O comprometimento é um dos fatores essenciais para manter a produtividade durante o isolamento social, além de seguir algumas regras que ajudam a manter o ritmo. Quem fala mais sobre o assunto é a Coordenadora do RH da Barros Autopeças, Michelle Faria Curado.
P: Quais sugestões para que as pessoas não caiam no comodismo por estarem em casa?
R: Existem regras para trabalhar home office. Acordar no horário de costume, ter um ambiente de trabalhado favorável, sem distração, ter os materiais necessários de escritório e tirar o pijama! Tem que se estruturar e ter uma organização para não se atrapalhar.
P: O psicológico das pessoas interfere na produtividade, principalmente agora?
R: No começo sim, as pessoas e eu mesma fiquei com medo, mas depois com o tempo você vê que dá para desempenhar o seu trabalho em casa. Hoje temos as ferramentas para isso, a internet ajuda muito. O psicológico abala sim, mas acho que o medo das pessoas passaram com os dias. Acredito que o maior medo foi a falta de informação, de não saber o que ia acontecer e isso acabou abalando muito mais do que ficar em casa em si.
P: Você acredita que o desenvolvimento de novas habilidades ajuda a manter a produtividade?
R: Sim, principalmente a de ter organização e concentração. A internet dá muitas ferramentas para trabalhar. Tivemos que ter habilidade para descobrir esse novo mundo. Além disso, a internet é uma aliada para sanar possíveis dúvidas.
Com isso o ideal é se manter na rotina, ter foco e investir na organização para que a produtividade esteja presente no dia a dia.
Já fiz parte desta empresa , e espero poder ter outra oportunidade de fazer tudo diferente e ajudar a empresa.