> <

Home office: práticas para manter a produtividade

 No começo de 2020 o mundo inteiro foi pego de surpresa por uma pandemia mundial. Muitas pessoas sentiram medo e um dos fatores que talvez mais tenha causado preocupação foi a questão do emprego e a incerteza de não saber o que ia acontecer. Por outro lado, surgiram dúvidas de como seria o rendimento no trabalho em casa para aqueles que tiveram a opção de trabalhar home office, mas ao longo dos dias tudo foi uma questão de adaptação.

 

 O comprometimento é um dos fatores essenciais para manter a produtividade durante o isolamento social, além de seguir algumas regras que ajudam a manter o ritmo. Quem fala mais sobre o assunto é a Coordenadora do RH da Barros Autopeças, Michelle Faria Curado.

 

P: Quais sugestões para que as pessoas não caiam no comodismo por estarem em casa?

R: Existem regras para trabalhar home office. Acordar no horário de costume, ter um ambiente de trabalhado favorável, sem distração, ter os materiais necessários de escritório e tirar o pijama! Tem que se estruturar e ter uma organização para não se atrapalhar.

 

P: O psicológico das pessoas interfere na produtividade, principalmente agora?

R: No começo sim, as pessoas e eu mesma fiquei com medo, mas depois com o tempo você vê que dá para desempenhar o seu trabalho em casa. Hoje temos as ferramentas para isso, a internet ajuda muito. O psicológico abala sim, mas acho que o medo das pessoas passaram com os dias.  Acredito que o maior medo foi a falta de informação, de não saber o que ia acontecer e isso acabou abalando muito mais do que ficar em casa em si.

 

P: Você acredita que o desenvolvimento de novas habilidades ajuda a manter a produtividade?

R: Sim, principalmente a de ter organização e concentração. A internet dá muitas ferramentas para trabalhar. Tivemos que ter habilidade para descobrir esse novo mundo. Além disso, a internet é uma aliada para sanar possíveis dúvidas.

 

Com isso o ideal é se manter na rotina, ter foco e investir na organização para que a produtividade esteja presente no dia a dia. 

Galeria

Comentários

  1. Davi Edson Mariano Lucisani | 15/09/2020

    Já fiz parte desta empresa , e espero poder ter outra oportunidade de fazer tudo diferente e ajudar a empresa.

Deixe seu Comentário


Conheça o Programa Jovem Vendedor da Barros com foco na capacitação de jovens aprendizes

A Barros Autopeças iniciou o Programa Jovem Vendedor, uma iniciativa dedicada a capacitar e profissionalizar jovens aprendizes com o intuito de prepará-los para atuar no campo das vendas. Com cinco…

leia mais...
Barros Autopeças é reconhecida com o prêmio SKF Awards

A Barros Autopeças, distribuidora de linha leve com mais de 50 anos de história no setor automotivo, conquistou dois troféus do prêmio de "Distribuidor Destaque SKF Awards 2023" concedido pela SKF,…

leia mais...
Barros Autopeças celebra o ano de 2023 e seus 54 anos juntos dos colaboradores!

Comemorar nunca é demais, não é mesmo? Por isso, fizemos questão de confraternizar muito por aqui! Durante o mês de janeiro, as filiais de Araxá, Bauru, Belo Horizonte, Campinas, Curitiba, Mogi…

leia mais...
54 anos de história e um legado que continua

Há 54 anos, a Barros Autopeças tem desempenhado um papel crucial na união entre modernidade e tradição, fornecendo com eficiência peças automotivas de alta qualidade para o setor. Desde sua fundação…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up