> <

Frota mundial terá um terço de híbridos em 2040

A demanda global por energia subirá cerca de 35% no período de 2010 a 2040. A previsão está no relatório anual "The Outlook for Energy: A View to 2040 (As Perspectivas para a Energia: Um Olhar para 2040)", elaborado pela Exxon Mobil, a maior empresa petrolífera do mundo. De acordo com o documento, um grupo de 10 países em crescimento - e que a classe média está em ascensão - contribuirá significativamente para a expansão do consumo. Entre eles, o relatório cita textualmente o Brasil.

Neste contexto, a demanda global específica para o transporte terá crescimento um pouco maior até 2040, de 40%, respeitadas as variações de país a país. Os carros de passeio, no entanto, representarão porco nesta expansão graças, em parte, à evolução tecnológica em favor da redução do consumo - a demanda aumentará 10% até 2025, passando então a cair 5% até 2040. A frota mundial de veículos leves mais que dobrará nesses 30 anos, partindo dos aproximadamente 825 milhões em 2010 para cerca de 1,7 bilhão em 2040.

O relatório projeta que a participação dos automóveis híbridos na frota mundial atinja 33% do total em 2040. Já os modelos plug-in ou totalmente elétricos continuarão em ritmo lento de expansão em razão dos altos custos e as restrições funcionais em comparação com outras alternativas. Com isso, a presença destes veículos na frota mundial seria, caso a previsão se confirme, de apenas 5%.

No Brasil, segundo dados da Associação Brasileira de Veículos Elétricos (ABVE), existem hoje pouco mais de 3 mil carros elétricos ou híbridos rodando, sendo que o Paraná concentra aproximadamente 10% dessa frota. O modelo mais comercializado no segmento que abrange híbridos e elétricos no país é o Ford Fusion Hybrid, que responde por cerca de 80% do total das vendas, que, na média, ainda ficam abaixo das 1.000 unidades por ano.

Fonte: Jornal Novo Varejo

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Como estabelecer preços competitivos e lucrativos para a sua mecânica

Fazer o gerenciamento do seu negócio, demanda muitas responsabilidades, mas definir preços competitivos e garantir uma margem de lucro saudável requer uma abordagem mais estratégica, especialmente…

leia mais...
Conheça o Programa Jovem Vendedor da Barros com foco na capacitação de jovens aprendizes

A Barros Autopeças iniciou o Programa Jovem Vendedor, uma iniciativa dedicada a capacitar e profissionalizar jovens aprendizes com o intuito de prepará-los para atuar no campo das vendas. Com cinco…

leia mais...
Barros Autopeças é reconhecida com o prêmio SKF Awards

A Barros Autopeças, distribuidora de linha leve com mais de 50 anos de história no setor automotivo, conquistou dois troféus do prêmio de "Distribuidor Destaque SKF Awards 2023" concedido pela SKF,…

leia mais...
Barros Autopeças celebra o ano de 2023 e seus 54 anos juntos dos colaboradores!

Comemorar nunca é demais, não é mesmo? Por isso, fizemos questão de confraternizar muito por aqui! Durante o mês de janeiro, as filiais de Araxá, Bauru, Belo Horizonte, Campinas, Curitiba, Mogi…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up