> <

Ferrari estreia na Bolsa de Nova York em busca de novos mercados


[France Presse]

20/10/2015 20h46 - Atualizado em 20/10/2015 20h55

Ferrari estreia na Bolsa de Nova York em busca de novos mercados
Objetivo é vender 17,2 milhões de ações, ou 9% do capital da empresa.
Marca de esportivos faz parte do grupo FCA, que inclui Fiat e Jeep.

A mítica marca italiana de automóveis esportivos Ferrari, que pertence ao grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA), entrará na quarta-feira (21) na Bolsa de Nova York, a fim de conquistar novos mercados com sua imagem de luxo e audácia.

Os dirigentes da marca de luxo assistirão ao tradicional toque da sineta que dá início às contratações na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE).

A primeira cotação aparecerá poucos minutos depois, marcando assim uma etapa importante de sua história. A Ferrari segue os passos da FCA, que tem suas ações negociadas na bolsa de Wall Street há aproximadamente um ano.

As ações da Ferrari terão como nome "Race", escolhido por Sergio Marchionne, diretor-executivo do Grupo Fiat. Race substitui o desejado Red (vermelho), cor emblemática da marca, que não estava disponível.

A maior incógnita por enquanto é o valor das ações da Ferrari, que serão conhecidas na terça-feira à noite após uma série de debates entre especialistas.

Marchionne empreendeu nos últimos dias uma intensa campanha nos principais centros financeiros e convidou uma dezena de privilegiados às oficinas de Maranello, no norte da Itália, onde o piloto de carros de competição Enzo Ferrari fundou em 1929 a Scuderia Ferrari e em 1947 começou a fabricar os carros.

A Ferrari ingressará na Bolsa de Nova York na quarta-feira a um preço de US$ 52 (R$ 203, na cotação desta terça-feira) por ação, de acordo com uma fonte bancária.

A esse preço, a companhia - que pretende vender 17,2 milhões de títulos (9% do capital)- estaria avaliada em cerca de US$ 10 bilhões (R$ 39 bilhões), o que representaria uma vitória para Marchionne.

Um plano de 48 milhões de euros 
A Fiat Chrysler tem a intenção de criar um fundo para financiar um ambicioso plano de desenvolvimento para os próximos cinco anos em um valor de 48 milhões de euros.

Para isso, espera vender anualmente cerca de 7 milhões de automóveis de todas as marcas do grupo, que incluit a Fiat, Dodge, Chrysler, Jeep, Alfa Romeo, Maserati, Lancia e Abarth.

A Ferrari, que limita voluntariamente sua produção de automóveis a 7.000 carros, prevê aumentar sua produção para 9.000 unidades.

Para adquirir uma Ferrari há longas listas de espera e 60% dos automóveis estão reservados àqueles que já são proprietários de um. E 34% dos clientes Ferrari têm mais de um.

A expansão da FCA gerou preocupação na Itália, o que fez o grupo prometer que manterá sua sede fiscal no país e que continuará operando sob a lei italiana.

A marca também teve que se comprometer a não cortar funcionários nem suas atividades com sede na Itália.

"Lhe desejo boa sorte, me sinto orgulhoso de ter contribuído com as suas conquistas", comentou o empresário Luca Cordero di Montezemolo, figura emblemática da escuderia, líder da equipe mais premiada da Fórmula 1, e que no passado foi contra a entrada da Ferrari na Bolsa.

 

Fonte: http://g1.globo.com/carros/noticia/2015/10/ferrari-estreara-na-bolsa-de-nova-york-em-busca-de-novos-mercados.html

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Um Parceiro Barros significa mais do que ser apenas um cliente

Um Parceiro Barros significa mais do que ser apenas um cliente. ''Quando a Barros se tornou de fato atacado, a primeira nota, o primeiro pedido fomos nós" este é um pequeno trecho tirado de uma entrevista…

leia mais...
Principais dúvidas sobre o Disco de Freio

Principais dúvidas sobre o disco de freioOs discos de freio estão no topo da lista quando falamos de segurança; portanto, devem estar sempre em boas condições. Aqui no Brasil, eles estão geralmente localizados…

leia mais...
Tecnologia no dia a dia do mecânico

Tecnologia no dia a dia do mecânicoAo longo dos anos, a tecnologia vem se transformando e, com ela, o dia a dia do mecânico também. A rotina nas oficinas mudou bastante, trabalhos que antes poderiam levar…

leia mais...
Como estabelecer preços competitivos e lucrativos para a sua mecânica

Fazer o gerenciamento do seu negócio, demanda muitas responsabilidades, mas definir preços competitivos e garantir uma margem de lucro saudável requer uma abordagem mais estratégica, especialmente no…

leia mais...
Comentários Recentes