> <

EXCLUSIVO: AUTOMEC prepara novidades para edição 2021

A matéria a seguir é de autoria do site Oficina Brasil. O autor do texto Wellyson Reis  traz como assunto maneiras de inovar e levar as principais novidades do mundo automotivo que a Automec pensou em relação ao evento desse ano.


A AUTOMEC  sempre foi reconhecida por toda a cadeia automotiva como o principal ponto de encontro para atualização tecnológica e relacionamento, integrando os principais distribuidores, fabricantes e fornecedores do setor, além de toda cadeia comercial, como varejistas de autopeças e oficinas reparadoras, em âmbito nacional e internacional. 


Para apresentar as novidades foi realizado um encontro com os jornalistas e responsáveis pela organização da Automec, onde contaram com exclusividade as principais modificações que o evento promete fazer em torno da digitalização e modernização. 


A feira é organizada pela Reed Exhibitions, que confirmou que a Automec ocorrerá nos dias  6 a 10 de abril de 2021 no São Paulo Expo e já tem 95% de toda a área de exposição comercializada. O anúncio foi feito pelo Diretor do portfólio da empresa, Luiz Bellini, em coletiva realizada de forma vitual. “Estamos trabalhando com afinco para entregar um grande evento, juntos com os maiores players do setor de aftermarket já confirmados”, explicou Bellini. 


Na edição de 2021, a Automec irá estrear uma plataforma permanente de negócios chamada Automec 365. Por intermédio dessa plataforma, a Reed Exhibitions deverá reunir clientes finais e expositores de modo contínuo. Esse conceito promoverá rodadas de negócios, encontros, workshops, webinars, treinamentos e diversas outras atividades que irão conectar permanentemente os clientes da feira com os seus visitantes. 


Claudio Della Nina, CEO Latam da Reed Exhibitions, afirma: “Nossa missão é criar conexões entre expositores e visitantes, expandindo nosso portfólio de produtos num ambiente 100% digital. Vamos buscar toda a potencialidade que a combinação de soluções analógicas e digitais podem oferecer”. 


A plataforma digital da Automec atuará em algumas frentes, como a natural conexão entre compradores e vendedores com base em interesse e potencial de negócios, bem como proporcionará encontros one to one (rodadas diretas de negócios). Isso sem contar todo o ambiente “Learning Center”, onde os profissionais receberão novos conteúdos, treinamentos e cursos, em estreita conexão com todas as marcas parceiras. 


Ricardo Barbosa, gerente da Automec, destaca: “Além de uma forte interação com o público durante os 5 dias de evento presencial, vamos atuar como uma plataforma permanente de negócios, mantendo os três pilares tradicionais da Automec também no mundo virtual: conteúdo, negócios e networking”, e acrescenta: “Esse conteúdo vai operar 24 horas por dia e 7 dias por semana e estará disponível não só aos visitantes presenciais da Automec, mas a um público de mais de 1 milhão de pessoas no aftermarket automotivo do Brasil”. 


Vale lembrar que uma análise dos dados vinculados ao volume potencial de negócios, durante os 5 dias de feira em 2019, mostrou que a AUTOMEC  conseguiu movimentar aproximadamente R$ 24 bilhões, considerando as informações dos visitantes que declararam possuir verba acima de R$ 1 milhão para compras – valor informado no momento do credenciamento em 2019. Ainda, perto de 50% dos visitantes influenciam ou possuem poder de decisão final. 


No encerramento do evento, Bellini ressaltou: “Acreditamos que a virtualização em conjunto com a experiência presencial para o público nos grandes eventos do setor será um caminho sem retorno e que trará resultados bastante produtivos e promissores para todos os participantes”. 


Olhando pela ótica dos reparadores, todo esse potencial da Automec é uma oportunidade única de se atualizar e conhecer as novidades do setor. Por esses motivos, compreendemos ser um momento único para o profissional automotivo. 


Crédito da matéria: Oficina Brasil - Wellyson Reis https://www.oficinabrasil.com.br/noticia/em-foco/exclusivo-automec-prepara-novidades-para-edicao-2021

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Um Parceiro Barros significa mais do que ser apenas um cliente

Um Parceiro Barros significa mais do que ser apenas um cliente. ''Quando a Barros se tornou de fato atacado, a primeira nota, o primeiro pedido fomos nós" este é um pequeno trecho tirado de uma entrevista…

leia mais...
Principais dúvidas sobre o Disco de Freio

Principais dúvidas sobre o disco de freioOs discos de freio estão no topo da lista quando falamos de segurança; portanto, devem estar sempre em boas condições. Aqui no Brasil, eles estão geralmente localizados…

leia mais...
Tecnologia no dia a dia do mecânico

Tecnologia no dia a dia do mecânicoAo longo dos anos, a tecnologia vem se transformando e, com ela, o dia a dia do mecânico também. A rotina nas oficinas mudou bastante, trabalhos que antes poderiam levar…

leia mais...
Como estabelecer preços competitivos e lucrativos para a sua mecânica

Fazer o gerenciamento do seu negócio, demanda muitas responsabilidades, mas definir preços competitivos e garantir uma margem de lucro saudável requer uma abordagem mais estratégica, especialmente no…

leia mais...
Comentários Recentes