo número, porém no meio tem uma numeração diferente", explica.

Ele afirma que uma diferença importante é que, no estado de São Paulo, o IPVA não é pago na forma de boleto (saiba que estados enviam boletos e como verificar a autenticidade deles).

O que os proprietários paulistas recebem é apenas um lembrete do pagamento, que deve ser feito diretamente no banco, como reforça a Secretaria da Fazenda:

"O aviso (...) não é boleto nem guia de pagamento e traz informações sobre o valor do imposto. A quitação deverá ser feita respeitando o calendário, de acordo com a placa do veículo."

O motorista deve se dirigir ao banco com o documento do veículo, de acordo com o especialista. "Lá eles vão pegar o número do Renavam [Registro Nacional de Veículos Automotores] com o número da placa do veículo e assim fazer o pagamento de acordo com o que o proprietário optar", explica. O IPVA pode ser pago em cota única ou parcelado.

Para quem já realizou o pagamento indevido, é preciso fazer um registro de Boletim de Ocorrência e pagar, novamente, desta vez da forma correta, o imposto sobre o veículo. 

 

Assista ao video em: http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2016/01/especialista-da-dicas-para-identificar-golpe-do-ipva-falso-no-estado-de-sp.html

Galeria

Comentários

  1. https://supportvavada.populiser.com/| 23/02/2024

    With havin so much content and articles do you ever run into any probllems of plagorism or copyright infringement? My blog has a lot of unique content I've either written myself or outsourcd but iit looks like a lot of iit is poppikng it up all over the web without my agreement. Do you know any ways tto help stop content from being ripped off? I'd certainly appreciate it.

Deixe seu Comentário


Conheça o Programa Jovem Vendedor da Barros com foco na capacitação de jovens aprendizes

A Barros Autopeças iniciou o Programa Jovem Vendedor, uma iniciativa dedicada a capacitar e profissionalizar jovens aprendizes com o intuito de prepará-los para atuar no campo das vendas. Com cinco…

leia mais...
Barros Autopeças é reconhecida com o prêmio SKF Awards

A Barros Autopeças, distribuidora de linha leve com mais de 50 anos de história no setor automotivo, conquistou dois troféus do prêmio de "Distribuidor Destaque SKF Awards 2023" concedido pela SKF,…

leia mais...
Barros Autopeças celebra o ano de 2023 e seus 54 anos juntos dos colaboradores!

Comemorar nunca é demais, não é mesmo? Por isso, fizemos questão de confraternizar muito por aqui! Durante o mês de janeiro, as filiais de Araxá, Bauru, Belo Horizonte, Campinas, Curitiba, Mogi…

leia mais...
54 anos de história e um legado que continua

Há 54 anos, a Barros Autopeças tem desempenhado um papel crucial na união entre modernidade e tradição, fornecendo com eficiência peças automotivas de alta qualidade para o setor. Desde sua fundação…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up