> <

Honda NeuV, carro elétrico repleto de tecnologia

A CES 2017 foi recheada de novidades e umas delas foram os carros elétricos. Com muita conectividade e entretenimento, são chamados de carros inteligentes. A Honda apresentou o seu novo carro o NeuV, sigla que, em bom português, significa “Novo Veículo Elétrico Urbano”. Vamos ver o que de interessante o carro tem?

Além do carro conseguir identificar seu celular ou tablet, ele também é capaz de identificar seu estado emocional, com o inovador sistema HANA (Honda Automated Network Assistant). Esse assistente personaliza a experiência de pilotagem do usuário e faz a leitura das emoções e do humor dos ocupantes.

A personalização pode ser sugestão de destinos ou mídias específicas de entretenimento. O propósito principal do NeuV é de solucionar o problema do "carro inerte", que são carros que passam boa parte do tempo estacionados, isso com base em um estatística que identificou que boa parte dos automóveis passam 96% do tempo parados.

Desta forma a Honda pretende implementar uma frota de carros autônomo de ride sharing, que permite que o carro faça viagens ao longo do dia quando não está sendo utilizado, podendo até gerar receito para o proprietário.

O NeuV também é capaz de fazer a gestão de energia para recarregar, monitorando as taxas de eletricidade para carregar com o melhor custo possível. Isso em países onde o valor de energia é variável, ele garante economia, além disso, quando os valores estiverem bem baixos, ele é capaz de fazer um armazenamento extra.

Em comodidades digitais, o sistema do NeuV, permite ao usuário pagar com antecedência por produtos ou serviços de dentro do carro.

Na aparência, o carro é compacto e com muitos vidros. Conta com portas que se abrem para trás em ângulo de 90 graus. Desta forma a abertura da porta em locais apertados é garantida, bem como tirar e colocar coisas no carro. No seu interior, chama a atenção a tela touchscreen que preenche todo o painel, onde é possível fazer o uso do sistema Hana.

A Honda reforça que o NeuV é apenas um conceito e não há qualquer previsão de que ele será produzido em algum momento. Ele serve como um demonstrativo das tecnologias nas quais a montadora nipônica vem trabalhando e que podem, no futuro, chegar aos modelos de rua da marca.

Confira mais detalhes no vídeo abaixo:

Fonte: Tec Mundo

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Conheça o Programa Jovem Vendedor da Barros com foco na capacitação de jovens aprendizes

A Barros Autopeças iniciou o Programa Jovem Vendedor, uma iniciativa dedicada a capacitar e profissionalizar jovens aprendizes com o intuito de prepará-los para atuar no campo das vendas. Com cinco…

leia mais...
Barros Autopeças é reconhecida com o prêmio SKF Awards

A Barros Autopeças, distribuidora de linha leve com mais de 50 anos de história no setor automotivo, conquistou dois troféus do prêmio de "Distribuidor Destaque SKF Awards 2023" concedido pela SKF,…

leia mais...
Barros Autopeças celebra o ano de 2023 e seus 54 anos juntos dos colaboradores!

Comemorar nunca é demais, não é mesmo? Por isso, fizemos questão de confraternizar muito por aqui! Durante o mês de janeiro, as filiais de Araxá, Bauru, Belo Horizonte, Campinas, Curitiba, Mogi…

leia mais...
54 anos de história e um legado que continua

Há 54 anos, a Barros Autopeças tem desempenhado um papel crucial na união entre modernidade e tradição, fornecendo com eficiência peças automotivas de alta qualidade para o setor. Desde sua fundação…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up