> <

Ford confirma potência do novo Focus RS

Versão esportiva do hatch terá 350 cv; modelo é mais forte que Mustang que utiliza o mesmo motor

A Ford finalmente apresentou a potência oficial do Focus RS, versão mais esportiva e potente já produzida do hatch médio. O modelo, que tinha potência esperada de 315 cv na verdade terá 350 cv a 6.000 rpm extraídos do motor quatro-cilindros 2.3, são 40 cv a mais do que o mesmo propulsor entrega no Mustang. O torque ficou em 48,3 mkgf, no muscle car são 44,2 mkgf. O câmbio, como já divulgado, é o manual de seis marchas

Para atingir esses números, os engeheiros da Ford retrabalharam o motor EcoBoost, reduzindo a inércia do motor e levando o turbo a uma pressão de 23.2 psi. Outras mudanças no conjunto foram o intercooler maior, uma admissão de ar com pouca restrição e escapamento esportivo.

Outra novidade divulgada sobre o apimentado hatch é um sistema chamado Stall Recovery, que é uma função do Start&Stop. O motor será religado automaticamente quando o pedal de embreagem for acionado. Ele terá também sistema de vetorização de torque, que distribui a força de forma independente entre as quatro rodas, ajudando a corrigir a trajetória, especialmente em altas velocidades.

Visualmente, o Focus RS se distingue dos demais pelo para-choque com enormes entradas de ar, a suspensão rebaixada, o difusor de ar no para-choque traseiro e o enorme aerofólio na tampa do porta-malas. Por dentro, o volante de base achatada, as pedaleiras de alumínio e uma fileira de instrumentos acima do console central que indicam pressão do turbo e a temperatura e pressão do óleo.

Essa é a terceira geração do Focus RS e com os atuais números é também o veículo mais potente já produzido em toda a linha RS. Pela primeira vez ele concebido como um veículo global, uma vez que até então ele era feito exclusivamente para a Europa.

 

Fonte: http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/carros,ford-confirma-potencia-do-novo-focus-rs,26233,0.htm

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Tecnologia no dia a dia do mecânico

Tecnologia no dia a dia do mecânicoAo longo dos anos, a tecnologia vem se transformando e, com ela, o dia a dia do mecânico também. A rotina nas oficinas mudou bastante, trabalhos que antes poderiam levar…

leia mais...
Como estabelecer preços competitivos e lucrativos para a sua mecânica

Fazer o gerenciamento do seu negócio, demanda muitas responsabilidades, mas definir preços competitivos e garantir uma margem de lucro saudável requer uma abordagem mais estratégica, especialmente no…

leia mais...
Conheça o Programa Jovem Vendedor da Barros com foco na capacitação de jovens aprendizes

A Barros Autopeças iniciou o Programa Jovem Vendedor, uma iniciativa dedicada a capacitar e profissionalizar jovens aprendizes com o intuito de prepará-los para atuar no campo das vendas. Com cinco fases…

leia mais...
Barros Autopeças é reconhecida com o prêmio SKF Awards

A Barros Autopeças, distribuidora de linha leve com mais de 50 anos de história no setor automotivo, conquistou dois troféus do prêmio de "Distribuidor Destaque SKF Awards 2023" concedido pela SKF, empresa…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up