> <

Ford explica como faz para camuflar seus carros de teste

Esconder um novo produto ou uma mudança num carro atual é fundamental na estratégia das fabricantes de automóveis, não só para não “envelhecer” o modelo que ainda está nas lojas como também para não entregar seus planos para a concorrência.

Mas como fazer isso tendo a necessidade de testar os veículos na rua, em ambientes reais? E ainda mais agora, que qualquer pessoa portando um celular com câmera pode ser um espião em potencial? Pois a Ford resolveu mostrar um pouco da “ciência da camuflagem” dos carros de teste.

Segundo a marca, ela passou do tempo em que seus protótipos eram cobertos com vinil preto, como ainda fazem diversas montadoras. O caminho em Dearborn atualmente é usar adesivos com desenhos geométricos que escondem as linhas da carroceria por meio de ilusões ópticas, o que dificulta observar detalhes específicos.

ford-details-camo-test-cars-1

Diferentemente do vinil preto, os adesivos são universais e podem ser aplicados em qualquer carro e sem seguir uma ordem específica. Fora isso, são mais fáceis de aplicar e mais duráveis. Por outro lado, quando o carro é todo novo, a tendência é esconder mais, usando para isso falsos painéis de carroceria que podem deixar o protótipo mais largo, alto ou disforme, para despistar mesmo.

“Quando revelamos um carro sem que tenha saído alguma foto sem camuflagem antes disso, então nós fizemos nosso trabalho”, diz John LaQue, supervisor de protótipos da Ford. Veja um pouco da técnica de camuflagem no vídeo abaixo:

http://carplace.uol.com.br/video-ford-explica-como-faz-para-camuflar-seus-carros-de-teste/

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Um Parceiro Barros significa mais do que ser apenas um cliente

Um Parceiro Barros significa mais do que ser apenas um cliente. ''Quando a Barros se tornou de fato atacado, a primeira nota, o primeiro pedido fomos nós" este é um pequeno trecho tirado de uma entrevista…

leia mais...
Principais dúvidas sobre o Disco de Freio

Principais dúvidas sobre o disco de freioOs discos de freio estão no topo da lista quando falamos de segurança; portanto, devem estar sempre em boas condições. Aqui no Brasil, eles estão geralmente localizados…

leia mais...
Tecnologia no dia a dia do mecânico

Tecnologia no dia a dia do mecânicoAo longo dos anos, a tecnologia vem se transformando e, com ela, o dia a dia do mecânico também. A rotina nas oficinas mudou bastante, trabalhos que antes poderiam levar…

leia mais...
Como estabelecer preços competitivos e lucrativos para a sua mecânica

Fazer o gerenciamento do seu negócio, demanda muitas responsabilidades, mas definir preços competitivos e garantir uma margem de lucro saudável requer uma abordagem mais estratégica, especialmente no…

leia mais...
Comentários Recentes