Fiat Mobi é flagrado em testes na região da fábrica de Goiana, PE
Subcompacto chega no final do primeiro semestre, para brigar com VW Up.
Modelo terá motor 1.0 Fire Evo, e deve partir de R$ 30 mil.
Se nos últimos anos a Fiat tem economizado nas novidades, 2016 será marcante para a montadora de origem italiana. Logo depois do carnaval, a marca irá lançar a picape média Toro. O lançamento de maior volume, entretanto, fica para o final do primeiro semestre. É o subcompacto Mobi, que já roda em testes, e foi flagrado pela internauta Danielle Tavares.
O modelo, ainda bem camuflado, foi fotografado em Boa Viagem, no Recife (PE). O local fica próximo a fábrica da marca, em Goiana, no mesmo estado. A produção, porém, será na planta de Betim (MG).
Nota da redação: a Fiat trata o Mobi como sucessor do Uno Vivace, que não recebeu as mudanças visuais do hatch, em 2014. Por isso, a marca trabalha para que ele chegue com preço inicial de R$ 30 mil.
Por essa quantia, ele não deve oferecer muitos itens de série. Porém, a unidade fotografada era equipada com sensores de estacionamento traseiro. Vale lembrar que, mesmo com mais um modelo de entrada, o Palio Fire da geração retrasada, deve seguir na linha.
É certo que o subcompacto estreia com motor 1.0 Fire Evo, que foi aprimorado, e deve render mais do que os 75 cavalos atuais.
O consumo de combustível também será melhor, de acordo com a apuração do G1. O motor 1.0 de três cilindros e 6 válvulas só deve chegar no futuro, já com sistema start-stop.
O Mobi terá três versões. A Fiat registrou junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi), os nomes Easy, Like e Drive, associados a Mobi. Eles podem indicar os nomes das configurações, porém, a marca afirma que, não necessariamente, eles serão chamadas assim.
Menor que Uno
Nas medidas, o Mobi será consideravelmente menor do que o Uno, que tem 3,81 m de comprimento e 2,38 m de entre-eixos. O porta-malas é de 280 litros.
O Mobi deverá ter comprimento semelhante ao do Volkswagen Up, de 3,60 m, mas entre-eixos bem menor, na casa dos 2,35 m (contra 2,42 m do Volkswagen). O porta-malas também será menor do que os 285 l do concorrente.