> <

Experiência de compra deve sempre ser positiva para o cliente

A busca por propiciar experiências prazerosas aos clientes foi destaque entre as orientações de Juracy Parente para os varejistas. O acadêmico relembrou os "Milenials" para levantar a necessidade de posicionamento do varejo na sociedade. Buscar identificar o negócio com um certo setor da sociedade, para que esta lhe seja fiel independentemente de preço baixo ou outros eventos sazonais.

Para melhor atender aos clientes, Parente propôs uma análise de taxa de recomendação. Um questionário que descobriria quantos dos clientes da loja recomendariam a empresa para alguém de seu meio e convívio. Tal análise se daria por meio da atribuição de notas ao atendimento. Caso o cliente desse uma nota de 9 a 10, ele se configuraria em um promotor do negócio; de 8,7 agiria de forma passiva; de 0 a 6 o cliente passaria a ser um detrator daquela loja. Segundo o palestrante, a relação com os clientes e sua posição na sociedade é o ponto de maior impacto par o sucesso de um varejo.

Por fim, Parente abordou o tema das parcerias e alianças. Não somente com outras lojas na relação que conhecemos como 'redes de varejo', mas também com os funcionários. Tal tipo de parceria - em geral dada pela atribuição de significado ao emprego do colaborador - faz com que este tenha atitudes identificadas com a missão e a visão da empresa, ocasionalmente em melhores serviços prestados e diminuição da taxa de turnover da empresa.

Fonte: Novo Varejo

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Como estabelecer preços competitivos e lucrativos para a sua mecânica

Fazer o gerenciamento do seu negócio, demanda muitas responsabilidades, mas definir preços competitivos e garantir uma margem de lucro saudável requer uma abordagem mais estratégica, especialmente…

leia mais...
Conheça o Programa Jovem Vendedor da Barros com foco na capacitação de jovens aprendizes

A Barros Autopeças iniciou o Programa Jovem Vendedor, uma iniciativa dedicada a capacitar e profissionalizar jovens aprendizes com o intuito de prepará-los para atuar no campo das vendas. Com cinco…

leia mais...
Barros Autopeças é reconhecida com o prêmio SKF Awards

A Barros Autopeças, distribuidora de linha leve com mais de 50 anos de história no setor automotivo, conquistou dois troféus do prêmio de "Distribuidor Destaque SKF Awards 2023" concedido pela SKF,…

leia mais...
Barros Autopeças celebra o ano de 2023 e seus 54 anos juntos dos colaboradores!

Comemorar nunca é demais, não é mesmo? Por isso, fizemos questão de confraternizar muito por aqui! Durante o mês de janeiro, as filiais de Araxá, Bauru, Belo Horizonte, Campinas, Curitiba, Mogi…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up