A Volkswagen tem bons motivos para comemorar nos Estados Unidos: os modelos Golf, Golf Variant, Golf GTI e Jetta obtiveram o Top Safety Pick+, classificação máxima de segurança para motorista e passageiros pela organização americana IIHS (Insurance Institute for Highway Safety – Instituto das Seguradoras para Segurança Viária).
Para conseguir essa classificação, o veículo precisa ter obtido excelentes resultados nos testes de colisão realizados pelo IIHS – incluindo duas simulações de colisão frontal (small overlap e moderate overlap), uma de colisão lateral, de traseira e uma simulação de capotamento.
No ano passado, ambos os modelos haviam ficado com o Top Safety Pick, um nível bom, porém abaixo da classificação + (Plus). Em nota, a Volkswagen destaca que os quatro modelos foram aprimorados com recursos de segurança passivos e ativos desenvolvidos para atender (ou mesmo exceder) às mais exigentes regras de colisão. Além da estrutura do carro em si, que inclui utilização de aços de alta e ultra-alta resistência com conformação a quente em sua estrutura, recursos como o Controle de Cruzeiro Adaptativo (Adaptive Cruise Control, ACC), aviso de Colisão Dianteira e Frenagem Autônoma de Emergência (Front Assist) também contribuíram para a pontuação máxima.
Aqui na América Latina, a Volkswagen detém o maior número de modelos com 5 estrelas na proteção para adultos no Latin NCAP (New Car Assessment Program). O Golf lidera o ranking, com as mais altas pontuações e cinco estrelas também para proteção de crianças, sendo o primeiro carro a receber cinco estrelas na proteção para adultos e crianças pelo Latin NCAP. O compacto up! detém cinco estrelas na proteção para adultos e quatro estrelas para crianças, mesmo resultado obtido pelo Jetta.
Fonte: Carplace