> <

Ford confirma potência do novo Focus RS

Versão esportiva do hatch terá 350 cv; modelo é mais forte que Mustang que utiliza o mesmo motor

A Ford finalmente apresentou a potência oficial do Focus RS, versão mais esportiva e potente já produzida do hatch médio. O modelo, que tinha potência esperada de 315 cv na verdade terá 350 cv a 6.000 rpm extraídos do motor quatro-cilindros 2.3, são 40 cv a mais do que o mesmo propulsor entrega no Mustang. O torque ficou em 48,3 mkgf, no muscle car são 44,2 mkgf. O câmbio, como já divulgado, é o manual de seis marchas

Para atingir esses números, os engeheiros da Ford retrabalharam o motor EcoBoost, reduzindo a inércia do motor e levando o turbo a uma pressão de 23.2 psi. Outras mudanças no conjunto foram o intercooler maior, uma admissão de ar com pouca restrição e escapamento esportivo.

Outra novidade divulgada sobre o apimentado hatch é um sistema chamado Stall Recovery, que é uma função do Start&Stop. O motor será religado automaticamente quando o pedal de embreagem for acionado. Ele terá também sistema de vetorização de torque, que distribui a força de forma independente entre as quatro rodas, ajudando a corrigir a trajetória, especialmente em altas velocidades.

Visualmente, o Focus RS se distingue dos demais pelo para-choque com enormes entradas de ar, a suspensão rebaixada, o difusor de ar no para-choque traseiro e o enorme aerofólio na tampa do porta-malas. Por dentro, o volante de base achatada, as pedaleiras de alumínio e uma fileira de instrumentos acima do console central que indicam pressão do turbo e a temperatura e pressão do óleo.

Essa é a terceira geração do Focus RS e com os atuais números é também o veículo mais potente já produzido em toda a linha RS. Pela primeira vez ele concebido como um veículo global, uma vez que até então ele era feito exclusivamente para a Europa.

 

Fonte: http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/carros,ford-confirma-potencia-do-novo-focus-rs,26233,0.htm

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Um Parceiro Barros significa mais do que ser apenas um cliente

Um Parceiro Barros significa mais do que ser apenas um cliente. ''Quando a Barros se tornou de fato atacado, a primeira nota, o primeiro pedido fomos nós" este é um pequeno trecho tirado de uma entrevista…

leia mais...
Principais dúvidas sobre o Disco de Freio

Principais dúvidas sobre o disco de freioOs discos de freio estão no topo da lista quando falamos de segurança; portanto, devem estar sempre em boas condições. Aqui no Brasil, eles estão geralmente localizados…

leia mais...
Tecnologia no dia a dia do mecânico

Tecnologia no dia a dia do mecânicoAo longo dos anos, a tecnologia vem se transformando e, com ela, o dia a dia do mecânico também. A rotina nas oficinas mudou bastante, trabalhos que antes poderiam levar…

leia mais...
Como estabelecer preços competitivos e lucrativos para a sua mecânica

Fazer o gerenciamento do seu negócio, demanda muitas responsabilidades, mas definir preços competitivos e garantir uma margem de lucro saudável requer uma abordagem mais estratégica, especialmente no…

leia mais...
Comentários Recentes