> <

Fiat Mobi é flagrado em testes na região da fábrica de Goiana, PE

20/01/2016 15h56 - Atualizado em 20/01/2016 16h09

Fiat Mobi é flagrado em testes na região da fábrica de Goiana, PE

Subcompacto chega no final do primeiro semestre, para brigar com VW Up.
Modelo terá motor 1.0 Fire Evo, e deve partir de R$ 30 mil.

Se nos últimos anos a Fiat tem economizado nas novidades, 2016 será marcante para a montadora de origem italiana. Logo depois do carnaval, a marca irá lançar a picape média Toro. O lançamento de maior volume, entretanto, fica para o final do primeiro semestre. É o subcompacto Mobi, que já roda em testes, e foi flagrado pela internauta Danielle Tavares.

 

O modelo, ainda bem camuflado, foi fotografado em Boa Viagem, no Recife (PE). O local fica próximo a fábrica da marca, em Goiana, no mesmo estado. A produção, porém, será na planta de Betim (MG).

Nota da redação: a Fiat trata o Mobi como sucessor do Uno Vivace, que não recebeu as mudanças visuais do hatch, em 2014. Por isso, a marca trabalha para que ele chegue com preço inicial de R$ 30 mil.

Por essa quantia, ele não deve oferecer muitos itens de série. Porém, a unidade fotografada era equipada com sensores de estacionamento traseiro. Vale lembrar que, mesmo com mais um modelo de entrada, o Palio Fire da geração retrasada, deve seguir na linha.

 

É certo que o subcompacto estreia com motor 1.0 Fire Evo, que foi aprimorado, e deve render mais do que os 75 cavalos atuais.

O consumo de combustível também será melhor, de acordo com a apuração do G1. O motor 1.0 de três cilindros e 6 válvulas só deve chegar no futuro, já com sistema start-stop.

O Mobi terá três versões. A Fiat registrou junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi), os nomes Easy, Like e Drive, associados a Mobi. Eles podem indicar os nomes das configurações, porém, a marca afirma que, não necessariamente, eles serão chamadas assim.

Fiat Mobi, em testes no Recife (Foto: Danielle Tavares / VC no AutoEsporte)Fiat Mobi, em testes no Recife (Foto: Danielle Tavares / VC no AutoEsporte)

Menor que Uno
Nas medidas, o Mobi será consideravelmente menor do que o Uno, que tem 3,81 m de comprimento e 2,38 m de entre-eixos. O porta-malas é de 280 litros.

O Mobi deverá ter comprimento semelhante ao do Volkswagen Up, de 3,60 m, mas entre-eixos bem menor, na casa dos 2,35 m (contra 2,42 m do Volkswagen). O porta-malas também será menor do que os 285 l do concorrente.

 

Fonte: http://g1.globo.com/carros/noticia/2016/01/fiat-mobi-e-flagrado-em-testes-na-regiao-da-fabrica-de-goiana-pe.html

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Um Parceiro Barros significa mais do que ser apenas um cliente

Um Parceiro Barros significa mais do que ser apenas um cliente. ''Quando a Barros se tornou de fato atacado, a primeira nota, o primeiro pedido fomos nós" este é um pequeno trecho tirado de uma entrevista…

leia mais...
Principais dúvidas sobre o Disco de Freio

Principais dúvidas sobre o disco de freioOs discos de freio estão no topo da lista quando falamos de segurança; portanto, devem estar sempre em boas condições. Aqui no Brasil, eles estão geralmente localizados…

leia mais...
Tecnologia no dia a dia do mecânico

Tecnologia no dia a dia do mecânicoAo longo dos anos, a tecnologia vem se transformando e, com ela, o dia a dia do mecânico também. A rotina nas oficinas mudou bastante, trabalhos que antes poderiam levar…

leia mais...
Como estabelecer preços competitivos e lucrativos para a sua mecânica

Fazer o gerenciamento do seu negócio, demanda muitas responsabilidades, mas definir preços competitivos e garantir uma margem de lucro saudável requer uma abordagem mais estratégica, especialmente no…

leia mais...
Comentários Recentes